12/10/2007

A vida dá-me muito jeito

A vida não dá jeito”. Hoje li uma sinopse de um livro com este título.
Sabia que não encontraria nada do que o titulo me sugeriu mas, mesmo assim, fiquei desiludida. Trata-se de histórias sobre a forma de encarar a vida e o trabalho.
Não tendo lido o livro, arrisco que todas serão de casos complicados que com muita perseverança e empreendorismo se tornaram casos de sucesso. Pior do que isto só mesmo os livros daqueles supostos gurus da gestão dos quais os menos iluminados retiram 3 ou 4 frases feitas (que apenas se tornam mundialmente conhecidas porque não são ditas por pessoas comuns) e as seguem cegamente.
Compreendo que se queira provocar algum incómodo com o título em questão e mostrar que a vida é feita de dificuldades e adversidades que temos que saber ultrapassar, blá, blá, blá…
Mas, e porque hoje estou particularmente optimista, acho que a perspectiva deve ser mais positiva e nos devemos concentrar nos momentos bons, nas pequenas alegrias e nas poucas conquistas (e enumerar todos eles como se de uma lista de supermercado se tratasse).
É fazendo este exercício que digo sem dúvidas: a mim a Vida dá-me muito jeito.

1 comentário:

nix disse...

Porque estou cada vez mais optimista com a vida, estou inteiramente de acordo... sem dúvidas também a mim "a vida dá-me muito jeito".