20/12/2007

A mensagem mais bonita que o meu amigo A. me podia escrever neste Natal

O meu amigo A. escreveu-me uma mensagem de Natal. Daquelas que tocam o coração de quem lê. Imaginem então como ficou o meu...
Começa assim...

"Não há cá beijos e atenção à balança.

Gosto muito pouco de seguir caminhos já calcados e gastos.


Não gosto de frases feitas nem de lugares comuns. Daí que, desejar-te um bom natal sem o devido enquadramento, seria como dar um beijo sem sentir o coração a bater.

Tens a força da razão. Por vezes escondida ou mal entendida por mim, mas firme e inabalável. Tens a genialidade de olhar para cada detalhe como se fosse único, o que faz de cada um especial.

Gosto da forma como pintas a vida, mas sabes de que cor é o escuro. Já te avisei que esta época não vai ser fácil.


A morte do teu pai é sempre nova para ti. Tens a necessidade de te arrasares para recomeçar, fazendo de cada dia um ponto de partida e não um de chegada. Não admira que acordes bem-disposta.

Tens o segredo do entusiasmo. Reparo no que se escreve no teu blogue e na forma como empolgas os outros. Os outros, que são os teus amigos. São os que enchem esses teus olhos do tamanho de luas e arrisco o palpite que são como tu, porque contagias sem autorização e quem te tem como amiga, é pouco provável que não tenha alguma semelhança contigo.

Brilhas. Olho para ti só com um olho, para não me ferires a vista. Há algo que te eleva por não amadureceres, que te torna mágica.

E não, não gosto de ti dessa forma como dizes. Mas gosto de saber que estás aí.

" Quando se quer bem a uma pessoa a presença dela conforta. Só a presença, não é necessário mais nada."

Gosto muito pouco de seguir caminhos já calcados e gastos.


Não gosto de frases feitas nem de lugares comuns.

Não te vou portanto desejar um bom natal."


Amigo A.,

Não consigo arranjar as melhores palavras nem conseguiria neste momento despertar em mim os gestos mais nobres e talvez nem um olhar meu conseguiria expressar o que senti. Não sei bem se me apetece agradecer-te ou dar-te um abraço quente como o SOL. Talvez o silêncio seja a melhor maneira de me expressar tal e qual como tu um dia me ensinaste...
Feliz Natal para Ti.

4 comentários:

nix disse...

Que bonito LAÇO... e este é dos firmes...

Anónimo disse...

Também achei o mesmo

Anónimo disse...

mas esse gajo não está sempre a dizer mal de ti!!!
quem desdenha quer comprar!

Juka disse...

Em silêncio.
Lindo.