08/06/2008

A propósito de futebol...

Bom, com esta vou-me pôr mesmo a jeito para levar com um valente bombardeamento de comentários "anónimos" (AKA criticas&ofensas) mas isto pede.. e eu não resisto. Podem-me expulsar do blog porque eu sei que a maioria dos que aqui escrevem são fãs incondicionais do desporto em causa mas o meu comentário não tenciona ser uma crítica e muito menos a nenhum deles e como ainda há liberdade de expressão...
...cá vai:

Eu estou literalmente estupefacta (para não dizer chocada)!!!! Ao fim de tão somente DOIS dias o post sobre o FCP tem nada mais nada menos do que 20 comentários! Cada um deles maior que o outro! E pelo que estive a ver ainda há ali muito pano para mangas e muita malta pronta para atirar mais lenha para a fogueira!

Num país que está à beira de afundar (ingénua que sou não quero dizer que já afundou) e tudo vira a cara para o outro lado.... onde todos os dias surgem mais escandalos e problemas que põem realmente em causa o futuro do país e de todos nós... e depois de todos os assuntos que já foram abordados neste blog (que a Lua garante sempre a variedade ;) ) tinha de vir o futebol (dos três grandes claro está.. mas isso já é outro assunto) para todos os anónimos sairem das tocas e desatarem a opinar e a participar e a dar ali o sangue do sangue para defenderem o seu clube, o seu mais que tudo e tudo mais!!
E escusam de levar isto a mal porque não é só neste blog.. é em todo o lado.

O futebol é a única coisa que faz as pessoas opinarem, quererem saber, quererem participar e intervir e fazer diferença. Alias ainda bem que começou o Euro, para a malta sacar das bandeiras e do patriotismo e da boca cheia de "somos os maiores e os melhores", em que os portistas quaseeeeee que conseguem concordar com os benfiquistas e o país sente uma união de norte a sul que muitos chamam de "inexplicável"...

E eu bem sei que o jogo como jogo, como desporto, como motivo para reunião dos amigos e até das familias e tal deve ser valorizado e muito! Mas tudo o resto (que todo o bom português alimenta!!) para mim é chocante.

Tenho dito. (Não me levem demasiadamente a mal que eu do futebol como jogo até gosto...)

2 comentários:

pachulico disse...

Nao podia estar mais de acordo...o futebol torna-nos esquizofrenicos (eu incluido, nao nego! Negamos realidades obvias, criamos expectativas novas, desejamos o impossivel...e se isso fosse apenas durante 90 minutos as coisas até eram acitaveis, digamos que seria o nosso divâ psicanalítico. Mas a verdade é esse "nirvana" se prolonga para lá do imaginável...nao sao 90, 180 ou 270 minutos...É o pré-competiçao, é a competiçao, sao os treinos, sao as conferencias de imprensa, sao as peladinhas, sao as viagens de autocarro, sao as viagens de aviao, sao as chegadas, sao as partidas, sao os emigrantes, sao as bandeiras...e no final serao os balanços do sucesso ou do insucesso, serao as analises, serao as conclusoes, serao as analises das conclusoes!!! Tudo o resto se esqueçe: pagamos o combustivel e até sorrimos, sentimos a inflacçao e nao nos importamos, pagamos o peixe com um preço 500% superior e nao queremos saber!..

Lua disse...

Mas ainda bem que existe porque faz viver imensas pessoas. As razões podem não ser entendiveis mas acontece desde tenra idade. Os miudos, em jogos de competição, se tiverem nomes de clubes~ficam muito mais euforicos. É.
Beijinhos LL!!