02/10/2007

A N A

És uma mulher de paixões, bonita, sonhadora e das coisas que mais aprecio em ti é a forma como acreditas nas pessoas, no amor e na vida que queres e por mais pancadas que a vida te dê, continuas a entregar-te da mesma maneira e mesmo com o olhar triste fazes das frases do Miguel uma bíblia e repete-las um sem número de vezes, para interiorizares bem aquilo que desejas e nunca desistires daquilo que és, mesmo que isso acarrete sofrimento e problemas – “ o amor é uma coisa e a vida é outra”
Desde sempre foste perspicaz e a tua inteligência e os teus pressentimentos raríssimas vezes te enganaram, por isso sempre soubeste com que linhas te podias cozer. A paixão durou enquanto ele sonhou mas sabias que nem sempre o sonho comanda a vida e no momento em que os pés cairam no chão, abriu um grande buraco na terra e tu caíste.
Caíste tão fundo que andas ainda para te recompores e o que mais me faz aflição é que nunca deixaste de acreditar nele, e dizes: “Eu era a mulher da vida dele mas ele não pode abdicar da vida para ficar comigo e enquanto acreditar nisto ele será sempre meu”
Dizia-te que NÃO, que o que não falta são para ai homens bonitos, altos e espadaúdos, inteligentes, solteiros, divorciados, que não precisavas de amar assim, que Coimbra está apinhada de gente fantástica, que eras linda de morrer e que a qualquer altura encontravas outro e ai sim podes dar tudo a quem realmente tiver os braços abertos para ti. Não quiseste saber e viveste amarrada a um amor impossível. E isso não te ficava bem, sendo tu, uma mulher inteligente e decidida.
Hoje deste-me razão e abriste os olhos. Choraste que nem uma desalmada, reparaste que o teu descontrolo perante a situação não te levou a lado nenhum, e finalmente meteste nessa cabecinha de alho chocho que podes voltar a viver outra vez.
A vida não tem hora de recolha e como sabes recebe-te a qualquer hora.
E eu fiquei tão contente … por ti, minha amiga.

Sem comentários: