04/06/2008

O Fcp pode não ir à Liga dos Campeões

mas eu tenho muita pena que quase 6 milhões do meu povo não tenham vergonha na cara e ainda têm a sublime lata de mandar mensagens de risadas e explico desde já as minhas razões:

A 1ª de todas é que é uma injustiça para um clube inteiro que foi sem duvida o melhor da época e um justo vencedor e não venham cá com argumentuzinhos de quinta categoria que só neste País de misérias é que acontece.



2º O Benfica este ano não jogou um caralhinho e ainda teve muita sorte no lugar que ficou e portanto não merece ir à Liga dos Campeões seja de que maneira for e pior que isso é que o contentamento que eu vi hoje dos Benfiquistas, não foi de oseu clube ir à Liga dos Campeões mas do Fcp poder (ainda) não ir. Lamentável em adeptos do maior clube português...

E em 3º lugar só quero dizer que tenho pena que o clube maior do meu País tenha este tipo de atitude e aposto na triste figurinha que vão fazer, se forem... Mas como sempre, quem ri por último é quem ri melhor e eu já estou a habituada a estas andanças de me rir muito no fim de contas feitas.

23 comentários:

Biely disse...

Ahahahahahaha... Ainda nao percebeste que ja nos tamos a rir por ultimo, alias ainda agora começou a risada pq finalmente esses filhos da puta e vigaristas do fcp estao a ser punidos por todas as aldrabices e corrupçoes que têm feito ao longo destes anos todos... So uma tapada como tu é que nao quer ver nem admitir que nestes ultimos anos (nao este) foi tudo ganho a nivel nacional por causa do sistema e caso queiras saber o que é o sistema eu posso-te emprestar o livro do Jose Veiga que ficas logo esclarecida...
Acredita que fiquei muito contente, nao por o slb ir à champions pq nem sequer se sabe se vai ou nao mas sim pelo facto de se fazer um bocadinho de justiça!!! É so...
P.S- em caso de azia excessiva aconselho-te um kompensan intravenoso

Unknown disse...

Não se trata de analisar os resultados menos bons do Benfica, nem eventualmente, os resultados bons do fcp. A questão é como é que esses resultados foram conseguidos.
Admito que o fcp tem a melhor equipa de Portugal, mas questiono a forma como a conseguiu. Esse “destruir para reinar” que foi cultivado no futebol nacional, com anos consecutivos e amealhar dinheiro na Liga de Campeões, já que no campeonato as coisas estavam resolvidas desde a primeira época, tiverem agora as consequências. E a consequência, não é a possível ausência do fcp da Liga de Campeões. É a vergonha que é para Portugal, mais um episódio, digno de uma “república das bananas”. Digo mais um, porque que me lembre, o tema “resultados viciados”, já há muito que está associado ao fcp. Há mais associado ao fcp e ao seu presidente. Por exemplo a divisão absurda do país, como que se um território gigante se tratasse, ou o comemorar o golo da Grécia contra Portugal, isto para não estar a ser maçador.
Como deves andar distraída, devo-te recordar um pequeno detalhe. Ainda não ouvi ninguém do fcp falar em “inocência”. Este processo tem semelhanças com o da “Casa Pia”. A prova da inocência é irrelevante, trata-se é de se arranjar alguma irregularidade processual, de forma a anular o caso.
Já cá faltava a habitual teoria da conspiração para tapar os olhos ao “brutinho” do português. A culpa é do Benfica que obrigou o fcp a corromper os árbitros. A culpa é do Benfica que denunciou à UEFA o que por cá se passava. A culpa é do Benfica porque não teve mérito para se qualificar para a Liga dos Campeões. Ou então a habitual pergunta: “Então e os outros não corrompem?”, como que se para o mal, se responda com mal.
Esse “seguidismo” parolo de beija-mão, sem opinião, nem honestidade intelectual, cega.
O Benfica terminou o campeonato em 4º lugar. Pessoalmente, acho que a pré eliminatória da Liga dos Campeões pode condicionar toda a época e que o Benfica não devia participar, mas, só porque pode condicionar a nova época. Não porque não o merece. Não é o Benfica que está a ser julgado. É o fcp. E foi o fcp que vigarizou e envergonhou. Não se misture maus resultados com roubar.
Não tenho conhecimento que tenhas mudado o nome para “Pôncio”, portanto esperava de ti uma opinião, no mínimo, coerente.

Anónimo disse...

Biely: és uma merda!

Anónimo disse...

E agora sem o Padrinho Pinto da Costa quem vai salvar a BRIOSA quando estiver àrrasca para descer?
Faz muita falta ao futebol as falcatruas do nosso estimado e bom amigo PC!

Anónimo disse...

o @ disse tudo e nada há acrescentar

Anónimo disse...

Caralhinho é que me parece demais. Com carinho talvez! Agora caralhinho num blog como este, não está correcto.

Anónimo disse...

Mana aqui vai

Liga. O processo 'Apito Final' ainda não está fechado. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes deixou em suspenso dois processos e aguarda agora as conclusões do inquérito que a Procuradoria-Geral da República instaurou tendo como base o 'dossier' 'Apito Encarnado'

Liga de Clubes ainda aguarda mais dados da PGR

O "Apito Final" ainda não acabou. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes tem dois processos suspensos aguardando os resultados de um inquérito aberto pelo procurador-geral da República com base no dossier "Apito Encarnado". O documento tornado público em Agosto de 2007, foi entregue à PGR (e também à Liga, Federação e Polícia Judiciária) e pode colocar o Benfica sob a alçada da justiça desportiva no âmbito do processo "Apito Final". Alegadamente elaborado "por um conjunto de funcionários de investigação" da Polícia Judiciária, o dossier denuncia uma suposta dualidade de critérios da investigação do processo "Apito Dourado", e refere "factos" a que " por esquecimento não terá sido dado o devido tratamento". Algumas das denúncias dizem respeito à época 2004/2005, ano em que o Benfica conquistou o campeonato. "Reuniões secretas entre Luís Filipe Vieira e José Veiga com dirigentes da arbitragem" , "reuniões num restaurante de Penafiel entre José Veiga e vários árbitros e árbitros assistentes", "reuniões entre o dr. João Rodrigues com o sr. Pinto de Sousa num hotel de Lisboa" , " a promessa da contratação de um jogador do Estoril antes do "famoso" jogo Estoril-Benfica, no Algarve", são algumas das denúncias feitas no documento anónimo que mereceu a Pinto Monteiro, no entanto, a decisão de abrir um processo de inquérito.

Unknown disse...

Para o comentário anterior. Ou és jornalista do DN ou devias citar as fontes dos teus “pastes”. E quando fizeres um copy/paste, ao menos coloca a notícia toda. É que esta acaba assim: “O DN tentou contactar o Presidente da Comissão Disciplinar da Liga, mas sem sucesso. Ricardo Costa, que ontem esteve reunido com o Procurador Geral da República, manteve durante todo o dia o telefone desligado. O DN também não conseguiu chegar à fala com Luís Filipe Vieira . No entanto, em Agosto de 2007, quando o documento foi tornado público, o líder do Benfica foi claro na reacção: " se a PGR recebeu esse documento, que investigue. E que nada fique por investigar. O Benfica confia e sempre confiou na Justiça".
É um pouco mais claro desta forma.

Se for provado, mantenho o que disse até agora; seja Benfica ou que clube for, deve ser severamente penalizado. Só acho estranho, é estas notícias surgirem numa altura em que as atenções se centram apenas no fcp. Mas é como digo, a ser verdade, que seja penalizado.
Também é estranho, como é que é possível haver corrupção também nos outros clubes, na mesma dimensão que há no fcp, quando os troféus ganhos são irrelevantes comparados com os que o fcp ganhou. Deve ser porque os corruptos do fcp são mais inteligentes que os do Benfica? Tanta corrupção há no Benfica e nos últimos anos ganhou 1 campeonato?
Mais. Se o Benfica for penalizado por tudo que ganhou e foi 1 (um) campeonato, qual será a penalização para o fcp por tantos anos de roubo e títulos conquistados irregularmente?

Unknown disse...

Já agora, seria interessante divulgar mais uma notícia.

Hoje, os sites desportivos escrevem o seguinte:” Michel Platini defendeu esta sexta-feira que a decisão de excluir o F.C. Porto da Liga dos Campeões, bem como de vedar o acesso à prova ao CSKA Sofia e ao Steaua Bucareste, é "uma mensagem contra a batota". O presidente da UEFA, que falou em Basileia numa conferência de imprensa na véspera do início do Euro-2008, defendeu a igualdade de critérios da UEFA.”


Toda a notícia pode ser lida em : http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Futebol/noticiafutebol_fcp_futuefaplatini_060608_503311.asp

Bom fim-de-semana :)

Anónimo disse...

"...Também é estranho, como é que é possível haver corrupção também nos outros clubes, na mesma dimensão que há no fcp..."
Fonte - comentador @ in http://www.topaziodasolum.blogspot.com/

Qual corrupção? é que até hoje nunca fomos acusados de tal, este caso (e ainda não terminou diz respeito a uma tentativa, em que o resultado ficou empatado)

"...Mais. Se o Benfica for penalizado por tudo que ganhou e foi 1 (um) campeonato, qual será a penalização para o fcp por tantos anos de roubo e títulos conquistados irregularmente?..."

Fonte - comentador @ in http://www.topaziodasolum.blogspot.com/

Que eu saiba o palmarés do SLB é um pouco melhor que o caríssimo diz. É que a corrupção não é uma doença moderna, de última geração.
E já agora, seguido a sua linha e pensamento, que é que era corrupto aquando da sequencia de campeonatos - SCP - Boavista - SCP, estaria o Jorge Nuno a dormir? era uma estratégia para não dar nas vistas?

Aceite um abraço, e bom fim de semana para si.

Unknown disse...

Realmente não foram acusados de nada.
Mas recordo o processo “Apito final” em que o presidente do fcp é acusado e penalizado por tentativa de corrupção e os árbitros de acto consumado. Estranho como é que os corrompidos são penalizados mais severamente que os corruptores. Mas já não me referindo à gravidade da penalização, recordo que o presidente do fcp está suspenso por dois anos, independentemente de ter interposto recurso. Mas foi penalizado e o clube também. Pode portanto continuar a concluir que não foram acusados de nada e o castigo surge do nada. Uma rectificação; o processo refere-se a dois jogos e não apenas a um.

Relativamente ao palmarés do Benfica, sei que é um pouco maior que apenas um campeonato. Mas desde que o presidente do fcp chegou ao futebol nacional, pouco mais que isso foi e apesar dos desméritos do Benfica, os “méritos” do fcp já os conhecemos sobejamente.
Relativamente aos campeonatos ganhos pelo scp e Boavista. O primeiro do scp, depois de um jejum de 18 anos, foi numa época de transição do fcp. O título ganho pelo Boavista, penso que está bem explicado em milhares de páginas do processo Apito Dourado. Depois há o segundo título ganho pelo scp, numa temporada em que foram assinaladas 22 grandes penalidades a favor do scp. Nessa altura, a companheira do presidente do Sporting era a irmã da tão conhecida Carolina, companheira do presidente do fcp. Deixo as conclusões ao seu critério.
Concordo quando diz que “a corrupção não é uma doença moderna, de última geração”. Nos anos 80, um processo de um alegado suborno a um árbitro romeno ou sueco, não sei precisar, permitiu o fcp chegar à final da taça dos clubes campeões europeus, que chegou a ganhar. Como vê, já não é um assunto novo.

Lua disse...

Que diálogo fantástico ente dois gajos que eu curtu bué!

Anónimo disse...

Tirem o caralhinho! Coloquem com carinho!!!
"O Benfica este ano não jogou um caralhinho". Não está correcto.
"O Benfica este ano não jogou com carinho". Assim...está bem!

Num blog como este não me parecebem estar-se a falar de car... ainda por cima pequeninos.

Anónimo disse...

Se a tua intenção é teres piada, não tens.

Anónimo disse...

ó @, essa do arbito romeno é para rir? é que a denuncia, por mero acaso, foi feita por um doente benfiquista, e foi julgada improcedente pela UEFA, e não foi em 1987 aquando da grande vitória do FCP, e a inveja é um sentimento feio. Pelo que li, também o SCP ganhou á custa dos árbitos, o que me leva a cocluir que só benfica é que ganha justamente, olha meu caro, acredita no que quiseres, mas continuem assim a julgar que o mal está a norte, e não no interior, que vão longe.
Já agora para si o Zé Veiga enquanto portista era vigaro, depois que foi para o benfica, purificou?
ACORDA PARA VIDA MOÇO.

Anónimo disse...

e outra correcção, os arbitos que foram acusados por corrupção na forma consumada, não foi pelos jogos com o envolvimento do FCP, mas essa estratégia é tipica dos benfas, mentem que mete dó, ó imaginação fértil a vossa.

Anónimo disse...

O sucesso do FCP está patente na defesa da nossa selecção
Bosingwua - 20,5 Milhões
Ricardo Carvalho - 30 Milhões
PEPE - 30 Milhões
P Ferreira - 20 Milhões

Contra factos....

Anónimo disse...

Todos tiveram e têm hipótese de participar nas competições europeias, porque é que só o FCP fez alguma coisa?
Será que PC também tem influência nas competições europeias?
Tenham vergonha na cara e assumam que são medíocres, não consegume nada, só à custa de golpes baixos e cá dentro.

Anónimo disse...

Não me alegra se o GLORIOSO for à Liga dos Campeões pelo impedimento do FCP. Mas o que me custou e custa mesmo, foi ver o Benfica impedido de ser campeão e de participar na LC de forma ilegal através da corrupção que o FCP usou e abusou para ganhar campeonatos.

O Futebol Corrupto do Porto e o PC, estão a ser julgados por coisas menores. Condenados em primeira instância, por tentativa de corrupção, graças à confissão de árbitros aliciados que não alinharam, porque aqueles que durante anos a fio alinharam na Máfia não se acusam.

Na Itália, pátria da Máfia, o "Caso Calheiros" colocaria PC&Cª atrás das grades por longo tempo e o Futebol Corrupto do Porto nos regionais.

Riram dos outros, durante todos estes anos, com os títulos ganhos à margem da lei, convencidos de intocáveis, mas tudo tem um fim.

Agora não digam que vão ser os ultimos a rir, vocês riram em primeiro e durante demasiado tempo.

Anónimo disse...

Para os mais distraidos o FCP não ganha só em Portugal, e os anos a que este caso reporta, o Porto somente tinha a melhor equipa da Europa, o que se veio a traduzir em grandes beneficios económicos para o clube, bem como beneficios para a própria selecção.
No entanto, os tristes dos benfiquistas, não querendo admitir a péssima prestação que vem desenvolvendo ao longo deste século, refugia-se em teorias que só acredita quem quer.
O FCP 2003/2004 foi somente a melhor equipa portuguesa de todos os tempos, que os meios de comunicação nacional não quiseram evedenciar por estarem agarrados ao poder nojento do sul (benfica).
eu só enho pena que não investiguem os clubes de lisboa, mas enfim num pais de 85% adeptos dos clubes de lisboa não seria de esperar outra coisa.

Unknown disse...

Fantástico.
Realmente o poder de argumentação de quem assina como “anónimo”, mesmo não o sendo, é assombroso. Enquanto vou “acordando para a vida”, sugiro que continue a usar fundamentações que já são lugar-comum, nesse tom patético de quem não sabe que uma mentira não o deixa de ser, por mais que seja repetida vezes sem fim. Pela fidelidade mostrada pelo fcp, deve ter torcido pela Turquia este Sábado, para não quebrar a tradição dos últimos anos. Das teorias de conspiração, já aqui tinha deixado o alerta.
Lapso meu, foi o facto de me ter esquecido da tragédia nacional que é a “chico-espertisse”. De nada lhe serve comentar ou trazer à ribalta, temas aos quais não me referi, só porque a sua iliteracia apenas lhe permite sair à rua de bandeira azul colada ao vidro do carro. Sugiro-lhe portanto, que para as suas atitudes de masturbação, use a sua mão, moço.



Para não me alargar e até por concordar quase na totalidade com quem assina o post “A propósito de futebol...” e que assina como Little L e digo apenas na totalidade porque todos os temas merecem a sua discussão, mas na proporção exacta e neste caso não se discute só futebol, mas também honra, honestidade e saber-estar. Admito que a proporção exacta, já foi ultrapassada, como tal, por aqui ficam as minhas palavras relativamente a este tema.

Anónimo disse...

Porque ficam por aqui @? A discussão contra o Porto nunca pode ter fim e temos os argumentos suficientes.

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis 20 mg costo
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis