29/08/2007

CAMPEAO DO MUNDO?!! QUE IMPORTANCIA TEM?

A todos vocês peço desculpa!
Peço desculpa por ser assim inconformado, persistente, lutador e decidido...
Não posso deixar de repudiar veementemente, este nosso país que se encheu de bandeiras no Euro, que se tornou a encher de bandeiras no Mundial e que se tornará a encher das mesmas no próximo Euro... e por aí fora sempre que houver futebol!!!!!!
Toda a minha vida fiz desporto, sempre amador, mas sempre com o mesmo empenho, para não dizer de que foi sempre de certeza com mais empenho que os profissionais sobretudo os de futebol (alguns).
Revolta-me saber o que custa acordar de madrugada, treinar, ir para a escola, sair da escola, treinar, estudar, dormir, e por aí fora, a mesma lenga lenga todos os dias, pois é assim quando se gosta das modalidades que se abraçam, é assim quando estamos lá pela camisola, pelos colegas, pelos treinadores, pelos amigos, pelo balneário. Este é o prémio, AMIZADE, AMOR, CARINHO, RESPEITO, COMPANHEIRISMO!
O Nélson Évora não teve o apoio que devia, não teve as luzes que devia, sobretudo no nosso país, no país dele??? sim naquele que devia ser o primeiro a saltar de alegria junto com ele, simplesmnte teve um cantinho na primera página do Record, um pouco mais na Bola, mas comparando com o novo central que o Benfica comprou, ser CAMPEÃO DO MUNDO É PARA MENINOS, POIS ESSE MOÇO TEVE DIREITO A APARECER NA CAPA TODA!!!!!
O Nélson teve aquilo que ele sabe que teria, OS AMIGOS, A FAMÍLIA E TODOS AQUELES QUE COMO EU SABEM O QUE CUSTA CHEGAR ONDE ELE CHEGOU, SABERÃO APENAS DEUS E ELE O SCARIFÍCIO QUE PASSOU, ESSE É O PRÉMIO DELE...
Perdoem-me mais uma vez ter uma visão romântica do que deveria ser o orgulho de um país, de uma Pátria pelos feitos dos seus filhos, talvez quando um dia tratarmos todos por igual sejamos muito grandes.

p.s. -E dia 6 de Setembro os "LOBOS" estão lá!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Concordo plenamente. Também reparei no mesmo... uma verdadeira VERGONHA!!!

Biely disse...

oh maurinha, ate fiquei comovido...