06/12/2007

POLÍTICA NACIONAL!!!




Ora, tiraram mais um coelho da cartola!!!
Agora poderemos vir a pagar os sacos de plástico nos hiper e supermercados. Em vez de criticar, apenas, estes palhaços, pergunto eu. Será que não seria mais fácil se os hiper e supermercados passassem a ter sacos de papel? Assim já não haveria a hipótese de se inventar mais um imposto tão estúpido como os estupidos que o pensaram.
Só posso achar que isto é reflexo da passagem do Chavez pelo nosso país.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por outro lado, taxar os sacos de plástico é uma maneira bastante eficaz de incentivar os consumidores a usarem sacos reutilizáveis quando vao ao supermercado.. e nos paises (realmente) desenvolvidos já se faz assim: ou as pessoas levam os seus sacos (de um material à escolha, tipo pano ou entao plástico na mesma mas normalmente sempre os mesmos) ou entao há descontos de uma quantia pequena tipo 0,10€ se se devolvem os que o supermercado dá.
Acho que aqui o principio nao é o de "roubar" o consumidor mas sim de tentar diminuir o consumo brutal (cerca de 150 sacos de plástico por pessoa sao produzidos anualmente) de sacos de plástico que na maioria das vezes deitamos fora e nem sequer reciclamos.
Eu pessoalmente uso-os para o lixo e mesmo assim já nao tenho sitio para guardar os que sobram constantemente.. também admito que ainda nao aderi ao "saco de pano e afins"!... mas tenciono aderir!