14/12/2007

DIETAS VERDADEIRAS!!

A propósito de dietas, eu estou de dieta!! Sim estou de dieta!!! Sim estava gordo ( estava porque agora já não estou tão gordo...)!! Pois até eu fiquei espantado, tinha aqui um ligeiro pneu daqueles um pouco acima dos pneus de bicicleta mas ainda abaixo dos pneus de carro, e muito muito abaixo dos míticos pneus da michellin.

Já estou de dieta desde segunda feira, pensei em começar logo a relatar tudo aquilo que me aconteceu mas, iria ser só f.... c.... tenho fome!!!

Digo-vos é preciso uma força de vontade do caraças para conseguir respeitar isto de comer às porções e doses, e não em substância como eu comia quando não era um homem novo, Senão vejam os meus dias eram constituidos por 3 pequenos almoços de pão leite, quilos de manteiga, marmeladas, chouriços (ai chouriço), etc etc,; almoço; 3 lanches pelo menos; um jantar daqueles com tudo o que faz mal e finalmente bolachas muitas bolachas.
Agora... agora temos 2 doses de farináceos, 1 dose de frutos secos ( sim 5 metades de noz, metades!!!!!), 4 batatas cozidas do tamanho de um ovo, ou seis colheres de arroz, e o pior de tudo para ceia, um copo de leite, ( pensava eu q não era menino para leite antes de dormir e ontem finalmente ganhei coragem e lá bebi aquilo (apenas e só porque na noite anterior 20 minutos depois de ter adormecido acordei a pensar em bolachas de chocolate).

Resumindo estes primeiros quatro dias foram muito duros, mas muito duros mesmo, e quem me conhece bem sabe o sacrifício que eu faço para não beber pelo menos uma vez por dia coca-cola, ou comer um snickers, ui um snickers!!

p.s. - sim o meu IMC era de 25,7 para quem n sabe deveria estar nos 11 ou 12; massa gorda 21,9 uma desgraça!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Em tua homenagem, estou agora mesmo a comer um belo de um twix... não havia snickers...

(ainda me vais explicar como conseguiste ganhar esse pneusito... com tanta actividade física...)

Anónimo disse...

Alguns pontos:

- IMC = índice massa corporal
- Normal: entre 18 e 24,9
- Excesso ponderal: acima de 25
- Obesidade: acima de 30
- 11 ou 12: Patológico! - nem as modelos anorécticas!