22/10/2008

E mais nada...

O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares pediu ao Ministério da Educação a suspensão do processo de avaliação de desempenho. Segundo o Conselho Executivo, o modelo é “inexequível” e os professores estão “sem tempo” para os alunos.

Numa carta enviada à ministra da Educação, a que a Lusa teve acesso, 116 dos 130 professores daquela escola pedem a “revogação imediata” do despacho que institui a avaliação de desempenho e de toda a legislação “conexa”.

Em declarações à agência Lusa, a presidente do Conselho Executivo afirma que os professores já andam “deprimidos, extremamente cansados e desmotivados”, garantindo que o tempo disponível para os alunos “é diminuto”.

“Se esta burocracia traduzisse no final um benefício para a educação fazíamos um sacrifício ainda maior. Mas pensamos que o que se passa é o contrário. Isto é acabar com o ensino porque os professores estão sem tempo para os alunos”, garantiu Maria Eduarda Carvalho.

... (continua)

in Jornal Publico 22/10/08

3 comentários:

Anónimo disse...

É de mulheres com esta garra e força que o nosso país precisa!

Anónimo disse...

Parabéns Dra Eduarda pelo seu exemplo e especialemnte por tudo aquilo que defende. Os professores têm sido enxovalhados em praça publica e a Senhora em muito tem feito pela classe.

Anónimo disse...

Parabéns por dar a cara por aquilo em que acredita, pelos colegas, pela profissão e pelos alunos.Ao denunciar uma situação tão prejudicial para comunidade escolar. Parabéns!