31/10/2007
Parabéns César
Eu sabia que existias. Que andavas à minha procura. Esperei por ti 31 anos e nunca desisti de te encontrar.Eu sabia que eras assim. Que tinhas a cor dos meus olhos e sabias muito bem para onde ias e para onde me podias levar.Eu sabia que também eu ia ter o direito de me sentir desta forma. Os comuns mortais chamam-lhe felicidade e eu chamo-lhe o teu nome...
Coimbra, 20 de Junho de 2004
Beijos
29/10/2007
Fiquei hoje a saber
Fiquei numa excitação só. Não é todos os dias que um Sr. do gabarito deste vem ao nosso Blog...
Manuel da Gaita,
É para nós, uma honra as suas visitas. Não é todos os dias que um blog tão humilde como o nosso recebe uma visita tão famosa como a sua...
Sem mais assunto despeço-me com elevada estima e consideração.
Em nome de toda a gerência
Lua
Pedido III
Até Junho estão à vontade para responder porque nós só fazemos intenção de nos casar nas noivas de Santo António em Lisboa...
Os curriculos podem ser mandados para apreciação...
Nota- os candidatos com mau hálito são logo afastados pelo curriculum sem terem qualquer hipotese de ir a entevista.
Pedido II
Era mesmo só para calar esta gente...
Pedido
Não?
What a Wonderful World - Louis Armstrong
Hoje foi o que pensei naquele que é seguramente um dos meus momentos preferidos do dia, o amanhecer, pena é que seja sempre a caminho do trabalho...
28/10/2007
Parabéns Lua
Parabéns Lua
A tua Mãe vai-te fazer uma festinha com uns balões enormes , muito giros e vamos as duas, pelo 2º ano, apagar as velinhas juntas. Mas desta vez proponho-te que apagues as minhas e eu, as tuas que são grandes.
É o máximo fazer anos no mesmo dia que tu. Afinal somos as duas Luas e iluminamos esta gente toda com o nosso brilho.
Estive a lembrar-me de coisas em que somos parecidas e essa de comeres que nem uma desalmada também deve ter ligação ao dia que nasceste minha querida. A Tia Ana anda na mesma. Ele é bolachas, ele é queijinho com marmelada, croissants e doces e assim.
E vê lá se deixas de ver o coninhas do Nody... Uma Escorpiona como tu tem que ver outro género de filmes ok? Depois a Tia compra-te uns filmes melhores que a tua Mãe não tem muito jeito para boas series de desenhos animados.
Beijinhos querida. Espero que amanhã me dês também uma prendita gira... ok?
Gosto de ti Lua... Especialmente quando gritas como se não houvesse amanhã. Juro-te que curto milhões esses guinchos estridentes. Juro.
27/10/2007
R.E.M. -Man of the moon
Para a Ana que faz anos amanhã se lembrar de tudo aquilo que já viveu, mas sobretudo para pensar em tudo o que ainda vai viver.
Amanhã
Eu e a Lua fazemos precisamente 33 anos de diferença e damos-nos lindamente quando a Mãe dela não está.
Ela emita os animais quase todos e ri-se sempre quando eu emito um PORCO. Porque será?
Eu e a minha amiga Lua amanhã vamos apagar as velas juntas.
Por Mail
Um indivíduo, chega a uma pastelaria e diz:
- Quero um café à Benfica!
O empregado, estupefacto, pergunta: - À Benfica?? Como é que eu tiro isso?
- É fraquinho, muito fraquinho...
Está decidido
Falta-me escolher o nome do seu Pai.
26/10/2007
Vou fazer anos...
Não me interessa passar muito tempo a pensar, a ponderar, a questionar-me acerca do que foi e de como poderia ter sido. Interessa-me apenas pegar na minha máquina do tempo e voltar para trás e reviver por alguns segundos o tempo do tempo que foi a minha vida.
Porque Amei… sobretudo Amei sem barreiras, tabus, preconceitos ou limites.
Porque a minha Mãe foi e será sempre a maior, um ser superior de quem me orgulho todos os dias.
Porque tenho umas irmãs e uns cunhados absolutamente excepcionais.
Porque o Tio Luís é o meu príncipe. Nobre sob todas as perspectivas e a Joana é a prima de quem mais me orgulho.
Porque a Inês, a Mónica, a Cláudia, a Tété e a Sofia me acompanharam sempre e em todos os momentos bons e maus e com elas vibrei muitas vezes.
Porque os amigos ganham-se a qualquer minuto da vida como uma benção e a Alexandra, o Pedro, a Rita, o Ricardo, a Cristina e a Carolina são a prova disso mesmo.
Porque sou uma afortunada e tenho mais amigos e mais nomes próprios que gosto e me arrepia falar neles, que fazem parte da minha história e não trocava nenhum deles. Gosto deles tal e qual como cada um é; Outros são a prova que a distancia não estraga as boas amizades: a Joana, a Susana, o Óscar e o Filipe. E de repente, só me apetece, dedicar-lhes musicas, escrever-lhes cartas, dar-lhes beijos, pedir-lhes para continuarem a serem como sempre foram até agora e que morria por eles se pudesse!
Porque os meus amores foram os melhores amores. De cada um tenho um segredo.
Porque gostava de nunca perder as saudades que tenho daquilo que já fui.
Vou fazer anos! Estou velha.
Fui amada por quem amei, li, viajei, estudei, sonhei, ri, chorei conforme me apeteceu! Com o passar dos anos apercebi-me de que me podia faltar tudo, desde que pudesse manter os laços que me unem a alguns como estes que aqui referi.
Sou, orgulhosamente, muito amada e mimada por esta gente toda e tenho com eles todos mais de um milhão e meio de memórias.
Porque o Manel é o meu Pai e ensinou-me, protegeu-me e sobretudo amou-me incondiconamente e o Manel nunca morrerá. É a ele que devo tudo aquilo que sou e serei.
O meu amor maior, o meu Rei... A minha estrela.
É a Ele que dedico o melhor de mim...
Estou velha e piegas também…
Fazer de conta
Só porque nos apetece.
Dizer: “Parabéns, Ana. Gostamos muito de ti.” E deixar o nosso presente que quando o vimos nos lembramos logo de ti.
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive
Ricardo Reis
Não pirimpanparás a mulher do proximo
A propósito de grandes momentos de comédia e simplicidade.
É pena que hoje em dia este gajo já não trabalhe assim!!
Que se dane
25/10/2007
Bigodes e autocarros
Outra coisa que me incomoda são autocarros. Mas só de manhã. Sempre preferi ir a pé para qualquer lado do que ir de autocarro. Não tem nada a ver com a comodidade do bicho. Não! O que me incomoda nos autocarros, logo de manhã são as caras das pessoas. Eu de manhã sou particularmente rabujenta. Acho que não havia de haver manhãs e sou apologista que as pessoas só deveriam ir trabalhar a partir da hora que acordassem, sendo certo, que teriam que cumprir as horas de trabalho. Mas estava a escrever, que aquilo que odeio nos autocarros de manhã são nem mais nem menos que ver caras trombudas e mal lavadas (com o cabelo marcado da almofada) como também não suporto gente bem acordada e sorridente como se ir trabalhar fosse do melhor que uma pessoa pode fazer.
Hoje só me apetece falar do que não gosto. Há dias assim...
24/10/2007
Muppet Show
Nao resisti a mostrar (ou lembrar!) um cheirinho daquilo que "antigamente" era a arte tao simples de pôr qualquer um às gargalhadas. E com tao pouco.. que se torna divinal!!
Tu
Ela ainda acrescentou : "Desnorteia-me o animal"
... Eu ri.
Dona e Senhora
B.
O teu olhar inocente e terno deixa-me com uma alma nova.
Quero-te muito bem Beatriz. Volta depressa! Eu e os outros meninos estamos a morrer de saudades tuas. A escola fica vazia e triste quando tu não estás.
Rápidas melhoras
A vida também é isto...
(Todos em uníssono )
- UMA PRINCESA (é das primeiras coisas que eu ensino aos garotos)
- Então bora lá fazer-me um castelo para eu viver... Estão aqui todos os materiais...
- Vamos então meter mãos à obra! Quero morar num sitio em condições okkkkkk??
- Ok Anaaaaa...
E o resultado foi este:
BRUTAL!
E isto...
A vida é isto.
Pensei muito pouco sobre aquilo que vou copiar para este blog. Mas continuo achar que nada de melhor levamos da vida do que as provas de amizade que damos e recebemos. E todas estas provas deixam-nos contentes e alegres, cheios e felizes. A mim, pelo menos, acontece.
Gosto quando os meus amigos, seja por palavras ou por actos, me demonstram que gostam de mim. Assim como sou e gosto de mostrar que tenho amigos assim. Há quem me chame lamechas, infantil e mimada por ser assim...
Desta carta que recebi hoje por mail, não me contive e vou deixar aqui algumas das partes que mais gostei só por ser para mim...
passo a citar:
Guarda, 24 de Outubro de 2007
Minha querida Ana,
Às vezes ponho-me para aqui a pensar porque raio gosto eu tanto de Ti, e se muitas vezes a resposta para os nossos gostos se resume a um simples “Gosto simplesmente porque gosto!” ou a um “Vai se lá saber porquê!”, relativamente a Ti nunca tive dúvidas, nem nunca precisei de frases feitas nem extractos dos mais belos e sentidos textos para Te dizer a razão pela qual gosto.
Gosto de Ti porque:
- Nunca me abandonaste (...)
- Não me adulas, és sincera, sentes como as crianças, amas como as crianças e isso torna-Te tão especial, que só quem sente como Tu sentes Te pode entender.
- De todas as vezes que precisei do Teu apoio, agarraste em todas as Tuas forças, muniste-te da arma mais poderosa do mundo, que até a “Tsar Bomba” se sentiria envergonhada na tua presença, e lá vens Tu, assim em jeito de magia transformar as minhas lágrimas em sorrisos maravilhosos.
- Conto-te tudo, mesmo aquelas coisas que não se contam a ninguém, sabes tão bem ouvir-me quanto sabes aceitar-me, e nunca por nunca tentaste modificar-me.
- Não és perfeita mas sabes atingir a perfeição.
- (…)
Obrigada
Alexandra Rabasquinho
Serei sempre
Mas pelos vistos não era só do Pai que falava assim. Contaram-me hoje e mais uma vez que falava assim das filhas...
Passo a citar:
"Dois dos temas que o teu Pai mais gostava de falar era da Académica e das filhas. O carinho com que ele falava de ti, a protecção e o orgulho, fez-me pensar que tu ainda eras miudita. Como não te conhecia, não te imaginava mulher. Para ele continuavas a ser a sua menina."
Serei sempre...
...
Enquanto me fazias perguntas, e eu te olhava como se nunca te tivesse visto,limitei-me a recolher o canto que subia da terra, como se nele estivesse a resposta que me pedias.
E entre o pedaço de seio que subsiste dessa noite, e a lua que não fui buscar, o tempo escorre pelas mãos que guardaram a tua voz, como se fosse um fruto, e a deixaram macerada nos meus ouvidos, para que dela nascesse o licor do poema."
Nuno Júdice
23/10/2007
A prova
O que de mais bonito escreveram ao meu Pai II
Há momentos em que não se consegue escrever nada de jeito, porque o "aperto" é demasiado...
Não podia contudo deixar, neste cantinho, de lembrar que há pessoas que caracterizam, que dão espírito, que têm mística, que impedem que um bairro que se descaracterize pela indiferença das multidões. Essas pessoas juntam-se, encontram cumplicidades e espaços físicos e vituais ( Piolho ) para provocar, para lutar pela identidade da sua comunidade, para no fundo, mostarem que numa cidade, ainda existe vida, não são só shopings e automóveis.
Uma dessas pessoas era o Manel Carvalho. Obrigado!
À família, um abraço, do tamanho das conversas do Manel...
João
Domingo, Janeiro 14, 2007 2:10:00 PM
In www.opiolhodasolum.blogspot.com
Uma imagem vale mais que mil palavras
22/10/2007
Pouco mais de 25 anos. Eu e o Pedro
Ora, um pouco mais de 25 anos já é idade. já pesa, portanto. E já se começa a notar.
Hoje o Pedro (criança iluminada por Deus) a propósito de eu ter falado que ia fazer tantos anos e estava a ficar velhinha e que não podia fazer aquelas autenticas guerras de almofadas e tal e coisa, virou-se para mim e disse-me:
- Não pareces ter essa idade... <-- assim tal e qual sem tirar nem por. E o miúdo não usa óculos.
Meus amigos ganhei o dia, neste fim de tarde...
Saudação de Casada…
Desta vez as calças de ganga são as nossas melhores amigas (pois está um frio que não se pode) e o top branco… (esse fica sempre bem quando estamos morenas) pode ser de outra cor, mas uma cor viva...
Obrigatório levar um acessório que tenha um coração e que tal o que eu dei no dia 15 de Setembro????
A boa disposição que tanto nos caracteriza é também obrigatória, quem quiser ficar em casa a chorar pode faze-lo, mas já sabe que com estas mulheres todas juntas nunca se sabe…
Nota: dia previsto 10 de Novembro… (hora e local a combinar). Quem tiver fotos da despedida e do casório tem que trazer…
Beijinhos da ex-noiva
E...
Porque são estas coisas de amores e babas e ranhos e palavras doces e trocas de fluidos e de olhares e de saudades e de lágrimas que fazem este mundo andar...
Ando fartinha de gente baça e dos livros escolhidos do Marcelo Rebelo de Sousa e de criticas e do raio que parta e diabo a 7.
A partir de hoje sou só vontade...
Siga... Tio Luís, no próximo programa do Família SuperStar estamos lá... Eu e tu ...e parece que já estou a ver a malta do blog do Piolho e os da Topázio, juntos acudir por nós (ai oh pá).
Temos que começar... os preparativos... o Da Gaita faz-nos a publicidade, a De Coimbra financia, o Eu prepara-nos fisicamente (que nós estamos menos elegantes), O Pêpê canta e o Tio Carlos é o nosso manager uma vez que já conhece este mundo do espectaculo.
Tu estás bem a ver Tio Luís? Mas estás mesmo?
Oh pá
Eu choro todos os domingos e não deve haver gajo que me levante do sofá num domingo à noite..
21/10/2007
Mónica
Quando escrevo sobre ou para ti, fico com o coração nas mãos. Quero dizer-te tantas coisas que bloqueio e tenho sempre a sensação que nunca te disse ou faço tudo aquilo que mereces. E então julgo sempre que devia fazer mais e mais...
Estás sempre pronta para me levar aqui ou ali, para me ouvires, para me minorares os problemas. Sempre. E não são só os meus. Os meus e os de todos de quem gostas.
És uma fonte inesgotável de dar, ouvir, ajudar e apoiar e quando olho para trás não consigo ver um único momento da minha vida, bom ou mau, que Tu lá não estivesses sempre... Partilho contigo até aquelas coisas que são impartilháveis e sei que és a pessoa certa para guardar os meus segredos.
Nunca te cansas, nunca pedes nem reclamas.
Acreditas incondicionalmente em mim, nas minhas capacidades. Fazes-me sentir sempre bem. Fazes-me sentir importante e confiante.
Mereces tudo aquilo que a vida ainda não te deu. Mas vai dar. Ai vai...
És das pessoas mais importantes da minha vida. És iluminada, abençoada e única... Foi contigo que também aprendi o valor de algumas palavras como PARTILHA e AMIZADE. E Acredita que me fazem todo o sentido.
Devia-te agradecer todos os dias...
Nesta fase, menos boa da tua vida, tinha que te dizer isto... mais uma vez e sabes muito bem que nunca me canso de repetir.
É realmente uma sorte ter uma amiga como tu. Um luxo.
Obrigada...
20/10/2007
19/10/2007
Arrisco
Nem tudo na vida precisa de uma explicação. Pois não? Diz-me Tu
Jack Johnson and Ben Harper,
Como não podia deixar de ser uma grande conjugação de talentos, sem palavras...
Uma pergunta
18/10/2007
Eu e a Maria
- Ana!!!
Eu baixei-me ao nível dela e ela passou-me as mãos pela cara e disse:
- Quando é que vamos as duas passear?
O meu coração encheu que nem um balão e sem demoras nem delongas disse:
- Hoje, claro! Diz à tua Mãe para me ligar e depois combinamos.
Ás 6h fui buscá-la. Ela estava encantada, empinada e importante. E lá fomos as duas comer um gelado e ter uma conversa daquelas de morrer a rir...
Contou-me coisas importantes sobre a sua vida e eu falei-lhe de mim e perguntei-lhe se ela continuava a torcer pelo FCP e ela disse que sim que era sempre do FCP. Isto tudo, já de gelados nas mãos.
O dela de chocolate e o meu de morango. Por fim comprei-lhe uns ganchos com duas rainhas e disse-lhe que eram para ficar para recordação deste fim de tarde maravilhoso.
Juro que não sei quem estava mais feliz. Se ela se eu…
Ela com uns bigodes de chocolate, lindos de morrer e eu toda empinada por levar pela mão uma amiga que vai ficar para a vida. Oh se vai...
Obrigada Maria, esta gente crescida está longe de imaginar a felicidade que pode ser comer um grande gelado de chocolate e natas e ficar com uns grandes bigodes castanhos...
Para os meus amigos: Kátia e Zé Luís
17/10/2007
Parabéns Manel
Muitos parabéns...
16/10/2007
Parabéns JC
Passam 40mn da 1h da manhã … E eu quero felicitar-te pelos teus 35 anos.
Parabéns.
Fica com um beijo meu que não te passe nunca …
15/10/2007
ben harper - she's only happy in the sun
Esta, a par com a música anterior é das minhas músicas preferidas deste monstro da música.
Espero vê-lo em breve!
Como não postava há já algum tempo, deixo-vos esta versão acústica genial.
Mais uma vez ENJOY IT...
Estou
Conclusão: não estou gravida.
14/10/2007
?
- Estás para o cheinho!
Não era logo de lhe partir a cara?
Segurei-me. Ele teve sorte!
Star
Agora podem-me atirar pedras. Eu mereço.
13/10/2007
Quero.
Fico à tua espera enquanto tento esquecer a superlatividade do teu último beijo...
Piolho
Pontuação
Eu calei-me. Não me apeteceu discutir.
12/10/2007
A vida dá-me muito jeito
Sabia que não encontraria nada do que o titulo me sugeriu mas, mesmo assim, fiquei desiludida. Trata-se de histórias sobre a forma de encarar a vida e o trabalho.
Não tendo lido o livro, arrisco que todas serão de casos complicados que com muita perseverança e empreendorismo se tornaram casos de sucesso. Pior do que isto só mesmo os livros daqueles supostos gurus da gestão dos quais os menos iluminados retiram 3 ou 4 frases feitas (que apenas se tornam mundialmente conhecidas porque não são ditas por pessoas comuns) e as seguem cegamente.
Compreendo que se queira provocar algum incómodo com o título em questão e mostrar que a vida é feita de dificuldades e adversidades que temos que saber ultrapassar, blá, blá, blá…
Mas, e porque hoje estou particularmente optimista, acho que a perspectiva deve ser mais positiva e nos devemos concentrar nos momentos bons, nas pequenas alegrias e nas poucas conquistas (e enumerar todos eles como se de uma lista de supermercado se tratasse).
É fazendo este exercício que digo sem dúvidas: a mim a Vida dá-me muito jeito.
11/10/2007
A Casa Real da Topázio
Senhoras e Senhores, Meninos e Meninas:
A ONIX - Princesa das Beiras é a primeira na linha de sucessão ao trono, na sua primeira aparição publica na estância de férias de sua família que aconteceu em Agosto deste ano perante centenas de jornalistas e curiosos.
A PIPA - Infanta das Terras Altas e segunda na linha de sucessão à Coroa depois de sua irmã, a Princesa das Beiras, foi esta semana apresentada publicamente com uma festa de arromba.
A Onix e a Pipa na Sala Principal do Palácio Real aquando da primeira aparição pública da Infanta. Embora a cerimónia de apresentação tivesse sido anunciada como uma cerimónia de carácter privado, trata-se de uma Infanta! Assim sendo, contou com a presença de cerca de cem convidados, membros de ambas as famílias, amigos e representantes oficiais do Governo. O Chefe do Governo, José Sócrates, não compareu por se encontrar em visita oficial.
10/10/2007
Take II
Li num blog que não me lembro o nome que uma gaja que estava gravida confessou:
"A menina vai-se chamar Inês porque fodi á grande com o Pai dela em Coimbra."
Eu, se tiver um filho está garantido que se vai chamar Pedro porque me parece um bom presságio.
Acerca da minha vida real...
Hoje uma criança com 4 anos de idade disse-me: "Vou fazer xixi, podias-me dar papel para eu limpar a minha MINHOCA?"
Eu pasmei. MINHOCA? Eu já ouvi muitos nomes para a dita, agora MINHOCA?... oh meu Deus...
Jantamos na sexta???
O mundo é pequeno...
o meu amigo A.
Só queria ver... É que era um grande e merecida sova... Ai era...
08/10/2007
Meninas na Despedida de Solteira da Cláudia
Pois é, encontrei a Aninhas no Dolce Vita que é mais ou menos o sitio onde a malta toda se encontra (A Aninhas era aquela cabrona que dormiu naquela suite lá em Lisboa no 501 à minha beira e que como nós foi injustamente caluniada) e resolvemos (ideia dela) de fazer um MEGA JANTAR intitulado:
"Depois da despedida e do casamento, bora lá ser badalhoca outra vez?"
O titulo é da minha autoria. Peço desculpa mas saiu-me assim de repente. E então para não perdermos tempo, que ele também está caro, resolvemos que este MEGA JANTAR vai ser já no próximo sabado e nem a Cláudia sabe. Portanto, quem quiser ir, só tem que escrever aqui o seu nome e dizer: ok, bora lá, eu quero ser badalhoca outra vez...
Beijinhos a todas vós...
Ana
Acerca da minha real...
Estou chocada, arrasada, triste, abatida e sem brilho. E então acho que para ficar melhor não há nada melhor que relaxar. É, acho. Por isso resolvi ir hoje ver o mar à Figueira e aproveito e como uma taça na Emanha!
Se é que me faço entender...
O Sol e a Lua
Até vos pode parecer uma perfeita anormalidade mas eu adorei e a mim fez-me todo o sentido ...
SEMPRE BRIOSA!!!
Jogámos bem, muito bem até.
Desde a saída de Manuel Machado que se nota a equipa com mais vontade, com outra disposição em campo e sobretudo a trocar a bola, coisa que não acontecia ultimamente.
Tivemos o azar do penálti ser mesmo penálti, mas no fim saí do campo a achar que se tivessemos empatado não seria de todo injusto para o FCP.
07/10/2007
Acerca de um título de um livro
"Meu grande e único Amor, Casei"
Agora cada um tira as ilações que bem entender porque este título dá que pensar.
Eu tirei as minhas ...
06/10/2007
SEMPRE CONTRA!
Sempre tive dificuldade em aceitar ditaduras, ainda que nunca tenha vivido numa, sendo mesmo o mais próximo dessa vivência o facto de ter que levar todos os dias com o "Engenheiro", que é nada mais nada menos que um projecto de ditadorzeco.
Sinceramente, com as ditaduras eu vivo mal, mas com a hipócrisia do mundo vivo bem pior, já chega de tanta fantochice relativamente às questões de MYANMAR.
05/10/2007
04/10/2007
Lua... Ainda te dás ao trabalho...?
Pois é, isto relativamente ao tal mail que a Lua recebeu a 1/10/2007; Confesso que não me estranha nada que tenhamos seres vivos que digam mal de nós, muito pelo contrário... toda a vida tive pessoas a dizerem mal de mim e a chamarem-me nomes... que eu era isto e era aquilo, que andava com este, com aquele... que ia para trás do pavilhão, para casa da Móquina enfim... uma inúmera e extensíssima lista de barbaridades que o único e exclusivo efeito que tiveram sobre mim foi uma enorme vontade de sorrir!!! E porquê? Bem sabem que sou Coimbrinha de gema e tenho o maior gosto nisso, principalmente desde que daí saí, mas todos sabemos que o sentimento que mais impera na nossa cidadezinha é a inveja (pecado capital, lembro!), ou a mais conhecida "dôr de corno"! Se falam de mim, nem que seja para dizer mal, congratula-me imenso: 1º porque é sinal que estou viva, 2º porque significa que por qualquer razão estou a incomodar alguém, normalmente causa do tal pecado capital que atrás mencionei. E como tão bem sabes... sempre vivi tão bem com isso!!!
Relativamente à tua pergunta, amiga Lua, confesso que os meus tempos "auréleos" já passaram. E se queres a minha opinião sincera sim, nos meus 15-25 anos era boa, sim! Bem boa!!! Agora que sou trintona e já sou mãe tenho que admitir que não consigo combater a lei da gravidade... considero-me neste momento uma mulher interessante e com muita "pinta"! (como me disse esta semana um cabeleireiro maricas que conheci...) Isso é concerteza algo que faz alguma confusão a essa senhora anónima e quanto a isso apenas deixo um conselho: Não ande à procura disso nas lojas porque não há... ou se tem ou não se tem!!! ... e não sei porquê algo me diz que a senhora não tem...
Mas Lua vou-te dizer outra coisa: quanto ao físico, a minha quota parte de participação é quase nula (apenas algumas horas de desporto), os genes herdam-se e se nasci assim aos meus pais o devo. No entanto, se as pessoas à 1ªvista (até acredito que) se interessam pelo físico, ao fim de 5 minutos de conversa de a pessoa não for minimamente interessante não há mulher que resista e disso me orgulho... nunca Homem nenhum se aproximou de mim e passado 5 ou 10 minutos pediu delicadamente para ir à casa de banho e nunca mais voltou...
Isto é ter a mania??? Talvez...
Sandra
03/10/2007
A vida como ela é
Seja bem vinda
A escola dá tudo: comida, vacinas, taças, trelas... tudo...
A segunda cadela que vem para minha casa é branca. A outra é preta... Vai ser giro. Isto promete.
Duh
Muito do que escrevo parte de situações que conheço ou que vivi ou que tentei imaginar sentir ou viver.
02/10/2007
Resposta ao mail enviado a 1/10/07 às 22h13mn para o meu e-mail pessoalíssimo…
Antes de mais queria dar-lhe os parabéns, porque não é toda a gente que tem tempo, disponibilidade e paciência para as 22h de uma segunda-feira escrever um mail desta natureza. De acordo com a minha educação, vou então disponibilizar 10 minutitos do meu tempo porque acho que só dou valor às pessoas queridas, simpáticas, boas e com princípios quando conheço gentalha assim como a senhora que como tantas outras me parece logo à partida mais uma mal-fodida e à chegada parece-me uma cobardolas de merda. Não é que isso mexa com a minha vida nem tão pouco que me importe mas há doenças mentais que gosto de saber que existem e quem é que está contaminada por elas.
Em relação ao que me disse acerca do blog da Topázio, queria dizer-lhe duas coisas que passo a enumerar
A primeira, é que vamos ajuda-la a pensar, coisa que me parece também seja um acto pouco trabalhado e exercitado pela senhora. Mas nós ajudamos-la sempre que pudermos. é claro, e com todo o gosto porque aqui a malta é solidária.
A senhora critica este blog porque diz que nós somos todas gajas frustradas com a vida e em especial com o amor. E até pode não deixar de ter razão, mas e que tal se a senhora não nos lesse? Porque se dá a esse trabalho? E se tentasse fazer uma coisa mais útil como ler revistas, livros de auto-ajuda, outros blogs, vá, uma vez por outra ver um ou outro filme pornográfico e qui ça se masturbar para ficar mais calma. Hein? Não acha uma ideia fantástica?
É que nós, as frustradas, não nos importamos, de todo, que a senhora não leia o que nós escrevemos. Juro-lhe que não.
A segunda coisa que me incomoda no seu mail, para alem de saber como teve acesso ao meu mail pessoal, não é de todo de me chamar e às minhas amigas de Putas, porque eu nem desgosto de Puta embora gosto mais de Cabrona ou Badalhoca mas Puta, vá, também acho giro. Grande puta é que seria um auge.
Agora dizer que eu tenho a mania que sou boa é que não. Desculpe, mas não. Poupe-me até. Porque ninguém com 71kg pensa isso por mais que se tente iludir e eu faço todas as manhãs esse exercício de ilusão.Vou-lhe contar: Antes do banho, toda nua, passo no espelho e digo: És boa! Mas confesso que não tem funcionado.
As outras minhas amigas são de facto BEM BOAS mas se também têm a mania é que já tem que lhes escrever. Porque foi assunto que nunca conversamos. Mas posso aqui perguntar. Quer ver? Ora veja: Oh Inês, estás ai? Achas-te boa e tens essa mania ou não?
A outra minha amiga a que se referia era a Cláudia não era? Quer também que lhe pergunte?
Cláudia querida, conta-nos tudo acerca da tua mania de seres boa…
Já lhe respondi, agora vou ver se vou tomar um cafezinho com um rapaz bem simpático e até lhe vou perguntar se ele acha que eu assim gordinha fico sexy… mais tarde logo lhe digo se fiquei ou não com a mania…
CADELAS
- Querida vou para o canil. Voces ficam?
E tudo porquê?
Porque vamos ter mais um labrador em casa. Vamos ajudar a escola de cães para cegos e por isso a minha querida mãe mandou vir mais uma... Se a minha amiga anónima me chama-se cadela já eramos três. Simpático vai ser, a partir de agora, vir a minha casa...
Então a minha irmã disse-me:
Sara diz:
podias por um post para lançar um concurso de nomes começados por P para uma cadela
Aqui está lançado... Sara nao sei é se vais ter sorte...
A N A
Desde sempre foste perspicaz e a tua inteligência e os teus pressentimentos raríssimas vezes te enganaram, por isso sempre soubeste com que linhas te podias cozer. A paixão durou enquanto ele sonhou mas sabias que nem sempre o sonho comanda a vida e no momento em que os pés cairam no chão, abriu um grande buraco na terra e tu caíste.
Caíste tão fundo que andas ainda para te recompores e o que mais me faz aflição é que nunca deixaste de acreditar nele, e dizes: “Eu era a mulher da vida dele mas ele não pode abdicar da vida para ficar comigo e enquanto acreditar nisto ele será sempre meu”
Dizia-te que NÃO, que o que não falta são para ai homens bonitos, altos e espadaúdos, inteligentes, solteiros, divorciados, que não precisavas de amar assim, que Coimbra está apinhada de gente fantástica, que eras linda de morrer e que a qualquer altura encontravas outro e ai sim podes dar tudo a quem realmente tiver os braços abertos para ti. Não quiseste saber e viveste amarrada a um amor impossível. E isso não te ficava bem, sendo tu, uma mulher inteligente e decidida.
Hoje deste-me razão e abriste os olhos. Choraste que nem uma desalmada, reparaste que o teu descontrolo perante a situação não te levou a lado nenhum, e finalmente meteste nessa cabecinha de alho chocho que podes voltar a viver outra vez.
A vida não tem hora de recolha e como sabes recebe-te a qualquer hora.
E eu fiquei tão contente … por ti, minha amiga.