18/03/2007

DESCULPEM LÁ QUALQUER COISA!!!

Jorge Nuno Pinto da Costa foi constituído arguido em mais um processo, por suspeitas de influenciar um árbitro, para prejudicar o Benfica. Em causa, está um jogo do campeonato 2003/2004 entre o Nacional e o clube da Luz, com o árbitro Augusto Duarte.
O jornal «Público» adianta que a Polícia Judiciária (PJ) tem uma escuta telefónica em que António Araújo, empresário também já referenciado no processo «Apito Dourado», diz a um elemento da SAD do Porto que, «estive a tratar da situação do Nacional».
Além das escutas, terão existido encontros entre o empresário e o árbitro. A PJ suspeita que Augusto Duarte estaria mandatado para prejudicar o Benfica, num jogo onde a equipa da Luz perdeu com o Nacional por 3-2. Maria José Morgado sublinha que o FC Porto tinha interesse no resultado, uma vez que o Benfica ainda lutava pelo título nacional. Neste processo António Araújo estava duplamente mandatado pelos presidentes do Nacional e FC Porto para aliciar Augusto Duarte.
A investigação da PJ revela ainda escutas telefónicas onde António Araújo e Augusto Duarte combinaram ir juntos ver o FC Porto a Manchester. O bilhete seria arranjado pelo empresário, e de acordo com a certidão, seria esta uma das contrapartidas pelos benefícios ao FC Porto.

Sem comentários: