30/09/2007
Obrigada
Vou lê-lo. Tu sabes disso. Foste certeiro uma vez mais. Estás a ficar perito em me fazer sorrir.
Até logo.
o meu amigo A.
Vá, faço votos que o SLB de quando em vez, também, tenha um erro de rota e que ganhe para fazer o meu povo feliz e o meu querido amigo A, homem que tanto gosto.
C
Morria por ti, se pudesse...
29/09/2007
Só tu!!!
Bem ou mal, (não é isso que está em discussão...) o nosso país vive o futebol como ninguém e hoje há derbi. Sim, um derbi à séria, na minha opinião, um dos únicos dois que deveriam ser assim apelidados (o outro é o Braga-Guimarães). Diria que grande parte dos portugueses vão estar atentos a este jogo, mas há uma menina pelo menos que vai estar banhada a chocolate!
E não acho que seja uma má opção...
Cá a "je" e a Lua júnior vamos estar in loco a assistir ao dérbi. Desejo apenas que seja um bom jogo, sem casos, sem lesões e já agora... com uma vitória do Benfica!!!
P.S. Lua, boa massagem e vê lá se deixas um bocadinho de chocolate para fazer a massagem...lol.
António Lobo Antunes - Genial como sempre....
A entrevista toda aqui: http://clix.visao.pt/default.asp?CpContentId=334479
Este estava no baú
28/09/2007
Estou preocupada
Parabens Campeão
Hoje o Grandioso faz 114 anos....
"Na torrente de sentidos que marca a cada ano a volta exacta do calendário feliz, o ano 114 aparece num Setembro intenso, quente e caloroso. Far-se-ão as tradicionais celebrações, repetir-se-ão os actos e os gestos do portismo militante, recordar-se-ão figuras e figurões, e o planeta azul continuará a girar à volta dos credos e das ambições de uma génese ganhadora como poucas.
É nestes momentos que se apara o vazio de uma derrota ou a perda de um qualquer valor de ligação umbilical. O imenso fogo deste azul-dragão celebra-se à beira de mais um derby para colocar as tripas de fora, a causa e o prazer de ganhar cruzam-se numa actualidade que só pode ferir, pela intensidade desse azul, os orgulhosos membros do Foot Ball Club do Porto, o clube fundado por António Nicolau de Almeida em 28 de Setembro de 1893 e que, mais de cem anos depois, tem as sólidas raízes de um carvalho centenário."
Texto retirado d' abola.pt
PORTUGAL NO SEU MELHOR!!!
Realmente ele pode ter muitos defeitos, mas desta vez tem toda a razão, que país é este que pára tudo por causa da chegada do Mourinho, ( importa referir que é o meu treinador preferido), mas realmente este país está doido só pode!!!
Descanso
27/09/2007
Parabéns Gonçalo
Estás um bocado abixanado nessa foto mas vá...
Gonçalinho,
Muitos parabéns. Soube pelo blog do Piolho que te tinhas formado e não podia deixar de te felicitar.
Muitas vezes me lembro dos bons momentos que passámos juntos e hoje estou muito feliz por ti.
Vais fazer parte da minha lista de médicos a quem peço receitas. É claro...
Fica com um beijo meu.
Ana
Spa para a Familia
Está combinado. Sabádo as 19h lá estaremos... Todos.
O que de mais belo se escreveu ao meu Pai após a sua morte II
Por hoje, despeço-me. Um dia destes havemos “de falar”, talvez mais brevemente do que os nossos amigos julgam. Sem Toga nem “de BMW” ... seremos os mesmos. Porque nunca tive a veleidade de o ser, nem jamais o mereceria, não ouso tratá-lo por colega.
Até breve, meu amigo,
Adriano"
Santo Manelinho dos Olivais...
Ah pois mas eu não digo.
Eu e o meu amigo na intimidade
Vá digam.
Podem dizer: ah e tal estavas muito mais magra e é verdade. Estava sim senhor.
Podem dizer: ah e tal danças que dói e o gajo é do melhor que há. Ah pois é, minhas amigas, estas coisas de ser gira e na intimidade dançar com o meu, que não é meu, gajo com esta leveza e sensualidade não é para todos não senhor. Lembro-me que vesti aquele roupita porque estava um calor do caraças naquela noite e não havia maneira de o gajo me entrar pela porta adentro.Quando ele entrou armado em Deus com aquela pasta apaneleirada pensei em desistir mas não, olhei para aquela cara de carneiro mal morto e achei por bem continuar. Mandei-o CALAR e mandei-o NÃO PENSAR porque quando um gajo pensa ou fala muito saí sempre asneira. E ele, na volta, fez o que eu mandei. Vejam bem, minhas amigas, como é um gajo sem pensar e sem abrir o bico. Não é uma delicia?
Mais tarde disserto do que foi aquela mão a passar-me pela maminha acima...
Pois é
26/09/2007
Acerca do FCP vulgo Campeões
Fiquem a saber meus animais que a vossa alegria e as vossas risadinhas histéricas, de quem está com o síndrome pré menstrual, com o que nos aconteceu com o Fátima são mais que sinal da vossa abstinência quanto a resultados e só conseguem empatar com penaltis claramente roubados a quem ia vencer com justiça. Vocês é que não jogam a ponta de um chavelho, perdem e empatam jogos a toda a hora, pelos vistos, também têm arbitros do vosso lado, e têm a distinta lata de se rir feitos parvos só porque um CAMPEÃO perde com uma equipa Santa.
Nunca é demais lembrar a tratantes que se deleitam com a derrota de um Campeão a diferença entre a dieta do peso pesado e a fome do desnutrido...
O meu amigo...
Claro que eu fico verde de raiva (porque odeio que ele diga coisas falsas) e depois ainda se admira de lhe escrever cartas destas aquando do seu aniversário...
Sem título
Mas não. Não o vou fazer.
Vou só dizer que gostava de comandar uma força armada qualquer, poderosa naturalmente, capaz de controlar a situação e repor a democracia na Birmânia. E ainda contratar o Super-Homem para que ele fizesse a Terra andar em sentido contrário e, desta forma, evitasse a morte dos 5 monges que participavam numa manifestação pacífica (por sinal a maior de sempre) contra a usurpação do poder, naquele pais, pela Junta Militar.
O que de melhor escrevi aquando dos anos do meu amigo A
Há pessoas que nunca deviam nascer. Tu és um dos muitos exemplos. Andas sempre mal-humorado e até quando o sol nasce (que é um espectáculo único) não consegues esboçar um sorriso!
Neste dia tão especial quanto obscuro não podia deixar de te mandar uma singela mensagem. Queria apenas dar-te os parabéns de ainda conseguires sobreviver a este mundo terrível onde ainda há pessoas que amam, deliram, sonham e acreditam em coisas como o amor e a saudade. Que coisa estúpida não achas? Que gente anormal. Que coisa ridícula! Mas olha é assim!
Faz hoje 35 anos que nasceste e eu tenho quase a certeza, que um dia quando morreres, vais para o inferno. E também aposto que tu vais adorar. Afinal o céu para ti deve ser um tédio sem fim.
És feio, para o gordo e aposto que cheiras mal. Adivinha-se até uma higiene precária.
Não és bem aferido, não fechas bem o capô e com toda a certeza não tens as quatro portas bem medidas. Advinha-se várias hemorróides nesse rabo!
Tens perfil de quem está parado no transito e vai-se divertindo tirando macacos do nariz e a fazer bolinhas e te bufas em qualquer lado, não por te dar vontade mas porque gostas de sentir o cheiro! Fazes por divertimento!
Deves gostar bastante do velho ditado “Levas tantas como o burro do moleiro” e aposto que continuas com aquele mau ar que já é sobejamente conhecido dos que te conhecem.
É tudo tão mau que seres do Benfica, acredita, que é um mal menor!
Finalizo com a esperança que hoje alguém te pregue dois pares de lambadas secas nessa tromba medonha...já que beijinhos não é o teu forte.
25/09/2007
Hoje...
" me sinto perdida no mundo, caminhando na incerteza de uma saudade que me prende a ti..."
Isto a proposito de besta... fizeste-me lembrar de mim eheheheh (peço desculpa pelo "plagio das dúvidas")
Dúvidas
Dúvidas quem tem?
24/09/2007
Jamie Cullum - Nature Boy
Mais um grande momento de um gajo que ainda não consegui ver ao vivo, mas que um dia verei com certeza, muito bom.
É por isto que não sou músico, porque não é para quem quer mas sim para quem pode.
A PROPOSITO DE CONCERTOS!!
Importa recordar que depois do mega concerto, que juntou em Coimbra o maior número de bichas doidas por metro quadrado de sempre, o relvado se encontrava nas melhores condições, como aliás continua. Em Alvalade aquilo está mau e gostava que já o Guimarães na quarta feira se recusasse a jogar naquele ERVAL.
Têm a mania que são finos agora f....!!!
Não és...
Não conseguimos atingir um determinado número de situações que são tão inacreditáveis aos nossos olhos, porque as achamos impossíveis de acontecer. Mas há sempre alguém ou alguma coisa que nos diz e nos faz ver que a verdade é exacta, nua e crua.
A verdade, de que te falo, é a verdade dos factos, não as verdades assentes em suposições como sempre foram as tuas em relação a mim.
Estava longe de imaginar as tuas razões porque, para mim, não as havia.
Fiquei triste. É verdade! Não pela tua atitude (NÃO!) porque essa fica contigo e com a tua consciência mas sim, porque não tive a capacidade de perceber no momento certo que não sabes nada de nada, que estás convencido de qualquer coisa que não existe, que mudas de postura como quem muda de cuecas que só não és feliz porque tu próprio te limitas e não entendes que és só tu que perdes. Foste um Imbecil, gratuito, calculista, estratega, simplista e idiota. Tenho muita pena de já não continuar a pensar o que pensava de ti porque para mim tu eras um fora de série. Mas não és!
23/09/2007
Vapor Barato - Gal Costa e Zeca Baleiro
A propósito de músicas, esta é dos melhores " unplugged" da MTV, para mim claro. Grande música, grande letra e se a Gal Costa não precisa de apresentações ouçam só a voz do Zeca Baleiro, simplesmente está lá no momento em que tem que tem que estar.
O Zé
Desculpa lá Oh Zé mas só me está apetecer chamar-te Cabrão. Então agora estás armado em fino e dizes que está fora de questão treinar o Futebol Clube do Porto? Mas estás doido ou doente? É que nenhum treinador de prestigio, de renome mundial como tu diz uma coisa dessas em relação a um clube como é o Porto? Ahn?. Até podes nem lá voltar mais, mas podes sempre dar a pala que nunca se sabe. Ficava-te muito melhor.
Escuta oh Zé, ainda há bocado te disse ao telémovel a propósito do empate dos maricas das camisolas cor de rosas, nunca podes armar-te em carapau porque ninguém deve cospir no prato em que já comeu porque meu querido, nunca se sabe o dia de amanhã...
Vá Zé, por hoje é tudo... Xi à Matilde
Afinal não é só nos filmes...
TENHO SAUDADES E MUITAS!!!
Este videoclip é delicioso por muitos motivos, mas por um em especial, o de me fazer delirar com este tipo de animação, tão simples, tão pura, tão genuína. Eu que sempre que posso vejo "bonecos", lembro-me do Tom Sawyer, das Misteriosas Cidades do Ouro, do Bel e Sebastião, da mítica Heidi e por aí fora como dizia o outro.
No fundo no fundo tenho saudades e muitas de ser criança...
Camisola gira a do meu amigo Pedro Branco
22/09/2007
Campeão
Estarei aqui, na última fila a assistir ao espectáculo e posso-te garantir que aqui estarei sempre, até a cortina se fechar…
É que quando ouvi a tua voz, voltei a sentir-me em casa e regressei ao melhor de mim.
Acerca do meu Pai...
A minha amiga D&G
Mas o que eu mais admiro nesta minha amiga é o que dela fica quando se despede de mim, depois de um belo jantar numa sexta-feira à noite: o imenso amor com que brinda as filhas e o marido, os Pais, os irmãos, os sobrinhos e os amigos.
Sofia, eu saio sempre de ao pé de ti com o coração a transbordar de ternura.
Obrigada!
21/09/2007
Buttafly esteve aqui...
Buttafly Buttafly fly fly :)
O que estão a fazer???
É certo que nesse dia vi os dois a fazerem xixi num local público, mas no meio de uma festa de casamento não me parece bem...
Alegria meus amigos
Muito entusiasmo, muitas força e muita luta. Acima de tudo: VIVER o melhor que se pode!Mesmo nos piores momentos.
Esta música cantada por este Senhor é o que me transmite. Especialmente no final com aqueles aplausos todos...É brilhante.
Bom fim de semana a todos sem excepção!
Para o meu amigo...
Boa sorte! Tu já és um campeão.
Para o Pedro Branco...
"Ana,
Escrevo-te para te dizer que sou uma leitora assídua do blog da Topázio e que não passa uma dia sem lá ir ver. Tens muita graça e és muito arrojada e sabes ter piada com classe. Mas não te escrevo só por causa disso porque estás fartinha de saber o que vales. Escrevo por causa daquele monumento a quem chamas Pedro. É o nome dele ou fictício? É que o menino é um monumento nacional (até internacional) que tem que ser desfrutado por todas. Ora foda-se, eu também pago impostos e também tenho direitos. Vou virar sindicalista. Mas ele nasceu onde? Como é que tu, amiga desnaturada, tens um amigo assim e não partilhas com as amigas? Quero saber tudo. Beijos"
Eu respondi:
Minha querida amiga,
Espero que esteja tudo bem contigo. Achei um piadão ao teu mail porque gosto de ver amigas minhas claramente cheias de fome e assumirem isso mesmo (estou a brincar). Olha não sei muito bem o que te posso dizer em relação ao Pedro. A não ser que é um gajo altamente galado e assediado pela população feminina desta cidade e não só. Da ultima vez que falei com ele deu-me a entender que ainda gostava de mulheres. Nunca me disse que não gostava de homens e actualmente não sei qual é a orientação sexual do bicho.
No sábado passado, é certo, que o vi a fugir de uma rapariga ( e há testemunhas disto). Quando cá vieres (amiga desnaturada) terei muito gosto em apresentar-te o Rei desta Selva...
Fica com um beijo meu e dá outro ao teu irmão
A pergunta impõem-se: E os teus amigos não te escreveram mails acerca da minha foto que escarrapachaste aqui? Não!? Frouxos!
Revistas
20/09/2007
Acerca das fotos postadas abaixo
vai ao blog vai...
Branco diz:
filha da mae
Branco diz:
va
Ana diz:
claro
Branco diz:
parou a guerra
o meu amigo zé
Vamos ver se ele me obedece.
Um beijo para ti Oh Zé e um xi à Matilde..
19/09/2007
o teu nome no meu
Continua a dissolver-me entre as tuas memórias, e faz-me sentir que são mais poderosas que o presente...
Um beijo
Ana
Acerca do anonimato...
De qualquer forma, e como não sou mal-educada agradeço na mesma o elogio à rancorosa nº.1 mas fica desde já o alerta e porque somos verdadeiras... a foto está favorecida!
E quanto a isso justiça lhe seja feita... a nossa Lua em cada 1000 fotografias que tira, tem o dom de conseguir tirar uma de jeito! E esta foi uma delas, conseguiu num só quadradinho incluir a cara toda e centrada... Inédito!!! Uma foto sem mostrar só o céu, ou o chão, ou metade de cara... enfim, brilhante!
Acerca das gajas rancorosas com a vida
Sim, é certo! Não podia haver um adjectivo mais acertado para a descrever... RANCOROSA!!!
Meu caro senhor anónimo, com tanto adjectivo no nosso vasto vocabulário de língua portuguesa, foi tão infeliz na escolha...aliás como sempre nos tem habituado!
Olhe bem para esta carinha laroca e não refute os seus pensamentos, porque não há mal nenhum nisso! Sim, é linda; Sim, tem uns olhos côr do céu; Sim, um sorriso aberto e feliz; Sim, um rêgo que parece não ter amanhã!!! Enfim, um sem número de atributos... e o senhor foi logo escolher rancorosa! Tenha paciência...
Michael Bublé - I've Got You Under My Skin (live)
Palavras para quê!
Show man puro!!
(o Sinatra deve ter ficado encantado onde quer que ele esteja)
Pavarotti: Porque eu gostava mesmo dele!
Deixo-vos mais esta pérola!
O meu mundo está seguramente mais pobre, por nunca ter podido observar estes dois Senhores neste dueto fantástico.
Deliciem-se tanto como eu!!!
As duas prendas
É oficial... estou de rastos
- EsTás muito mais gorda!
- esTou!? (histérica)
- sim. Já nao te via há muito e nota-se muita diferença...
- Ai é? mas a culpa não e minha. Sabes deixei de fumar. Engorda-se sempre.
- Parabéns. Há quanto tempo deixaste de fumar?
- Vai fazer agora 8 meses
- E continuas a engordar?
- Sim. É horrivel.
- Pois. Estás de facto um POTE!
- Pote?
- (risos) sim. Nota-se bem a diferença.
Nota do autor: Gostava de facto que este post fosse só e unicamente da minha imaginação. Mas, infelizmente não, é real e foi há pouco tempo. Portanto freco a remoer-me na cabeça. Vou ali bater-me e com muita força...
Acerca das gajas rancorosas com a vida II
18/09/2007
Acerca das gajas rancorosas com a vida
Acerca das gajas rancorosas com a vida que aqui escreve, começo por apresentar a Croma nº1. Uma desgraçada. A vida não lhe deu aquilo que ela queria e merecia e teve que meter mãos á obra. É uma frustrada a nível profissional e pessoal. Aliás está escarrapachado na cara feia que tem a infelicidade e o rancor de uma vida de frustração.
É...
Estamos em maré alta....
PERFEITA ANÁLISE...É impossivel resistir às mulheres topazianas! Quem vive a vida com os olhos abertos admira-as, quem apenas sobrevive dentro de si mesmo inveja-as!!! ( Assim vê-se bem não é?)
Boa Pedrito... Tu é que estás lá. Tu é que sabes bem... como é e deixa de ser...
O AMOR COMO ELE DEVIA SER! (para ler com som)
Devia ser como a água que nos escorre fria pelo corpo e nos arrepia, devia ser como aquele frio que se sente naquele primeiro fiozinho de água que nos toca, devia fazer-nos sorrir em vez de chorar , olhar em vez de desdenhar, curtir em vez de agoirar, enfim deveria ser como a água desta música. Fluído, forte, acutilante, directo, destemido, PURO, é neste que eu acredito nem que tenha que passar toda a vida a procurá-lo. Espero que vocês o encontrem como eu já o encontrei... e nele sintam a calma do violoncelo que encerra a música.
Boa escuta
Esta coisa que me está na pele
Os meus queridos amigos benfiquistas enquanto não baixarem a crista e meterem as culpas para os árbitros e para o apito dourado e não entenderem que o mal está neles, vão andar sempre assim. A sofrer, portanto... Estou-me a borrifar, é claro!
Afinal há quem goste de nós... Ora vejam...
Mais uma rancorosa com a vida!
18/Set/2007 16:34:00
Anónimo disse...
Caro anónimo:
Estive a reflectir sobre o seu caso. E confesso que tendo em conta a complexidade da sua questão, tive necessidade de recorrer a bibliografia especializada, designadamente: Allen Gomes, A.M. – Ideias gerais sobre a sexualidade dos deficientes, Verdugo, M. ; Bermejo, Belén. – Retraso Mental: adaptación social y problemas de comportamiento, Pan, J.R.A. – Afectividad y sexualidad en la persona con deficiencia Mental.
E atendendo à leitura efectuada, conclui o seguinte:
1 – Não se recrimine. A culpa não é sua. Elas são mesmo encantadoras. Quem quer que as conheça percebe-o perfeitamente. É impossível conhecer as “topazianas” e não desenvolver uma obsessão por elas. E quem as conhece e não esta de momento obcecado, das duas uma: ou já esteve (e já se conformou e desistiu) ou virá a estar no futuro. Quanto a isto não há nada a fazer.
2 – Não obstante vossa Ex.a seja um mentecapto, tenho a certeza que tem consciência do atrás referido. Assim sendo, e estando Vossa Ex.a encantado com a elas, o normal seria que as galanteasse. Sabendo eu do seu carácter rastejante, arrisco-me até a dizer que seria normal que Vossa Ex.a se prostrasse aos seus pés. No entanto, tenho vindo a reparar que Vossa Ex.a não só não o faz, como tem tido um comportamento diametralmente oposto a este. Efectivamente, tem vindo a insistir em ataca-las e difama-las. E isto naturalmente só poderá ter uma de duas explicações:
a) Ou Vossa Ex.a esta possuído de um espírito maligno e não responde pelas suas palavras;
b) Ou Vossa Ex.a sofre de grande perturbação psiquiátrica, que o leva a ter tendências para a auto-flagelação e quiçá para o sadomasoquismo.
Confesso que fiquei na dúvida. Na verdade, a tortuosidade da sua mente, leva-me a acreditar que talvez esteja possuído por alguma criatura demoníaca. Mas mesmo assim inclino-me mais para a segunda opção. O facto de as idolatrar e de lhes continuar a “bater”, leva-me a crer que Vossa Ex.a gostaria de ser correspondido. Gostaria que elas também lhe dessem esse “prazer” e lhe “batessem” como parece gostar. A teoria diz-nos que talvez tenha sido qualquer coisa que lhe aconteceu no passado. Obrigaram-no a fazer coisas “más” e Vossa Ex.a deixou de gostar de mulheres encantadoras. Foi não foi? Mas como já lhe disse a culpa não foi sua. Não se recrimine.
3 – Eu acredito que a vida é para ser vivida ao limite. E se Vossa Ex.a tem tendências sadomasoquistas, porque não concretiza-las e tornar-se numa pessoa mais feliz? Não se envergonhe disso. Não pense que esta sozinho. Nem imagina a quantidade de anormais que há neste mundo. Agora até há clubes para pessoas assim. Experimente e vai ver que acalma essa revolta. Lá pode ser dominado, espancado com aquelas chibatinhas de que tanto gosta e se pedir com jeitinho até poderá ter a sorte de vir a ser sodomizado. Já imaginou como isso poderia melhorar a sua vida?
Com os melhores cumprimentos;
18/Set/2007 19:21:00
A vida como ela É
Desengane-se quem ainda acha que podemos sonhar e acreditar que ao dar vamos receber e que colhemos aquilo que realmente semeamos..
Não. Errado.
Na vida como ela é colhemos o que não queremos, o que não merecemos, o que não imaginamos, o que não sabemos aceitar. Surpreendemo-nos nos recantos que julgamos mais seguros e magoamo-nos no espinho que pensávamos ser mais macio.
Na vida como ela é, o nosso valor temos de o saber nós.
Tudo o resto.. é apenas a vida como ela deveria ser. E se calhar, quanto mais depressa o assumirmos, mais longe vamos chegar. E mais tempo a vamos viver. Como ela realmente É.
Estava no bau mas nunca é demais relembrar-te...
Sabes muito bem porque me conheces como ninguém (ou não) que não sou certinha, nem anjinho e de quando em vez passa-me coisas más pela cabeça e faço a maior das asneiras e o pior dos pecados. Mas, meu querido, recuso-me a andar por ai a pregar a moral e os bons costumes. Não sou calma, não penso numa coisa de cada vez e quando penso muito tempo, fico doente. Porque os miolos servem-me para muito pouco.
Sou gaja de sangue quente e quando ferve, vou aos limites se preciso for ou assim o entender.
Não me importa a impressão que causo nos outros quando sei que estou a ser eu. Borrifo-me nas opiniões de gente que nada me interessa e a idade deu-me um certo estatuto. Não me faço de coitadinha nem baixo a cerviz com facilidade. E não choro à toa nem deito lágrimas de crocodilo. Elas quando me correm pela cara ajudam-me (quase sempre) a reparar um erro ou a mudar uma opinião. Ou então não. E são da tristeza mais profunda. Um acto de sofrimento. Algo bastante privado.
E seja qual for a razão ou o motivo é sempre um momento genuíno. Não duvides.
Agora, meu querido, pensa e repensa essa tua forma de lidar comigo porque como diz a MRP , ninguém entra na mesma nuvem duas vezes…
há momentos
em que o amor fica plasmado pelos corpos
tão perfeito, tão sublime, tão sensual
apetece apenas ficar a olhar e saborear em silêncio
enriquecendo por dentro.
Ainda tenho nos olhos da alma os pés dela pousados sobre outros pés, os dele
um braço dela envolvendo o pescoço tão docemente, o dele
e o outro braço semi-estendido de mão pousada na outra mão, a dele
e os olhos, os dela, sempre abertos,
como fontes de amor doce correndo na direcção do rosto dele.
Aqueles pés descalços,
pousados,
tão meigamente levados...
(Penso que não há fotos, daqueles pés,
não posso partilhar mais do que assim
a imagem.
Eu guardo-a em mim,
eu enriquecida
pelo momento)
É azar
Hoje sem dizer nada a ninguém (porque já ninguém acredita em mim) resolvi entrar em dieta. Fora a sandes com bastante maionese que comi com a Mónica depois da aulinha de RPM até que nem correu nada mal este meu primeiro dia.
Até aqui a coisa não foi muito má nem doeu muito mas, quando fico acordada para lá das 24h, meus amigos, como um boi se preciso for e hoje eu pensei: - Não vais comer nadinha. No máximo uma frutinha.
Fui para a cozinha convencida dos meus propósitos e quando abro o frigorifico para tirar um melão fresquinho dou de caras com um pudim daqueles que a minha mãe faz e é uma delícia.
Agora a pergunta dá-se:
Comi ou não o pudim?
Temos várias respostas, escolhe uma e se acertares recebes um brinde.
a)Saquei do pudim e comi-o alarvemente em frente à TV como se não houvesse o depois de amanhã.
b)Olhei para o pudim, rosnei-lhe mas consegui resistir e fui para o computador comer o melão.
c)Não olhei para o pudim, peguei numas uvas frescas e fui comer para o pc. Tudo porque o pudim estava inteiro dentro de uma taça e devia ser para alguém… mas só por isso…
17/09/2007
O Meu Primeiro Post
De qualquer forma, aqui leio sempre palavras que me inspiram, me animam, me fazem rir e me deixam a pensar. E isso só por si já é suficiente para que seja, mais do que uma responsabilidade, uma honra enorme contribuir com os meus escritos.
Mais uma vez, obrigada!
PS: Sr. Anónimo, pode dar forte e feio nas críticas.. eu aguento!
Seja bem vinda...
Fiz questão porque me parece um ser iluminado por Deus, cheia de boas ideias. E eu gosto disso. Parece-me que gosta do amor quase tanto como eu e não tem qualquer problema de se meter em cima de uns saltos altos. Tem um excelente sentido de humor que aprecio e riu muitas vezes com aquilo que ela escreve
Vai contribuir para a diversidade e para a partilha de ideias deste blog.
Seja bem vinda … Eu estendo-lhe o tapete vermelho…
Adeus
E eu parti e perdi. Perdi a minha melhor parte. Tu.
Pela primeira vez soube sorrir numa despedida...
Para o nosso amigo Pedrito...
- November rain e Kiss : Gun's & Roses
- The most beautiful girl in the world: Prince
Agora já não tens desculpa...!
16/09/2007
Ora bem....
Nati minha querida, já te estou a ver de dedo no ar. O que tens a dizer-me sobre isto?
Acerca do ramo me ter ido parar às mãos...
Gosto de fazer batota, empurrar, dar golpes baixos e tal e não tenho tido muitas hipóteses. Neste casamento, quando vi as galinacias e algumas badalhocas da despedida de solteira todas juntinhas com aqueles sorrisos de quem pensa que é desta vez, tive alguma esperança, confesso. Avancei para o grupo e quando dou o impulso de me juntar ás miúdas tive o meu momento de glória. Parecia que o Benfica tinha marcado um golo ao Sporting oh pá. Começou tudo a vibrar de emoção, a gritarem pelo meu nome, gente vi a sofrer e em euforia como quem diz: É desta miúda, estamos contigo. A Joana e a Susana tremiam agarradas uma a outra em êxtase, fazendo toda a força e libertando para mim as melhores energias. Todos eles, sem excepção, os meus amigos (os verdadeiros), com os olhos postos em mim e eu só pensei, naquele instante : Eu tenho que dar esta alegria a quem gosta de mim. Eu vou dar o meu melhor. Esticar-me, atirar-me para o chão se preciso for matá-las, arranha-las, matar as cabronas no limite.
A Cláudia mediu a força com que tinha que atirar e toda a gente se atirou para o chão, para o ar, gritavam, esticaram-se todas mas é o destino meus amigos. Eu quietinha quietinha que eu sei lá, até de braços cruzadinhos feita anjinha papuda e num ângulo complicado para a Cláudia ser certeira e o ramo vem-me parar às mãos... É verdade. E quando o agarro, senti um calor humano e um grito estridente dos meus amigos a abraçarem-me em lágrimas, as máquinas disparavam, e foi uma alegria . Foi uma coisa doida. Ainda estou sem palavras...
Faz hoje 1 ano
O brinde
Estou chocada
- Pá, aquela tem os mínimos olímpicos para levar uma varada!
Esta eu juro que nunca tinha ouvido. Juro!
Ai está ele
Uma destas miudas
15/09/2007
Diálogo numas das mesas
- Epá o Vicente era mesmo giro, irra aquela carinha linda, uiui que coisa boa...
- Oh pá só tinha 24 aninhos porra, tem idade para ser meu filho...
- Pois estou a ver... essa do filho é para o teres sempre ao colinho... sua maluca...
- Eu até lhe dava de mama se ele quisesse...
Agora podem dizer .. diálogo de gente POBRE... que coisa horrível...
( e não, para quem pensa que este diálogo badalhoco fui eu que o tive, desenganem-se meus senhores... )
Hey tu aí
Hey Tu aí, também estás molhada entre as pernas?
Um horror...
Acerca do casamento do ano...
Na verdade muita coisa há para dizer e mais tarde vamos contar tudo. A Cláudia está linda de morrer, o Joaquim com um sorriso de lés a lés e a felicidade impera aqui...
14/09/2007
Recado para a Noiva
Espero que estejas feliz, tranquila, certa que será o primeiro de muitos dias cheios de momentos Vossos.
Um dia perfeito. É o que te desejo.
(Recado para a Madrinha: Espero que apanhes o ramo…)
P.D.I.
queres namorar cmgo?
Ana diz:
e antes de dares uma resposta n queres ponderar?
XXX diz:
LOL nao, obrigado.. nao quero
Ana diz:
de certeza? n queres pensar melhor?
Ana diz:
dou-te 15 dias pa responderes...pensa melhor anda... vá
Ana diz:
o que te motiva a dizer-me que nao assim sem pensares?
XXX diz:
porque nao fazes o meu tipo
Ana diz:
parece-me que aquilo que te proponho é tão bom qto ganhar o euromilhoes (pera q vou ali RIR pó chão do que eu disse)
XXX diz:
simple as that
Adenda: Depois disto entendi de UMA VEZ POR TODAS que estou acabada para o amor. É que já nem a pedido...
13/09/2007
Contradições
Na noite do dia em que ele nasceu, e na seguinte, não conseguia fechar os olhos porque pensava que ele podia precisar de mim.
Não caiu da cama e não precisou de mim.
Devia estar feliz por isso, mas parece-me que não é exactamente assim que me sinto.
12/09/2007
15.09.07
Claúdia,
Estaremos lá todos e mais alguns... para testemunhar um marco da tua vida. Mais um. O teu casamento.
Gosto de ver os meus amigos a dar passos gigantes, arrojarem-se e a serem felizes. Contigo passei momentos muito tristes, de dor e sofrimento. Estiveste comigo sempre, num apoio incondicional e eu contigo. Quero que sejas muito feliz e já sabes que podes contar comigo para a vida.
Nota: eu e a monika estamos enormes em relação aos outros porque eu nao sei fazer montagens e a fotografia de base sou eu e ela. Não soube fazer melhor.
Patriotismo e União
Está no Blog do Piolho e não vi em directo mas nem queria acreditar. Quando não se ganha milhões, se tem espírito de equipa e se é patriota, tem-se esta intensidade. Adorei e arrepiei-me.
Selecção Nacional Portuguesa de Rugby, um orgulho nacional.
Pergunto-te...
Não te parece?
O Tempo tem o Teu nome
Devíamos parar no tempo nem que fosse por alguns minutos. A mim dava-me imenso jeito. Parece-me que parava no tempo certo. Ficava lá uns tempos do tempo, saboreava de novo aquele momento, sorria ao momento e aquele momento seria outra vez o momento da minha vida.
O tempo e os momentos têm uma relação estreita que me agrada, que me encanta e que me seduz, quando nesses momentos de um tempo qualquer eu sei que aprendi alguma coisa, que sorri ao destino.
Mas o tempo não pára. Quanto a isso estou tão certa como na fé que tenho que um Deus qualquer, que é o meu, exista realmente. Por isso peço-lhe que me dê daqueles momentos que o tempo consiga perdurar pela vida inteira.
Mãe
"A minha Mãe fez Sessenta anos. Nunca a vi tão bonita, como agora.Porque me ensinou a olhar pelos outros como olhamos por nós, não a consegui beijar e abraçar como planeara, como todo o amor que ela merecia, nesse dia.
A minha mãe percebeu que a minha ausência , significou apenas, a presença noutra mãe( coragem).No dia em que a minha mãe fez 60 anos celebrei, duplamente a vida.E beijei- a , agradecida, por me ter ensinado o Amor."
A minha Mãe ainda não fez 6o anos mas também nunca a vi tão bonita como agora. Sofrida mas Bonita.
Acerca da minha vida real...
Eu, ao menos, passo a vida a perder e a afastarem-me de quem gosto. Já não chegava, não?
11/09/2007
Acerca de gajos bons
Este é do melhor que esta cidade tem, minhas amigas. E venham cá dizer-me que já não há príncipes e tal e que o único que há está na cama da Cinderela e mais não sei quê. É uma calunia.Tretas. Este não está na cama da Cinderela. Hoje está na da Joana e amanha na da Patrícia. Há um mês estava na da Constança. Este rapaz alegra esta cidade, tem um sorriso onde cabe Coimbra inteira, e só tenho pena de o achar um irmão e como tal seria incesto. Porque se assim não fosse já o tinha galado indecentemente e essas coisas todas todas...
Pedrinho és uma alegria e um orgulho. Cada vez mais velho e cada vez melhor. Continua assim... E se te embebedares que nem um badalhoco no casamento da Cláudia aqui a menina leva-te o carro como em casamentos anteriores..
Alas
Abram alas…
Vai ser adoravel...
A MINHA HOMENAGEM!!!
É o meu primeiro post pessoal, no qual homenageio este Senhor que tinha tanto de tão grande em peso como de ser humano, mas ao mesmo tempo e por achar que as homenagens devem ser feitas em vida, dedico este post ao meu PAI (que provavelmente nunca o irá ler), e ele ao ouvir esta música saberá porque o homenageio, nem preciso de o dizer. Eu sei que se algum dia leres este post vais senti-lo tanto como eu!
6 ANOS!!!
Em 2001, como hoje, achei e acho que o mundo ficou substancialmente mais pobre, muito mais pobre...
O que de mais bonito escreveram ao meu Pai
"Do Manel para o Manel
Caro Manuel Carvalho:
Quero dizer-lhe que foi muito indecente da sua parte abandonar-nos sem nós estarmos preparados para isso. Foi muito chato e estamos todos desolados. Ainda para mais, partiu sem nos dar a hipótese de lhe dizermos o quanto gostamos muito de si, o quanto nos faz falta. É! Lembramo-nos do nunca dissemos quando já não o podemos dizer.
Eu sei Manel que é a vida e cada um tem a sua hora, dizem. Mas era necessário ter sido ontem? Não podíamos ter adiado esta sua partida durante cerca de 40 ou 50 anos? Partiu de forma súbita e fez sofrer toda a gente. Sabe Manuel? Deixou muita gente a chorar de uma dor que parece não ter fim! Isso não se faz, Manel. Isso não se faz.
Se bem o conheço, a esta hora deve estar a teimar com São Pedro que as melhores chaves são feitas em Coimbra num estabelecimento de um amigo seu. As tertúlias e as discussões no Céu serão intensas e bem-humoradas, e mais uma vez, aproveitará para contar a história da viagem que fez ao Brasil com a equipa da Académica enquanto era dirigente associativo. Tudo acompanhado por um delicioso néctar dos Deuses só para nos fazer inveja. É! Ontem ficamos a perder e quem ganhou foram os de lá de cima, mas um dia vingar-nos-emos e invadiremos o Paraíso, um a um para não dar nas vistas, só para estarmos de novo consigo. Já agora, meta lá uma cunha para a malta.
Amanhã vou estar de um lado do Estádio a ver a nossa equipa, e sabe uma coisa? Vou sentir um imenso vazio do outro lado desse mesmo Estádio, por mais compostas que estejam as bancadas. Era a primeira coisa que eu dizia ao Scarface mal nos sentávamos na bancada: “Vamos lá tirar uma fotografia ao Manel antes que caia a noite”. E nessa mesma noite publicávamos a foto com o comentário “tradicional foto do Dr. Manuel Carvalho”.
Pois é Manel. Estamos a sentir muito a sua falta. Sabe uma coisa? Tenho já comigo os drivers para o scanner que me tinha pedido às 18.30h deste Sábado fatídico. Ficou de me telefonar amanhã para eu lhe entregar o software no Piolho. Sei que não vai telefonar embora o seu afastamento seja um facto que ainda me custa a acreditar.
Quando parte um amigo, parte também algo de nós. Mas o Manel não partiu porque ficará nas nossas memórias. Agora que já não podemos contar com eloquente poder do contraditório que o caracterizava, quero-lhe dizer uma coisa: aqueles camarões fritos que uma vez cozinhou no café Piolho num dia em que eu fiz anos estavam muito picantes, bons mas muito picantes. Foi uma noite memorável entre tantas outras em que foi participante. Um verdadeiro companheiro.
Sei também que ficará por concretizar aquele seu convite para um dia irmos conhecer a sua casa em Poiares, até lá tínhamos programado um jantar do blog, lembra-se? Era nosso leitor assíduo e foi dos poucos que esteve naquele jantar no restaurante Encosta do Sol. Foi um momento de glória.
Manuel Carvalho: O Manuel era dos nossos e era nosso. Todos nós convivemos consigo de forma, intensidade e maneira diferente, mas deixou em cada um, um Amigo. Todos nós o vamos recordar de forma diferente, ou talvez não.
Atrevo-me a dirigir-lhe a palavra e esta missiva porque alguém que o Ama muito me sugeriu. A minha vontade era calar a dor.
Pois é, ficou tanta coisa por dizer e por fazer meu caro Amigo.
Até qualquer dia Manel
Manuel da Gaita
Postado por Manuel da Gaita in www.opiolhodasolum.blogspot.com"
10/09/2007
Acerca de mim
Portanto não me importa nem um bocadinho o que podem dizer de mim, nem que me chamem nomes, que me critiquem, que escarrapachassem quem sou e de onde venho, quais são as minhas raizes, até porque, pouco ou nada tenho a esconder. Agora, meus amigos, a baba e ranho que me corre pelo meu ruim interior, as pessoas que me afectam e que me circulam nas veias, que me estão nas entranhas , Eu é que escolho, onde e quando quero verter o que lhes sinto. Eu e mais ninguém.
Eu sou daquelas que faço o que gosto e vou fazer sempre e ninguém me vai ver baixar a cerviz a quem acha que assim nao deve ser e que sou uma imbecil, infantil, mimada e louca. Mas a verdade é que enquanto eu continuo com a minha vida razoavelmente feliz, cheia e inspirada por esta gente ilumimanda que me rodeia, vou achando que este blog é só lido por quem gosta de mim e os insultos já nada me afectam. Afinal a vida já é tão curta que só deviamos ter espaço nela para quem de facto nos é importante.
Eu faço por isso.
Acerca da pessoas iluminadas...
Só alguns nomes...
Joana Cláudia Tiago Paulo Inês Lua Alexandra
Gisela Pedro MariaInês Barbara Filipa Francisca Eduarda Sara Manel
Teresa MariaLeonor Mónica Madalena Silvia Hugo
Só nomes... de pessoas especias, que brilham e são iluminadas por Deus e muitas delas abençoadas pelo diabo.
09/09/2007
07/09/2007
Desculpem lá mas
Porque é que só gajos feios e gajas bissexuais visitam o meu perfil do hi5?
Post " Acerca destas coisas de babas e ranho"
Obrigada Carol
Carol disse...
É possível (e em muitos casos provável) que hoje em dia as pessoas se prendam menos por e ao Amor. Talvez se prendam mais por e à Conveniência (sendo certo que conveniências.. há de vários tipos).
Mas uma coisa é certa: os que ainda se prendem por amor, e se prendem (um ao outro) verdadeiramente, ainda choram gritam dizem disparates de que se arrependem logo a seguir, enfim, loucuras boas assim..
Estando sempre, como é obvio, tudo no mesmo saco do eterno sonho e desejo de nunca serem menos queridos e amados.
Voto portanto (pedindo desde já desculpas pelo atrevimento de opinar!): não a essas pantufas e sim a uns saltos bem altos que, como o amor, nunca passam de moda!
Msn
Tenho uma coisa para te perguntar
Ana diz:
ok. pergunta. estás inibido a esta hora?
XXX diz:
Não, mas ...
Ana diz:
Deixa-te de tretas. pergunta lá.. aliás anda tudo a querer-me fazer perguntas, por isso já não é novidade. diz lá..
XXX diz:
queres casar comigo?
Ana diz:
oi? Adoeceu...
XXX diz:
Acho que já estás numa idade que é essa a tua etapa seguinte
Ana diz:
Cabrão.
Iluminada
- olha, meu filho, sei que quando ponho os pés no chão, ainda levanto poeira. Por isso é aproveitar e continuar andar.
Que maravilha...
Acerca destas coisas de babas e ranhos...
É que nunca mais vi ninguém a chorar por ninguém, a pedir para voltar, nem ranhos e babas e sofrimentos. Nunca mais vi gente a correr atrás de outras nem nunca mais ouvi falar de amores incondicionais. Desconfio que já não está na moda. Vou arrumar as botas e calçar umas pantufas.
06/09/2007
Capaz (in)
"Encosta-te a mim"
Obrigada a todas...
Como deves imaginar tudo o que fiz foi com prazer e não necessitava de agradecimentos, mas já que o fizeste, não posso deixar também de agradecer a participação de todas as "nossas meninas". As fotos do teu álbum foram-me enviadas por quase todas e apesar de quase me ter valido o divórcio... (O Luís dizia que eu não saía do computador... depois a Lua não parava de me chamar!!! enfim...estás a ver o filme!) tenho que me gabar... ficou o Máximo!!! Tudo o resto foi idéia de todas e com um único objectivo: que fosse a tua noite, que te divertisses e te identificasses com ela! Penso que foi o que aconteceu, e penso mesmo que melhor... era impossível!
Senti naquela noite que cada minuto dispensado na organização da tua festa tinha valido a pena! E isso deixa-me muito feliz...
05/09/2007
Quem pode, pode
Isto de ir a um Spa é coisa de gente rica. E no dia 27, Eu e a S. vamos fazer chocolateroterapia durante 60mn até virarmos mousse enquanto a Tia Gi (Gi diz:ponha Tia) é mais rica, e vai estar 80mn a levar com massagens de pedras quentes no lombo... Ah pois, quem pode pode e quem não pode finge...
É fodido não é? Pois é... mas os 50% de desconto ajudaram... Só dia 27 no Spa... Ide Ide que há poucas vagas já...
Diálogos recorrentes:
Gigi... diz:
mas pq sou eu a Sr. D,
Gigi... diz:
miuda, chavala... oK Tia
Gigi... diz:
tire lá o sra. D.
Gigi... diz:
ponha Tia
Ana diz:
ok
Ana diz:
voce manda
Dia 5
Tenho saudades de o ver, a minha memória não o apagará jamais.
Você é intemporal…
Procura-se
A vocês mulheres que me entendem...
Estão a ver um avião? Podre a feder de bom? Daqueles que uma gaja vê uma vez na vida? Estão a ver? De tanga preta adivinhando-se tudo de bom e um futuro feliz?
Eu vi-o na horizontal ora a levantar um braço ora outro e dou por mim paradinha a ver o homem de boca aberta e queixo caído. Mas será este o fim de uma gaja a caminhar para os 35 anos? É o Vê E NÃO TOCA?
A vida é mesmo cruel...
04/09/2007
A 15 DIAS DO DIA D CASAMENTO
Depois de passar horas ligada às máquinas, só tenho a dizer que…
ADOREI... AMEI...
Não tenho palavras para descrever toda a felicidade que vocês, minhas queridas AMIGAS me proporcionaram.
A emoção tomou conta daquela noite, onde pessoas fantásticas reuniram-se para trazer ainda mais alegria a minha vida.
A todas vocês um grande OBRIGADA... sei que todas tiveram uma participação activa em toda a preparação deste dia, mas não posso deixar um especial OBRIGADA a minha amiga “de semprE... Inês”, por este magnifico dia, foste FANTÁSTICA...
Um dia escrevi:
“Percebi que na vida podemos perder tudo, mas a maior dor é a perda de um amigo. Não gostaria de perder esta amizade por nada e se um dia isso acontecer, eu vou sobreviver mas uma parte de mim morrerá.”
Hoje sei que a parte que morreria seria VITAL, sem ela ninguém VIVE nem SOBREVIVE, simplesmente morre em silêncio.
...para sempre estarei ao vosso lado.
Cláudia Domingues
Até Quim Fim...
O Fim do Mundo em Cuecas segue dentro de momentos...
Acerca de coisas de outros blogs
" E alguém que me ame incondicionalmente, não há?"
Ora aqui está uma boa pergunta... Não há? Não?
Adenda: de seguida os comentários ordinários e provocatórios não fosse esta gente pra lá de previsível