31/05/2007
Estranha a forma de me sentir assim*
Onde outrora estavam as duas almofadas, os dois corpos num prazer perfeito restam apenas os lençóis, as memórias e os desejos.
Onde outrora havia pele, toques, cheiros, escuro, línguas, abraços e sonhos resta apenas as músicas que continuam a tocar, naquele portátil, que ninguém se lembrou de desligar.
Mas nada, onde outrora havia, vai desistir de esperar pelo resto que falta para o todo, um todo cheio de nós, cheio de vontade de chegar a um fim, que é um princípio de qualquer coisa boa e que sabe a perfeição.
Tudo de recolheu até à próxima volta …
E o que foi mesmo que tu perguntaste?
- Vai tudo correr bem, não vai?
-Claro que sim meu amor … há pessoas, momentos, lugares, desejos, loucuras, palavras, cheiros, almofadas e saudades que são inesquecíveis.
E Eu?...Estranho a forma de sentir tanto mas tanto a tua falta…
* como gosto eu dos meus textos lamechas. Acho que me assentam que nem uma luva e declaram só e apenas setimentos meus ou imaginários. Afinal nem tudo na vida tem que ser real.
Para as minhas amigas que me querem ver CASADA
Tem que representar tudo o que eu gosto num homem.
Tem que ser fisicamente bem acabado, e o rosto pode fazer lembrar-me um homem grande com cara de menino e a cabeça tem que afunilar nos ombros duma forma esculturalmente bela dando a entender pela pose, pelos grandes olhos e o nariz empinado, que já sabe muito bem o que quer da vida, já que tem que ter um ar determinado.
O resto do corpo tem ainda mais história por ser pró atlético. Pernas altas e bem feitas, tronco gracioso e gestos harmoniosos.
Em termos intelectuais tem que ser irritante já que tem que estar totalmente enquadrado na sua real capacidade mental. Não pode ter limites, tem que ser oportuno, interessante, sedutor, paciente, inteligente e muito bem mas mesmo muito bem apetrechado humoristicamente.
Basicamente tem que ser uma excepção à regra.
Entendem agora porque é que estou solteira, minhas queridas amigas lindas?
BEAUTIFUL SIDE OF THE MOON
30/05/2007
Liberdade
Obrigada!
Deixa-me só dizer mais uma coisita pequena
29/05/2007
Deixem-me só dizer isto
Apetecia-me agora dissertar sobre uma nova classe social que anda praí
... Só porque me apetece
A minha amiga Cláudia quando ler isto vai abanar a cabeça para frente em jeito de confirmação! Quanto vai uma aposta?
28/05/2007
Delicia
Recadito
Tenho o sangue quente e às vezes ferve, adoro fazer abanar o andor e fazer cair os santos, mas se há coisa que detesto é ser enganada sem classe.
Não me importa a impressão que causo nos outros quando sei que estou a ser eu. Não me faço de coitadinha nem baixo a cerviz com facilidade. E não choro à toa nem deito lágrimas de crocodilo. Elas quando me correm pela cara ajudam-me (quase sempre) a reparar um erro ou a mudar uma opinião. Ou então não. E são da tristeza mais profunda. Um acto de sofrimento. Algo bastante privado.
E seja qual for a razão ou o motivo é sempre um momento genuíno.
Faço o que quero e quando quero e a mais não sou obrigada.
E agora falemos de ti…
Mas afinal qual é mesmo a mágica fronteira entre o teu retardamento e a tua estupidez?
27/05/2007
MEGA JANTAR
Mas ou vai tudo ou nao vai ninguém.
Tenho para mim que o fim de semana que o Tony Carreira vai cantar a Portimão era uma óptima data. Porque a malta fazia praia, juntava-se, comia uma boa sardinhada e eu ia ver o Tony ao rubro em Portimão. Isto foi só um ar da minha graça.
25/05/2007
Só para dizer que
Situação: Eu no ginásio com o Filipe.
- Olá Ana
- Olá Filipe, sabes o que é que me podias fazer?
- Diz (medo)
- Pesar-me na mesma balança.
Já na balança:
- Ana, foram 4kg
- Foram! Estou tão emocionada.... Estou quase quase a ficar BOA:
- Ahahaha
Depois tive que me conter porque com aquela emoção toda estava quase para lhe saltar para os braços, envolver-lhe a cintura com as minhas pernas e dizer-lhe ao ouvido - Bora lá comer uma bola de berlim?
Contive-me a tempo.
21/05/2007
INÊS
Há 20 anos atrás, conheci uma pessoa com um mau feitio do pior… com a mania que dava uns toques na bola… (e dava mesmo) e que em nada se parecia comigo.
Não sei bem como, mas deve ser do meu bom feitio, as nossas vidas foram caminhando lado a lado sem notarmos.
Não me lembro nessa altura de pensar no porquê dessa empatia, mas isso não era importante, o importante era sentirmo-nos felizes. Bem sei que era tudo mais fácil, a inconsciência da idade relativizava tudo.
Passados 20 anos e com muitas “Zoiras” pelo meio (eu sou assim), é lindo ler o que li e rever momentos inesquecíveis que vivi. Também eu posso dizer que fui, sou e serei muito feliz e que para isso contei, conto e contarei com teu contributo.
Hoje, sei o porquê da empatia, apesar de todas as qualidades escritas no filme da família Barbosa… acima de tudo és a minha amiga e é isso que importa.
Percebi que na vida podemos perder tudo, mas a maior dor é a perda de um amigo. Não gostaria de perder esta amizade por nada e se um dia isso acontecer, eu vou sobreviver mas uma parte de mim morrerá.
Um brinde...
20/05/2007
De ontem
Já não há idade para isto.
17/05/2007
Com amigos assim...
Tive uma infância muito feliz (desfazendo a cabeça dos meus pais…) e cheia de marcas e nódoas negras das minhas traquinices…mas não trocava nenhuma delas pelas brincadeiras e momentos divertidos que tive!!!
A minha adolescência… não tenho palavras para descrever!!! Desconheço a das outras pessoas mas tenho dificuldade em encontrar outra assim… uma escola e colegas maravilhosos, o basket!!! (Ai, meu Deus!!!) que “ganda malucas” só nós sabemos o que passamos… as vitórias ou derrotas desportivas foram o menos importante e vocês vão estar sempre comigo. Por mais triste que eu possa estar não há jantar nosso que não me divirta!
As férias pascais no Algarve, as férias grandes em Mira, os passeios de mota, os namoros felizes, os dias passados na Topázio, as queimas das fitas, os dias e noites inteiros passados na Móquina, as cartadas, as noites de estudo…sei lá são inúmeras as recordações… em grande!!!
Cheguei à fase adulta!!! Casei, já tenho uma filhota, mas a felicidade continua! A idade é outra mas há momentos para tudo…O basket lá ficou, a faculdade também, e agora a minha família e o mercado de trabalho!!! Os anos que tive na PT foram grandiosos…aprendi muito e tive o privilégio de começar por uma das maiores empresas portuguesas e trabalhar no marketing desportivo, a área que sempre sonhei…contactando e fazendo parte de uma equipa fantástica. Confesso,… sou uma previligiada!
Uma palavra de apreço para os meus coleguinhas da PT (Lisboa) que não estiveram no jantar mas estão no meu coração. Obrigada por tão bem me acolheram e me terem tratado como se fosse uma de vocês…Senti-me sempre bem, e se adoro Lisboa a vocês o devo. Tenho saudades vossas!
Ás minhas coleguinhas da Madeira e à família Maçães uma poncha! Obrigada por serem assim. Conseguiram que apesar dos atritos e dias de infelicidade que um tal treinador me proporcionou, olhe para trás e veja a Madeira como um paraíso na terra… e me recorde de dias maravilhosos na minha vida… As ponchas, as espetadinhas, as pessoas, o clima, só sabe quem lá passa e tem a sorte de vos conhecer!!!
Aos meus mais recentes coleguinhas da Pós-graduação, um brinde! Apesar de o convívio ter tido início à menos de um ano, não poderia deixar de vos agradecer. Porque se o Porto tem algum encanto, devo-vos a vocês, às nossas picardias, às nossas queimas e jantares e principalmente às nossas competições (saudáveis), claro…
À família Bento, muitas vezes os meus “segundos pais”, obrigada pelo apoio em todas as situações. Em Lisboa ou no Porto, estiveram e estão sempre connosco.
Á família Barbosa que teve a ideia desta festa surpresa a minha admiração… são um casal maravilhoso, uma família exemplo que tenho a sorte e o privilégio de conviver! Obrigada por me terem deixado ser vossa amiga!
Um beijo especial para as minhas “miguitas” que me têm sempre acompanhado e me dão o suporte amigo que eu preciso. Seja lá onde eu estiver, eu sei que posso sempre contar com elas…e vocês comigo!
Aos meus pais, irmãs e sobrinha um beijo do tamanho do mundo…se sou como sou (e adoro ser como sou!!!) a vocês o devo! Deram-me umas chapadas na altura certa e um ombro amigo quando precisei…tenho uma família maravilhosa e tive uma educação exemplar. Mais não poderia pedir!!! Gostaria de conseguir dar à Lua a educação que vocês me deram. Vamos ver se conseguirei…
Ao meu marido… que muito me surpreendeu com a organização desta festa, dou-lhe o meu coração!!! Luís, obrigada por todos os momentos maravilhosos que temos passado juntos, pela filha linda que me deste e por todos os momentos em que tenho rasgos de mau feitio e algumas quebras (sim a Inês Diogo também se vai abaixo de vez em quando…) e tu me aturas e me abraças em silêncio…
À minha Luinha, … tudo!!! És o grande amor da minha vida… O meu desejo é que sejas tão ou mais (acho difícil) feliz que eu.
A todos os que comigo conviveram e me tornaram a mulher que sou hoje, o meu muito obrigada!
Se morresse amanhã morreria com 30 anos de felicidade!
Obrigada a todos!!!
16/05/2007
Sócrates - Parte II
O ex-secretário de Estado do Ambiente José Sócrates foi "professor convidado" da Universidade Independente em 1996-1997, logo após a conclusão da sua licenciatura naquele estabelecimento.
A lei então em vigor proibia os membros do Governo de exercer quaisquer outras "funções profissionais, remuneradas ou não". A contratação de Sócrates, conforme consta da lista dos professores da UnI publicada no Diário da República pelo Ministério da Educação, foi feita mediante um "acordo de colaboração".
Museu da Lourinhã mostra pela primeira vez réplicas de dinossáurios portugueses
15/05/2007
Parabéns Joker e Nómada
14/05/2007
Lagarto curioso!
Ao meu Pai
Eis-me
Eis-me
Tendo-me despido de todos os meus mantos
Tendo-me separado de adivinhos mágicos e deuses
Para ficar sozinha ante o silêncio
Ante o silêncio e o esplendor da tua face
Mas tu és de todos os ausentes o ausente
Nem o teu ombro me apoia nem a tua mão me toca
O meu coração desce a escada do tempo em que não moras
E o teu encontro
São planícies e planícies de silêncio
Escura é a noite
Escura e transparente
Mas o teu rosto está para além do tempo opaco
E eu não habito os jardins do teu silêncio
Porque tu és de todos os ausentes o ausente
Sophia de Mello Breyner Andresen
Quero dizer que
Acho que o homem tá ai para as curvas sejam elas duvidosas ou não.
Adorei ver a Solum cheia de gente, malta aos berros e assim.
Adorei ver a malta a divertir-se.
Só não gostei de saber que não estraguei o relvado o suficiente para o SCP perder.
Adorei saber que a minha Académica ficou na 1ª Liga
e espero adorar gritar - Porto Campeão para o próximo fim de semana.
Nota: se dissese esta última frase no blog do Piolho estava a ser insultada mesmo antes de meter o post. A familia benfiquista é tramada.
estava-me apetecer dizer mal de alguém mas entretanto esqueci-me de quem. Peço desculpa.
Amanhã ...
A Inês faz 30 anos. TRINTONA
e
O Óscar faz 35 anos. Uma idade brilhante, aliás!
Quando uma pessoa conhece outra pessoa
13/05/2007
11/05/2007
10/05/2007
Alguém aqui já exprimentou ir fazer cócó de
Ex-vereador da Câmara de Lisboa reconhece: «Sporting não teve o mesmo tratamento dado ao Benfica»
«A Câmara Municipal de Lisboa apoiaria sempre os dois maiores clubes da capital em pé de igualdade. Aquilo que daria ao Benfica seria exactamente o que seria dado ao Sporting. Neste momento, verifica-se que a Câmara cumpriu com todas as suas obrigações em relação ao Benfica e, agora, pelos vistos, mais uma vez está a prejudicar o Sporting. A autarquia lisboeta não está a dar ao Sporting o mesmo tratamento que deu ao Benfica», declaração de Fontão de Carvalho aos jornalistas, sustentando que «isto tem a ver com interesses dos partidos e penso que a uma grande falta de responsabilidade por parte dos partidos que assumiram a oposição até agora».
09/05/2007
Só para avisar a malta que dia 15 de Maio
Inês querida: São 30
30 anos. a Inês vai ser trintona. Esperei por este dia durante quase 5 anos.
Agora fala contigo e "diz-te" o que me disseste quando eu fiz essa idade
Inês repete comigo "Eu tenho 30 anos" "Eu sou uma TRINTONA"
07/05/2007
De regresso...
Pois é, aqui estou eu de volta à vida real!
Depois de 15 dias no Arquipélago da Madeira estou finalmente convencido do seu encanto.
A Madeira é uma Ilha cheia de vida e contrastes, e de uma beleza inquestionável.
O Porto Santo com a sua praia dourada e o seu mar tranquilo e azul transmite paz e encanto.
Mas houve algo que marcou esta viagem de Trabalho/Férias, a campanha para as eleições regionais. O Beto é de facto o homem que o povo gosta, cativante e popular...
O Tony é o verdadeiro artista, o arrasa corações...
Foi uma experiência interessante assistir a comícios e concertos de campanha do PSD (Tony e Michael Carreira), em Santa Cruz e Porto Santo.
http://www.youtube.com/watch?v=CX3W0EfNUTs
E também aos comícios e concertos de campanha do PS (D'ZRT e Anjos), no Funchal e no Caniço.
Quando tiver as fotos organizadas faço uma mini reportagem.
06/05/2007
Para ti, minha querida
Tu sabias que ias voltar de qualquer maneira, fosse qual fosse a forma. Deixaste para trás os ressentimentos e as ofensas em prol de tudo o que possas viver de bom e de mau daqui para a frente.
Quem ama perdoa, quem gosta aceita, quem sonha luta. E é o que tu fazes diariamente mesmo sabendo que corres riscos.
Escondes os teus medos, receios e duvidas e continuas a dar-te com a mesma emoção e o mesmo amor. Se não fosse assim, o amor não era grande e poucas pessoas têm a sorte e o dom de gostar como tu gostas! Podes nega-lo, dizer que não é assim tão grande, que o primeiro amor da tua vida foi o único, mas a mim não me enganas e quando queres enganar-me eu deixo. Calo-me e continuo a ver-te viver.
Ninguém tem que te apontar o dedo, nem dizer que te podes dar mal outra vez, porque como dizia um provérbio chinês que li numa revista qualquer “ o caminho faz-se a andar”.
Gosto de ti nos teus dias bons, nos teus dias maus e nos dias que não te vejo.
Por isso já sabes, qualquer opção de vida que tomes em relação a qualquer coisa ou pessoa, estarei sempre ao teu lado seja qual for a tua decisão, mesmo que ache que é a mais errada.
A amizade é isto. Apoio incondicional sem cobranças.
Até sábado, à mesma hora, no mesmo sitio e com as mesmas pessoas.
Dia da Mãe
No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe!
Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos!
Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais!
Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz.
Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura!
Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos...
Mas tu esqueceste muita coisa!
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração
ficou enorme, mãe!
Olha - queres ouvir-me? -,
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;
ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;
ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal...
Mas - tu sabes! - a noite é enorme
e todo o meu corpo cresceu...
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber.
Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas...
Boa noite. Eu vou com as aves.
Eugénio de Andrade
Para a minha e para a tua Mãe.
Parabéms Poseidon
Hoje não é um bom dia para mim, porque acabaram-se as férias, mas espero que o teu dia seja óptimo.
05/05/2007
Pergunta II
´
03/05/2007
HÁ ALGUMA DUVIDA?
A letra do grande TONY CARREIRA
REFRÃO:
Ai destino ai destino
Ai destino que é o meu
Ai destino ai destino
Destino que Deus me deu
O amor bateu à porta e eu deixei-o entrar
Parecia tão diferente, confiei e fui em frente, e com ele quis casar
afortunei com destino, esse meu passo feliz
Sou amante afeiçoada, sou mulher bem-amada sem saber que bem eu fiz
REFRÃO
Ai destino ai destino
Ai destino tão feliz
Ai destino ai destino
Ai destino que tanto me diz
Construiu a minha vida e a vontade de viver
deu-me o que eu mais queria, meus destino desde esse dia mudou muito até ver
Fiquei eu e a alegria, e o gosto mais amado
Mas nada posso fazer, não tenho culpa de ter o destino bem traçado
REFRÃO
O amor tem destas coisas, e fica sempre bem
Quando se tem a verdade, para amar assim nunca é tarde
Para recomeçar também
REFRÃO
Agora podem votar... digam lá... a letra é linda... hehehehehehehehehehehehehehehe
Caneco
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
Os homens pensaram por alguns momentos.
- Porque perdemos a calma - disse um deles. - Por isso gritamos.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?
Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfez o mestre. Finalmente ele explicou:
- Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para se escutar um ao outro através desta grande distância.
Em seguida perguntou:
- O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam, mas se falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Quando se enamoram, acontece mais alguma coisa? Notem que quase não falam, somente sussurram, e ficam cada vez mais perto do seu amor. Finalmente, não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas. Portanto, quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
Nota: Eu passo a vida aos berros. Caneco!
Buda
Não sei quem escreveu mas tem razao!
02/05/2007
Votação Aberta
a)Ai destino, Ai destino do grande Tony Carreira
b)Marcha Nupcial de Mendelssohn
c)Ave Maria de F. Schubert
Agora é só votar com a letra correpondente à escolha...
E não me lixem porque a do Tony é a melhor...
Estou aos pulos
Tenho um autografo do Tony Carreira e com uma dedicatoria para ti.
Isto só pode ser um sonho.
01/05/2007
Lau
Esta coisa de tu te casares e me deixares assim sozinha no clube "dequemfazmaisforçaparaagarraroramodanoiva" vai-me deixar deprimida.
Tenho para mim (acho esta expressão horrorosa) que vou chorar.
Pergunta
Oh minha ursa, afinal quem é a FOCA?
Depois destes meu pensamentos, sempre profundos, desci para o banho turco para ver se eliminava mais umas toxinas e quando estou a dirigir-me de toalha para o banho deparo com um cenário dantesco: A RENA, minha querida Inês. A Rena em pêlo. E dei por mim de mão na boca com uma vontade enorme de me atirar para o chão e me rir à gargalhada e depois meter-lhe o dedo no nariz e perguntar: Oh minha grande ursa, afinal quem é a foca?
Ai destino
Acho que estão quase tão fãns como eu.Quase
Cristina, minha querida, já aqui tenho o Cd para tu gravares e se quiseres mais músicas pede a Claudinha que também tem um cd dele.
Tenho para mim, que a Claudia vai entar na igreja ao som de uma musica do Tio Tony:
Ai destinooooooooooooooooo, Ai destinooooooooooooooooooooooooooo
Ai destinooooooooooooooooo que é o meuuuuuu....
Só te ficava bem querida Claudia, quase tão bem como eu lá ao pé de ti :P