31/12/2007

De volta para


a RAMBÓIA...


Feliz ano de 2008 a TODOS!

Mãe

A minha Mãe ensinou-me o AMOR. Ensinou-me essencialmente a fazer sempre um esforço para ser JUSTA.
Obrigada minha Mãe. Tu és Grande!

Que este ano, nós consigamos dar-te muitas alegrias. Vamos fazer todas por isso. Garantido!

5mn por favor.

o meu Pai era um ser incrível. Ele tinha a capacidade de fazer de todas as festas umas grandes festas e no final de ano, nós as miúdas, mandávamos mensagens de amor, a desejar coisas boas para todos e a fazer votos que tudo fosse melhor, muito melhor...
No final do ano de 2006 eu mandei uma mensagem ao meu Pai a dizer que independentemente da rabugice e de nos zangarmos muitas vezes eu gostava muito dele. De verdade e de alma e coração. Que ele era um pilar. Era amor.
Curiosamente não me respondeu e eu fiz questão de quando cheguei a casa lhe perguntar: - Porque é que não me respondeste? Han han?
Disse-me que as palavras lhe tocaram tanto que não teve capacidade de responder...
Este fim de ano eu já não lhe posso mandar mensagem nenhuma mas nunca como agora me apeteceu dizer-lhe aquilo que ele sabia e repeti-lo vezes sem fim... E esta vontade deixa uma ferida enorme que nunca mais vai ser curada.

O meu Pai era um ser incrível... Se era...

30/12/2007

"Bidas!"

Sais de casa porque há alguém que te pede ajuda (ou tu impões o teu bom gosto) para comprar uma prenda e percebes que a gaja da loja se mete declaradamente e indecentemente com o gajo com quem vais fazer esse favor... e tu ficas doida de raiva porque achas uma desrespeito (e é) e só tens vontade de saltar ao focinho da empregada badalhoca (puta vá) e esse filme passa-te pela cabeça e quando o vês pensas duas vezes na postura e acalmas. A badalhoca continua a insinuar-se e o gajo com quem tu vais ri-se e tu viras as costas como quem diz: Eu já te avisei... e aquela cena dura mais uns minutos e tu no fim não sabes bem a quem dar a malha se a ele, se à badalhoca...
É dantesco entendermos em que verdadeira miséria este mundo das relações se tornou...

Moral da História: o meu amigo é o maior!

Longe ou Perto


Ficarei de olho em ti...

Lego

Afinal não é assim tão tão difícil ser-se feliz. Não é nenhum cabo dos trabalhos nem nenhum ai jesus. O segredo está na capacidade de encaixe e não há nenhuma formula mágica. A felicidade vem do caminho e não do destino. Digo eu....

Ti

E pronto.. está acabar o ano... E eu acabo em beleza: em paz de espirito.

A Ti: Obrigada por tudo. Por me fazeres tão bem. O teu brilho perpetua o meu.
Quero-te muito bem...

25/12/2007

Velha

Preciso, com urgência, de juntar a paciência à minha vasta lista de qualidades.

Curiosa prenda de Natal

Recebi um ramo de rosas vermelhas sem remetente e uma folha de papel com o seguinte recado:



"Tu pertences a um tipo de mulheres que só vivem a plenitude do amor na distancia ou na impossibilidade, porque amas com todas as tuas forças os homens que por uma razão ou por outra não podes ter. Para ti, o amor é a própria luta pelo amor, não é uma construção nem uma edificação. E é por isso que não crias as bases para ter uma família, para perdurar laços ou seres uma esposa exemplar. Mas estás certa, o teu encanto é justamente esse.
Encantas-me.
Um bom Natal"

24/12/2007

Feliz Natal para todos!




Ícone

Hoje depois de ver a família Super Star este grande programa de TV que me faz chorar e me irritar quando me dizem - És uma parola porque vês essa merda e ainda por cima choras! estive a pensar na vida, nas pessoas de quem gosto, naquilo que merecem. Lembrei-me de uma forma muito especial. Com afinco e o coração a bater. Não sei bem se me estou a fazer entender ou não mas lembrei-me com garra e vontade que tenham sempre aquilo que merecem...



Lembrei-me de Ti e do teu carisma... Tu para mim és um ícone das relações perfeitas...

23/12/2007

Obrigada

Quando me desiludem, me magoam ou me chocam eu lembro-me do meu Pai...
Lembro-me da sua grandeza como homem, como amigo, como Pai...
Lembro-me dos grandes brindes que fazia à vida e as pessoas de quem gostava. Da forma efusiva como dava e da festa que fazia, do deitar os foguetes e apanhar as canas.
Ao lembrar-me de tudo isto, lembro daquilo que sou hoje e em quem me tornei…
Obrigada Pai.

Época Festiva

Natal!

Eu gosto,
Gosto das pequenas luzes a acender e a apagar
(dentro de casa, por favor)
Gosto de ver algumas prendas junto ao "pinheiro"
(pequenas de preferência)
Gosto de passear nas ruas sem trânsito e ouvir cânticos alusivos
(qualidade de som fundamental)
Gosto de estar sem relógio com a minha família mais próxima
(com os pequeninos na sala do lado onde só vou quando quero)
Gosto de sair com as amigas e os amigos para um café qualquer rançoso
(dos poucos que abrem neste dia)
Gosto de pensar em ti e em ti e em ti e escolher uma prenda assim
(porque gosto sobretudo de pensar em ti).

Feliz!

idiot


5

Foram os sorrisos que vos juntaram naquele noite fria de Janeiro e foram as lágrimas que vos separaram naquele fim de tarde gélido de Dezembro. Mas o caminho dos vossos sorrisos doces às vossas lágrimas salgadas foi o melhor que ambos podiam ter vivido, uma dádiva de Deus, um amor raro, um sonho impossível. E quem vive assim tem que sofrer. É quase obrigatório.

Tinha que haver um fim. Como em tudo ... Mas o amor nunca morre mesmo depois de ter acabado.

By Docas

Foi claramente das melhores discussões que tive até hoje. Esta coisa da montanha ir a Maomé e o gajo ir à montanha tem muito que se lhe diga. Porque nunca se sabe se pode haver acidentes, qual é a probabilidade de haver mortos e feridos para ambos os lados, quais os custos da viagem, o tempo de chegada, a disposição da montanha ou do Maomé... Por isso caríssimo aquela cena que discutimos ontem faz todo o sentido.... Claramente ficámos os dois a ganhar.

Viciada

Lua - Tens que deixar de fumar. Custa mas vale o custo.
Viciada - Pois mas eu não consigo. Tenho dois vícios e não os consigo deixar.
Lua pensou que realmente o café e o tabaco são dois vícios lixados... Mas não fiando pergunta...

Lua - Quais vícios...?
Viciada - O tabaco e o Homens. São mesmo uma merda lixada. Não os consigo largar.
Lua- Pois claro... Que coisa chata essa...

22/12/2007

Esta coisa

Esta coisa das pessoas andarem nas compras de Natal e tudo estar apinhado de gente, decididamente, não é para mim...

Esta coisa de uma gaja com a idade perder a paciência é algo que me aflige. Nem quero pensar como é que vou ser quando tiver 35...

Dia 23?

É o Pêpê!

21/12/2007

Labaredas...

Quem é que faz anos no Domingo no dia 23 quem é quem é?

19 de Dezembro - Parabéns atrasados

Parabéns…

Parabéns pelo que és, pelo que foste e em quem te tornaste. São anos de vida, de muitas alegrias, algumas tristezas e muitas lutas, dia a dia, hora a hora, enfrentando tudo e todos, desilusões e barreiras mas sempre em várias batalhas para depois ganhares a Guerra.
Hoje sentava-me a ouvir mais algumas histórias das tuas batalhas, e enquanto a lareira me aquecia e tu bebias o teu champanhe eu enroscava-me no teu corpo quente e história em história, momento a momento tenho a certeza que ia inchar de tanto orgulho. Quando te digo estas coisas, não digo em vão nem para te alegrar porque entre nós já não há simpatias deste tipo. Digo porque o sinto, porque sei muito bem quem és e do que és capaz e o quanto te regalas com uma palavra de amor.
Eu sei. Eu sei que tens uma enorme capacidade, uma infinita dimensão, a maior de todas: fazeres feliz quem amas e isso vê-se no teu dia-a-dia, no amor imenso com que brindas os teus amigos e a tua família. E eu? Eu estou muito grata a quem me meteu no teu caminho, talvez um Deus cúmplice que me quis mostrar que existem pessoas certas, nos lugares certos e quis-me mostrar o mais nobre dos sentimentos raros e incondicionais; Aquele que dá e não reclama, que fica feliz por um sorriso ou um olhar mais profundo, que só quer bem, que se completa mesmo incompleto.
Do fundo do meu coração e da minha alma tu foste muito importante para mim, ensinaste-me milhares de coisas, contigo vivi momentos inesquecíveis e que bom que é poder-te dar os parabéns por mais um ano cheio de boas memorias.
Mais longe ou mais perto, lá estarei, no espectáculo da tua vida, na última fila, entre o corredor das pipocas e os bastidores para assistir às tuas vitorias que são também as nossas, as de quem te quer muito bem.
Tu mereces.
Com admiração
Ana

20/12/2007

A mensagem mais bonita que o meu amigo A. me podia escrever neste Natal

O meu amigo A. escreveu-me uma mensagem de Natal. Daquelas que tocam o coração de quem lê. Imaginem então como ficou o meu...
Começa assim...

"Não há cá beijos e atenção à balança.

Gosto muito pouco de seguir caminhos já calcados e gastos.


Não gosto de frases feitas nem de lugares comuns. Daí que, desejar-te um bom natal sem o devido enquadramento, seria como dar um beijo sem sentir o coração a bater.

Tens a força da razão. Por vezes escondida ou mal entendida por mim, mas firme e inabalável. Tens a genialidade de olhar para cada detalhe como se fosse único, o que faz de cada um especial.

Gosto da forma como pintas a vida, mas sabes de que cor é o escuro. Já te avisei que esta época não vai ser fácil.


A morte do teu pai é sempre nova para ti. Tens a necessidade de te arrasares para recomeçar, fazendo de cada dia um ponto de partida e não um de chegada. Não admira que acordes bem-disposta.

Tens o segredo do entusiasmo. Reparo no que se escreve no teu blogue e na forma como empolgas os outros. Os outros, que são os teus amigos. São os que enchem esses teus olhos do tamanho de luas e arrisco o palpite que são como tu, porque contagias sem autorização e quem te tem como amiga, é pouco provável que não tenha alguma semelhança contigo.

Brilhas. Olho para ti só com um olho, para não me ferires a vista. Há algo que te eleva por não amadureceres, que te torna mágica.

E não, não gosto de ti dessa forma como dizes. Mas gosto de saber que estás aí.

" Quando se quer bem a uma pessoa a presença dela conforta. Só a presença, não é necessário mais nada."

Gosto muito pouco de seguir caminhos já calcados e gastos.


Não gosto de frases feitas nem de lugares comuns.

Não te vou portanto desejar um bom natal."


Amigo A.,

Não consigo arranjar as melhores palavras nem conseguiria neste momento despertar em mim os gestos mais nobres e talvez nem um olhar meu conseguiria expressar o que senti. Não sei bem se me apetece agradecer-te ou dar-te um abraço quente como o SOL. Talvez o silêncio seja a melhor maneira de me expressar tal e qual como tu um dia me ensinaste...
Feliz Natal para Ti.

o meu amigo A.

nunca se esquece de mim nos meus momentos marcantes, bons e maus. Adivinha-me a dor e o sorriso. E nunca se esquece... O resto do ano é gajo para me lembrar só e apenas que o Porto é merda e é menino para dissertar um bom par de horas sobre o crescimento anual da minha bóia abdominal...

Não obstante, gostamos-nos o ano inteiro e nunca conseguimos desfazer o único nó que nos une as gargantas.

19/12/2007

Recaditos

Estas coisas dos recaditos dão-me alento e fazem-me mover as palavras de cá para lá e de lá para cá com uma alegria fora do comum e tudo porque me apetece dirigir a tal pessoa e tenho a certeza que a Excelência vai ler e vai enfiar o barrete assim como se não houvesse amanhã mas com a certeza do depois...

Está para chegar um... ai ai!

A tal música e o meu amigo A.

Olha...
Eu nem quero saber se foste tu que meteste agora esta música... Na verdade não é importante... Importante é que me deliciei a ouvir e sempre com a esperança que te
toque tanto como a mim e que muitas vezes te faça recordar, com saudade, os momentos únicos e bons que passámos juntos e mais do que isso, a brutal paixão que nos uniu. E se queres saber não me interessa se é verdade ou não isto que acabei de escrever. Cai-me bem pensar assim, no dia de hoje, em que te recordei na plenitude ao som desta
música que passado estes anos todos eu já consigo cantar sem me enganar. Só me falta o teu ouvido...

"...you feel like the sun

and everyday you`re telling me

i am the one"

As minhas meninas

A MINHA MAIS VELHA



A MINHA MAIS NOVA




As duas...

Nota: Faltam aqui as minhas irmãs que também deviam estar nas fotos porque merecem. Afinal são elas que as levam à rua e limpam as cagadelas, mijadelas e alguns vomitados... Cada um tem o que merece...
Para as minhas irmãs que no fundo são umas queridas, deixo um beijinho e prometo que qualquer dia aparecem também aqui ao lado das miúdas porque afinal também as ajudaram a criar... Eu cá só dei O AMOR...

Nike

Gostei

desta frase.

"Com os melhores cumprimentos, de subida estima e consideração pessoal, cordiais saudações natalícias."

Que pequena maravilha...

18/12/2007

A propósito

Verbalizar afectos é-me tão natural como respirar e não há maneira de conseguir calar-me. Vou limar-me. Prometo!

Razões para respeitar e desrespeitar as leis ou Casos de generosidade humana

«O rei Abdullah perdoou uma jovem que tinha sido condenada a seis meses de prisão e 200 chicotadas depois de ter sido vítima de uma violação colectiva, noticiou ontem o diário Al-Jazirah», lê-se no Público.

“O director geral de Saúde explicou, em declarações à TSF, que a permanência no cargo que ocupa está dependente do total respeito pela nova Lei do Tabaco que entra em vigor em 2008”, lê-se na TSF online.


Peço desculpa pelo cinismo, mas parece-me adequado, ainda que em ‘doses’ diferentes, à natureza dos acontecimentos descritos.

17/12/2007

Laços

Obrigada...

Porque tu sabes muito bem a grande diferença entre a essência das pessoas e ensinaste-me que a essência é uma coisa e a maneira como interpretamos os comportamentos é outra e por isso ensinaste-me como é fácil julgar e errar por isso.

Depois de uma noite cheia de emoções eu levei-te ao teu carro e tu insististe em mostrar-me a verdade, aquilo que passei quase uma vida inteira para entender.
Do fundo do meu coração: Obrigada!

Porque não precisaste de muito tempo de convivência para entenderes a minha essência e porque hoje me mandaste este filme tocante, apaixonante e para mim com um significado muito especial… Por tudo…


Porque tu deves ser mesmo muito especial e que bom que é continuar a encontrar por aí pessoas que brilham e são iluminadas por Deus como tu…

Cinto com Cinto se paga

Antes de mais gostava de agradecer, a ti Pedro (Biely) pela fantástica e ideal prenda que aposto um dia me vais oferecer e vai-me dar um jeitão e meu querido, como Amor com Amor se paga, não podia deixar de retribuir tão simpático gesto e não foi preciso procurar muito para te dar um presente tão ideal como é o meu. E já que me deste um cinto, eu retribuirei com outro cinto mas de castidade masculino. Último grito da moda...



Espero que gostes e olha que este foi especialmente feito à tua medida: XS (tamanho para meninas)...

Prenda ideal


Ja que estamos em época Natalícia, aqui está a prenda ideal para oferecer à nossa amiga Lua para que possa começar 2008 em beleza!!!
Nota: cuidado com os doces porque este cinto so vai ate aos 120...

16/12/2007

Hey

14/12/2007

DIETAS VERDADEIRAS!! (esclarecimento)

Meu caro anónimo, como humano que sou com nome e nik. Não anónimo como vossa excelência, enganei-me e cá estou eu a assumir o engano ainda que não precise de provar nada a ninguém muito menos a alguém que sendo anónimo não existe e contará para mim meramente como estatística ou seja terá a importância que lhe é devida por mim ou seja nenhuma.

Apenas venho aqui esclarecer os valores, para aqueles que leiam o post não ficarem baralhados, e não incomodados como o senhor ou senhora ficou.

A saber então, os valores estão correctos sendo o valor de 11% de 12% mas de massa gorda, isso sim, não de IMC

Peço desculpa a todos os que com nome leram este post e ficaram baralhados.

Lua, volta!

Lua volta! Estás perdoada...
Isto sem os teus posts não tem metade da piada!
Estive dois dias sem cá vir e quando abro o blog e vejo que só tinha 3 ou 4 posts novos, fiquei desiludida!!! De qualquer forma, tenho de confessar. Começo sempre a ler os posts de cima para baixo, ou seja, do mais recente para o mais antigo, e quando vi o post a falar das dietas, mais uma vez achei que era teu. Só quando comecei a ler a parte da massa gorda e índice corporal comecei a achar a "coisa" um bocadinho técnica... e qual não é o meu espanto quando reparei que o autor era outro! Há coisas que não mudam e vou continuar a vir aqui à espera de olhar para a assinatura e ver que és tu e me animar com o que escreves!
Nota: Sem qualquer disprimor para o "Eu" que tem estado muito bem... e de quem eu também gosto muito de ler!

DIETAS VERDADEIRAS!!

A propósito de dietas, eu estou de dieta!! Sim estou de dieta!!! Sim estava gordo ( estava porque agora já não estou tão gordo...)!! Pois até eu fiquei espantado, tinha aqui um ligeiro pneu daqueles um pouco acima dos pneus de bicicleta mas ainda abaixo dos pneus de carro, e muito muito abaixo dos míticos pneus da michellin.

Já estou de dieta desde segunda feira, pensei em começar logo a relatar tudo aquilo que me aconteceu mas, iria ser só f.... c.... tenho fome!!!

Digo-vos é preciso uma força de vontade do caraças para conseguir respeitar isto de comer às porções e doses, e não em substância como eu comia quando não era um homem novo, Senão vejam os meus dias eram constituidos por 3 pequenos almoços de pão leite, quilos de manteiga, marmeladas, chouriços (ai chouriço), etc etc,; almoço; 3 lanches pelo menos; um jantar daqueles com tudo o que faz mal e finalmente bolachas muitas bolachas.
Agora... agora temos 2 doses de farináceos, 1 dose de frutos secos ( sim 5 metades de noz, metades!!!!!), 4 batatas cozidas do tamanho de um ovo, ou seis colheres de arroz, e o pior de tudo para ceia, um copo de leite, ( pensava eu q não era menino para leite antes de dormir e ontem finalmente ganhei coragem e lá bebi aquilo (apenas e só porque na noite anterior 20 minutos depois de ter adormecido acordei a pensar em bolachas de chocolate).

Resumindo estes primeiros quatro dias foram muito duros, mas muito duros mesmo, e quem me conhece bem sabe o sacrifício que eu faço para não beber pelo menos uma vez por dia coca-cola, ou comer um snickers, ui um snickers!!

p.s. - sim o meu IMC era de 25,7 para quem n sabe deveria estar nos 11 ou 12; massa gorda 21,9 uma desgraça!!!!!

13/12/2007

A LUA

Aproximam-se datas pouco convidativas a um sorriso meu, a uma palavra bonita...

Portanto não me apetece escrever mais aqui. Pode ser por muito ou pouco tempo... não faço a menor ideia. Mas por agora apetece-me calar a matraca e não deixar que os dedos me deixem verter sentimento neste blog que tanto adoro.
Não quer dizer que não volte amanhã. Não sei.

Fiquem todos com beijos e abraços meus e lembrem-se daquilo que a minha Mãe diz muitas vezes: " A vida é só uma passagem". Portanto, divirtam-se!

Mas...

Quem é essa gaja que vai gelar para a Guarda?


Deve ser parva...

ALTERAÇÃO DO JANTAR

Devido ao Restaurante colher de pau ter mudado de gerância vamos jantar ao Dona Elvira...é muito melhor!
Ementa:
1 - Filetes de polvo;
2 - Plumas de porco preto.
Agradeço que escolham até à hora de jantar de hoje, senão eu decido por vocês.
A hora é a mesma.
.
A Ana Fino vai gelar para a Guarda...porque não grama o pessoal.

A PROPÓSITO DE BCG!!

É inegável essa amizade, pelo menos eu sinto-a assim, vejo-a assim e tenho a certeza que o sentimento é recíproco.

É verdade Eu e o Garrucho, somos assim, gostamos um do outro mesmo não nos vendo por vezes durante meses, mas são muitas, muitas horas de conversa, de risota pegada, de escadas do centro, de topázio, de via latina, de scotch, de etc, clube, vasco da gama, voleibol, balneário, viagens, cartadas, computadores, campismo, carrinhas para os jogos... e por aí fora.

Mas o Filipe e Eu temos uma sorte daquelas, pois o nosso grupo, sim o verdadeiro como nós por vezes falamos é o mesmo, é aquele que tem chatíces e no dia a seguir se ri delas, é aquele que está naquela foto que eu tenho, que o Gui tem, esse é o verdadeiro, do qual Eu e o Filipe, de certeza, nos orgulhamos de pertencer.

Como tal resta-me agradecer a todos a possibilidade que me dão de poder ser vosso amigo e considerar-vos como tal, e a ti Filipe, olha tu já sabes tudo, como tal não preciso de te dizer nada pois é aquilo que já tantas e tantas vezes falámos, a nós do nosso grupo, aos verdadeiros basta olharmos uns para os outros para sabermos que estamos lá.

e os 8 (9) magníficos são: Eu, Gui, Bolinha, Kitu, César, Filipe, Banito, Luísinha e mais recente mas com a mesma amizade a Branquela.

12/12/2007

Descobri

Há quem tenha construido uma solida amizade à porta do BCG... digno, para mim, de registo...

Sinal que nos meus tempos ainda se conseguia fazer amizades ao virar de uma esquina...

JANTAR

Dia: 15 de Dezembro de 2007
Local: Restaurante Colher de Pau
Hora: 21:00

Imagine


Porque hoje bem cedo me disseram que era importante acreditar sempre e eu acredito cada vez mais nas pessoas e nos sentimentos. E que bom que é andar ao contrário do mundo...

Sou uma sonhadora incondicional...

11/12/2007

Sei

Há mesmo coincidências felizes e gente especial e momentos deliciosos e essas coisas doces e boas que não custam dinheiro nenhum e enchem mesmo os corações...
Há Há e eu sei...

10/12/2007

Convocatória para dia 15

Local: D. Duarte II
Hora: 21h
Presenças: Carlos, Cristina, Paixão, Mónica, Pedrito, Magda, Cláudia, Joaquim, Paulo, Gil, Ana Fino, Óscar e Joana.
Há mais alguém???

Iupi

Jumbo

Hoje fui ao Jumbo ao fim da tarde como se tivesse a pagar os pecados que tenho cometido porque ninguém no seu perfeito juízo vai para o Jumbo a um domingo antes do Natal. Mas é do domínio publico que não sou muito bem aferida e lá fui eu. Enquanto andava por lá ia observando as pessoas e no corredor dos pensos dou com um casal de jovens, os dois especados a olhar para os pensos e tampões e ela a explicar-lhe as funções enquanto lhe fazia perguntas. Eu parei na fraldas para a incontinência para assistir de perto e quando dou por mim a rir que nem uma condenada porque ele acertou todas as perguntas dela acerca dos tampões com e sem aplicador.
Eu quero um gajo assim...

09/12/2007

Refilão

08/12/2007

DIPLOMACIA VS HIPOCRISIA




COMO É POSSÍVEL RECEBER ESTE SER VIVO REPUGNANTE!!!!

07/12/2007

JANTAR DIA 15

Amigos,
Vamos lá combinar o jantar para o dia 15.
O pretexto será: Aniversários e o Natal...
O jantar de entrega do CD Masterpiece ficará para Janeiro de 2008.
.
Quem vai?
Em que restaurante?

Ontem

fui a uma aula de total condicionamento.

Conclusão: Estou toda partida.


Ai de ti, oh Mauro se por acaso vens cá dizer que é mentira... Porque eu não sou nada de dizer calunias desta dimensão.

Galinhas

Porque é que as minhas irmãs logo de manhã estão tão despertas e conseguem rir-se à gargalhada e gritar e assim?


É medonho. Acreditem!

06/12/2007

Este blog incentiva O AMOR

Meus Amigos,

O que se vê por esta blogsfera é malta a procurar poemas, vídeos, canções e noticias para meter nos blogs. Eu e o King resolvemos então fazer uma pesquisa por este Portugal adentro e resolvemos procurar MOTÉIS. Portanto já sabem... O Blog da Topázio vai ajudar a malta a praticar O AMOR.

O King foi o primeiro a disponibilizar tempo, carro e paciência e caminhou por este País fora à procura do AMOR.


Fotografia King


Este foi o primeiro que lhe saltou à vista. Fica em Angeja que é uma terra entre Albergaria e Cacia. Chama-se Eclipse e tem melhor aspecto exterior que o Príncipe Encantado. Diz o King...

Dúvida: o King entrou ou não?

O Blog da Topázio ficou muito excitado com o Eclipse e pensa mesmo em candidatar Pedro Branco à Junta de Freguesia de Angeja...

Agora imaginem Pedro Branco, Presidente de uma Junta de Freguesia de uma Terra chamada Angeja e que tem um Motel. É de gritos, verdade?

Era mesmo só isto

Homenagem bonita


Bonita homenagem que fizeram ao Fernando do café Avenida... É isto que Coimbra tem e eu adoro... Os bons ambientes de café que estimulam, incentivam e proporcionam bonitos sentimentos como é a amizade...

Imagem roubada do Blog do Piolho.

POLÍTICA NACIONAL!!!




Ora, tiraram mais um coelho da cartola!!!
Agora poderemos vir a pagar os sacos de plástico nos hiper e supermercados. Em vez de criticar, apenas, estes palhaços, pergunto eu. Será que não seria mais fácil se os hiper e supermercados passassem a ter sacos de papel? Assim já não haveria a hipótese de se inventar mais um imposto tão estúpido como os estupidos que o pensaram.
Só posso achar que isto é reflexo da passagem do Chavez pelo nosso país.

Última aquisição



Desde que me lembro que sou sócia do Círculo de Leitores (uma mania como outra qualquer) e hoje lá recebi a visita do meu querido amigo "vendedor" ah e tal temos esta promoção para sócios fica baratinho se tiver interessada... vai dai não tive com meias medidas aceitei logo,não poderia resistir a um livro com este título com umas receitas fantásticas e só porque continuo de dieta,(mas estou naquela fase desesperante do nem para a frente nem para trás que seca), caso contrário até nem queria eheheheh

05/12/2007

Confissão

Aturar-me para a vida deve ser mesmo uma merda muito muito lixada e deve ser por isso que nunca ninguém se atreveu a tal coisa...

Sim. Sim.

5

Hoje o mundo estava capaz de caber num abraço teu e a amplitude da tua grandeza sempre me encheu de orgulho.

Hoje fechei os olhos e fiz um filme dos beijos teus...

Só... só por ser hoje!

FOTOS MINHAS: OUTONO

04/12/2007

GASTRITE . (dedicado à dieta da Lua)

Apetece-me:

Coca-cola
Café
Bife de vaca frito com muito alho
Batatas fritas
Broa com chouriço
Lasanha
Feijoada
Arroz de cabidela
Bacalhau com natas
Calamares
Presunto
Bolachas de baunilha
Batido de morango
Bolos.. cheios de chantilly
Bolas de berlim
Mil folhas
Pasteis de nata
Chocolate.. muito chocolate!


E só posso:

Arroz branco
Carne grelhada
Peixe cozido
Legumes cozidos
Sopa
Maçã
....

Vida miserável!

Do pior.

Ando ridiculamente lamechas. Era só para avisar que o mel se instalou neste blog. Quem não gostar feche bem os olhos.
Disseram-me que este ataque de lamechice pura costuma dar às encalhadas no inverno... Será?

Justina e Baltazar

Rei das mensagens bonitas e das palavras encantadas;
Rei dos beijos doces e dos risos felizes;
Rei dos silêncios e das palavras meias;
Rei dos olhos expressivos e da insegurança escondida.
Rei dos mistérios e das danças loucas...
... dos desejos e das coincidências felizes...

Bebé

Já não me lembrava de alguém me chamar de Bebé. O que é certo é que me chamaram ontem e eu fiquei a rir-me que nem uma perdida. Pior seria fofa. Fofa é das palavras mais feias e inconvenientes que conheço e chega a roçar a foleirice na sua pior forma.

FOTOS MINHAS: THE ROCK

Eu e o White Peter nos casamentos.

Ora bem o White Peter foi aos mesmos casamentos que eu, este fim de semana... Sempre com olheiras, porque isto de um gajo se deitar de manhã e acordar nessa mesma manhã para ir a casamentos e mandar as gajas para casinha delas não é para qualquer um. É só para o White Peter...
Agora digam que este homem não é um herói? Se ele se candidatasse à Junta de Freguesia de, por exemplo, Belide não angariaria os votos das senhoras? Ahn?

- Dois dias, dois casamentos e duas gajas a brincar com o mesmo menino? Há gente com sorte e tantos meninos que andam para aí solitários... pá... não há direito.


Nota: White Peter é o nome de código do meu amigo, visto que a imprensa não pode, de todo, saber desta faceta deste homem conhecido do povo português em particular e dos Belidenses em geral.


Conversas recorrentes num dos casamentos

WP - Eh pá oh Lua, viste aí alguma gaja mais ou menos boa?
Lua - Pá não é bem o meu forte mas não me parece.
WP - É que ainda não vi nada e o meu menino até mingou
Lua - Morri!

Bruno

Há pessoas assim como tu: especiais, por todos os pequenos nadas e os grandes muitos.
E que bom que é saber que existes...
Gosto muito de ti.

Obrigada pelas risadas, pelas conversas e pela meiguice. Do fundo do meu coração... porque há dias e noites assim que gosto de dizer que gosto a quem realmente gosto.

03/12/2007

Sabes...

Eu não me importo ... porque sempre haverá quem me ame pelo que sou e sempre haverá quem deixe de te amar por não teres sido tu próprio...

Entendes?

Ah vocês não sabiam? Parte I

Pois é o Paulo Cardoso é meu amigo… e eu nem sabia de nada.

Andava eu descansada e armada em culta numa livraria in desta cidade (Jumbo Box) quando dei comigo agarrada a um livro do Paulo Cardoso e só para saber o que me espera de amores para 2008.

Facilmente entendi que o Paulo acha que nós as escorpiões com ascendente em Touro somos um Ideal e o problema de nos darmos mal com a maioria dos gajos é só um problema dos gajos porque nós somos seres quase insaciáveis (diz ele) e que a nossa vida basicamente se resumo a SEXO. (eu até sabia mas não dizia não me fossem chamar convencidona ou coisa que o valha)
E para não dizerem que eu estou a mentir eu comprei o livro e passo já a transcrever uma parte que me agradou: “ o sexo está quase sempre, ainda que inconsciente, associado ao poder desta mulher”. Os pontos especialmente sensíveis: a zona genital.
Oh Paulo eu só gostava de saber se as minhas amigas dos outros signos não têm sensibilidade na zona genital vulgo vagina como eu. Estive mesmo para ligar algumas e fazer a pergunta mas se elas já me acham doida com toda a certeza me queriam internar e era chato agora para a minha querida Mãe…

Depois fiquei em pulgas quando o Paulo diz:

“O beijo desta mulher é fortemente erótico, tenso, intenso, apaixonado e eventualmente escandaloso. Está associado à sua sexualidade e pode até ser violento, arrebatador e possessivo, a que poucos ficarão indiferentes. Pode conter um quê de mistério – há um lado secreto de escorpião que só ele conhece e a que ninguém tem acesso”

Paulinho, você é um grande amigo, aliás, já me tinham dito qualquer coisa desse género que era mais ou menos a minha parte que é quase toda irresistivel. Foi foi!
E você tem muita razão. É eu acho que sim e que você só diz coisas acertadas. Eu também sou sua amiga para a vida e pode contar comigo.
Quanto à parte das relações amorosas que eu tenho com outros signos gostei especialmente da que tenho com o Aquário, Capricórnio, Gémeos e Sagitário. Sabe porquê? É que eu não sei...

Fique com um beijo meu Paulo e não se esqueça de continuar a escrever livros que façam as pessoas rirem-se e sentirem-se as maiores por 5 ou 10 minutos.

A frase da noite...


"Num mundo de sapos.. quem encontra um príncipe é rei!"



Brutalíssima!

02/12/2007

Porto Campeão

Os meus amigos Benfiquistas estavam todos de garimpa levantada com a mania que são donos e senhores de todos os resultados. Lembro-me do meu amigo Pedro Branco todo empinado com a mania que o jogo estava já ganho antes mesmo de jogar, da minha amiga Inês a rir-se com um ar de descrédito perante os grandes portistas que se encontravam a ver o jogo naquele espaço acolhedor,o meu querido Bruno toda a semana a perguntar-me se eu estava preparada para a derrota, o meu amigo A. a escrever-me um minuto antes de jogo: O Porto é merda. E eu caladinha que nem um rato e a pensar que de facto são raras as vezes, que ultimamente, este bando de gente que às vezes me parecem mais que as Mães e estão espalhados por todo o lado, ganham alguma coisa e que se contentem por estar contentes antes dos jogos porque inconscientemente adivinham o pior do resultados.
No fim do jogo foi o que se viu. TAU TAU, ganhámos e muito bem e depois era vê-los de trombas e a rejeitar as chamadas ...

Mau perder é o que é...
Animais!

Conclusão do fim de semana

- dois casamentos

Estou exausta. 6 horas de sono.

Conclusão: Já nao tenho idade para festanças e como dizia hoje o meu amigo César: Já estas velhota!
E não é que estou mesmo...