30/01/2009

Discutir é normal entre os casais que se gostam

já dizia a minha avó que era uma sábia.
Não acredito em namoros nem em casamentos em que a discussão não impere de tempos a tempos ou todos os dias numa determinada altura. Eu cá sou uma fã incondicional de uma boa discussão e quando a discussão é com o namorado, marido, amante ou assim, ainda é mais apetecível. A discussão eleva a inteligência...
Actualmente não discuto muito,embora tenha muitas saudades das boas e grandes discussões que tive com o meu marido a propósito dos feitios de quem vai viver junto: Ou é por causa do peidinho que se deu na cama ou as meias no chão ou os cabelos na banheira ou até da ex namorada que é podre de boa e que ainda telefona ou porque sim ou porque não... Mas como eu já tenho uns anitos disto nunca achei que as tais discussões de ira e de uma quase violência domestica que tivemos, fosse algo negativo, bem pelo contrário e obviamente que depois nos levou a um equilíbrio mais saudável mas nem mais nem menos interessante. Diferente!
A verdade das verdadinhas é que as discussões nos levaram a bom porto e espero continuar pelo menos assim ou melhor...

A propósito disto li um texto num blog que vou habitualmente: o blog da pipoca e resolvi copiar para aqui porque acho belíssimo(esperando que dona pipoca não de importe, claro)


"Discutir é bom e eu gosto (às vezes)

Eu e o meu homem discutimos. Não é todos os dias, não estamos sempre pegados, mas de quando em vez discutimos. E algumas discussões são daquelas mesmo boas, daquelas que vêm mesmo a calhar em dias que nos apetece mandar vir com alguém. Não acredito em relações que não metam uns bons gritos de quando em vez. Não acredito. Geralmente, são sinónimo de qualquer coisa mais grave. Do género, já estão tão acomodados que nem vale a pena estar a discutir. Discutir para quê? Sobre quê? Fico nervosa com casais que estão sempre óptimos. Que nunca têm uma crise. Que se dizem iguaizinhos. Que gostam exactamente das mesmas coisas. Que são capazes de fazer tudo juntos, 24 sobre 24 horas. E que nunca se fartam. Nunquinha. Acho sinistro. A ausência de discussão numa relação é mais ou menos o mesmo que uma criança que está no quarto quietinha e em silêncio: alguma estão a aprontar. E, mais tarde, ou mais cedo, a coisa acaba por estalar. E quando estala, geralmente é em grande.
É por isso que eu dou graças a Deus pelas minhas discussõezinhas que, acredito, têm belos efeitos terapêuticos e me parecem sinal de normalidade. O meu homem, que é um doce (para além de santo), diz que as nossas discussões nunca põem em causa aquilo que sente por mim. Eu sou mais intempestiva, há sempre ali dois a quatro segundos em que penso que não lhe quero voltar a pôr a vista em cima nos próximos seis anos. Depois acalmo. Quando estou sozinha e não tenho que competir pela razão, lá admito que algumas vezes (raras) as coisas que ele diz até fazem algum sentido (mas pouco, pouquíssimo, hã?, nada de usar isto contra mim em discussões futuras). Às vezes dou o braço a torcer, outras vezes dá ele por mim. Importante, importante é que, no final, ninguém vire as costas.
A verdade é que as mulheres precisam tanto de uma boa discussão como de comprar um par de sapatos por mês. Desculpem lá, mas são coisas que fazem falta. E não há nada pior que uma pessoa chegar a casa com vontade de discutir e levar com um homem que só diz "sim, querida, tens razão, querida", ou, pior, "quando estiveres mais calma falamos". Nós queremos falar é naquela altura, quando estivermos calmas já não tem graça nenhuma, não é uma discussão, é uma conversinha! Queremos despejar a nossa fúria! Queremos que ele assuma as nossas dores e fique tão enervado como nós estamos! Quando uma mulher quer discutir, é deixá-la! Tentar refrear os ânimos é ainda pior. E, para além disso, um homem que não sabe mandar um par de berros na devida altura não nos serve para coisa nenhuma. A primeira vez que o meu homem elevou a voz assim à séria, eu achei até muito sexy e, na minha cabeça, dei a discussão por terminada (só na minha cabeça, porque na prática tinha que continuar até ele me dar razão). A sério, se as mulheres quisessem um pacifista, andavam com monges tibetanos. E, claro, não nos podemos esquecer que muitas discussões acabam em make up sex por isso, no final, saímos todos a ganhar, não é verdade?
Pronto, termino com o envio de muitos beijinhos e abraços ao meu homem, que discute comigo quando tem que ser, e que por isso e por muito, muito, muito mais (tipo, deixar-me dançar na Fnac, secção de dvds, e só ter um bocadinho de nada de vergonha), é a pessoa mais incrível que me passou pela vidinha.""
posted by apipocamaisdoce @ 21:59
(45) pipocas quentes e boas

in www.apipocamaisdoce.blogspot.com

29/01/2009

Fui ver o mar...


Bravo!

2 anos

Hoje faz dois anos que deixei de fumar. A quanto é que está o maço de SG Ventil?

Quando deixei de fumar já custava 2.85 acho... E agora han?

Cláudia

Hoje sonhei que a minha querida amiga Cláudia estava grávida de um cachopa e que se chamava Rita!
A uma certa altura do meu sonho a Rita diz-me: Nunes! My name is Rita Nunes!

Não vá ser este sonho um bom pressagio e tu engravides a qualquer momento!

28/01/2009

Amnio

Médico - Olá, então vêm cá saber dos bons resultados não é?

Nós (a rir) - É É...

Depois foi o alivio, a tensão a sair pelo poros e a felicidade...

Cariótipo: 46 XY

Quase

como sempre dou as prendas de aniversário com mês, mês e meio de antecedência. Sempre fui assim: quando compro dou logo. E como o meu querido marido faz anos proximamente resolvi dar-lhe uma massagem pelo corpo todo algures num SPA desta cidade. Fui cuidadosa a escolher a Senhora e a escolha recaiu na massagista mais velha e a mais feia não fosse o diabo tece-las. Na, Na, Na.

E lá foi ele, quando saiu parecia uma múmia zen encantado com as mãos da Senhora e com a esperança que lhe ofereça brevemente outra. Mas está enganado... Uma escorpião não cai duas vezes no mesmo erro!

26/01/2009

Veio por mail: Diferenças entre 1978 e 2008

Situação: O fim das férias.

Ano 1978:
Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No dia seguinte vai-se trabalhar.

Ano 2008:
Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.

Situação: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno.

Ano 1978:
Não se passa nada.

Ano 2008:
As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.


Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.

Ano 1978:
O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.

Ano 2008:
A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.

Ano 1978:
Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.


Ano 2008:
A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar,O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.

Ano 1978:
Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.

Ano 2008:
Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.

Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.

Ano 1978:
O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.

Ano 2008:
Prendem o pai do Luís por maus-tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.

Ano 1978:
Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.

Ano 2008:
A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.

Ano 1978:
Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.

Ano 2008:
A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

Situação: Fazias uma asneira na sala de aula.

Ano 1978:
O professor espetava duas valentes lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque "alguma deves ter feito"

Ano 2008:
Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.

É o que temos?

24/01/2009

Acabei de chegar da neve

e acabei mesmo agora de saber que o FCP é líder da Liga Sagres.

Agora sim... está tudo no sitio certo e nos lugares que merecem e só me resta ir chatear mais um bocadito o meu querido marido que está com a tromba típica dos Benfiquistas nos últimos 15 anos.

23/01/2009

PB

o meu amigo Pedro Branco está furioso!!! Quem é que tramou o Benfica han!?

Obstetrícia --------> Nutricionista

Uma rapariga como eu vai a uma consulta de rotina e basicamente a conversa assenta nas formulas mágicas da nutricionista da Maternidade - saí do consultório recambiada para a nutricionista que alegremente me explicou que não há dias para comer doces e que não há segundas-feiras para começar. E depois explicou-me outras coisas que já me tinha esquecido. Saí de lá com tanta força de vontade que fui à Mealhada com o meu marido não vá o leitão acabar até ao dia do nascimento do meu filhinho.

Amanhã é o dia!

22/01/2009

Conclusão do post anterior...

"Amigo disfarçado, inimigo dobrado"

Proverbio Português

21/01/2009

Comentário que vira post a proposito de dar de mamar em sitios publicos

Anónimo disse...
ora bem,
primeiro já diz o povo e com razão que os amigos escolhem-se e a familia não. Ou seja, que culpa tem a criança ( que note-se ainda nem nasceu ) das paranoias da mãezinha? Limita-se a ficar em casa meses a fio pois não se sabe se terá vontade de mamar, ou mesmo ser incoveniente ao ponto de libertar gases mal cheirosos em público, ou ainda bolsar (sim isto é uma "deprimente" cabritadela )em praça pública... por amor de deus!!
Quanto ás coisas proibidas no domingo à tarde no forum confesso não ter alvará para me manifestar pois tal actividade regular só demonstra bom gosto, requinte e charme demonstrativos de tal comentário que eu definitivamente não tenho.

Resposta:

Eu até te respondia com mais convicção do que o vou fazer, mas anda-me a faltar a paciência de aturar comentários que denotam muita falta de inteligência na interpretação do que digo embora, neste caso, sei muito bem de quem se trata pela maneira de escrever e por outras coisas... Nunca te achei um gajo inteligente mas achava que de alguma forma eras educado e respeitavas os teus amigos mas pelos vistos não... Ora bem
Se tentares abrir as palas pode ser que entendas e até vás um bocadinho para lá daquilo que consegues alcançar. Obviamente (dah) que se filho meu tiver fome, não o vou deixar passar fome (evidente não?) mas se tiver em sitio publico rapidamente vou ao carro ou a casa... Entendeu? Fiz um retrato do que não gosto de ver porque tenho opinião e gostos próprios que a tua paranoia nunca pode entender.
Não faço a menor ideia de quem escreveu aquilo do fórum no comentário do post mas sabes que há gente que pode gostar de pão fresquinho à hora do almoço e ir ao continente compra-lo ou até de um taco de basebol porque conheceu minutos antes alguém como tu! Porque há coisas urgentes que são inadiáveis...

Mário Crespo

Eu acho-o super sexy.

hussein obama

o homem estava nervoso mas como sempre fez um grande discurso e a maneira como coloca aquela voz sexy é estupendo.
é claro que eu quando vi aquela gente toda a gritar o nome dele, chorei que nem uma desalmada.
Ando muito sensível :)

20/01/2009

É hoje...

lá vou eu aventurar-me na Hidroginástica com aqueles fatos de banho deprimentes e aquelas toucas que fazem dos bonitos, feios e dos feios, ainda piores...

18/01/2009

Não! eu não!

Se o meu filhinho quiser mamar a horas que esteja em locais públicos, desde já aviso que não sou gaja de sacar da mama com aquela aureola preta e um bico espetado e sentar-me com a criança a xuxar. EU Não!
Há quem ache isto muito belo mas eu acho altamente deprimente!

Mães deste País, tenham tento e por favor não se sentem nos bancos dos centros comerciais de mama de fora. Para além de vos dar muito mau ar, desagrada a muita gente que vê! A mim, pelo menos!

Sinto-me completamente assim...

15/01/2009

Que saudades destas respostas!

"Resposta ao mail enviado a 1/10/07 às 22h13mn para o meu e-mail pessoalíssimo…

Minha amiga anónima com o mail mais estranho que conheço,

Antes de mais queria dar-lhe os parabéns, porque não é toda a gente que tem tempo, disponibilidade e paciência para as 22h de uma segunda-feira escrever um mail desta natureza. De acordo com a minha educação, vou então disponibilizar 10 minutitos do meu tempo porque acho que só dou valor às pessoas queridas, simpáticas, boas e com princípios quando conheço gentalha assim como a senhora que como tantas outras me parece logo à partida mais uma mal-fodida e à chegada parece-me uma cobardolas de merda. Não é que isso mexa com a minha vida nem tão pouco que me importe mas há doenças mentais que gosto de saber que existem e quem é que está contaminada por elas.
Em relação ao que me disse acerca do blog da Topázio, queria dizer-lhe duas coisas que passo a enumerar

A primeira, é que vamos ajuda-la a pensar, coisa que me parece também seja um acto pouco trabalhado e exercitado pela senhora. Mas nós ajudamos-la sempre que pudermos. é claro, e com todo o gosto porque aqui a malta é solidária.
A senhora critica este blog porque diz que nós somos todas gajas frustradas com a vida e em especial com o amor. E até pode não deixar de ter razão, mas e que tal se a senhora não nos lesse? Porque se dá a esse trabalho? E se tentasse fazer uma coisa mais útil como ler revistas, livros de auto-ajuda, outros blogs, vá, uma vez por outra ver um ou outro filme pornográfico e qui ça se masturbar para ficar mais calma. Hein? Não acha uma ideia fantástica?
É que nós, as frustradas, não nos importamos, de todo, que a senhora não leia o que nós escrevemos. Juro-lhe que não.

A segunda coisa que me incomoda no seu mail, para alem de saber como teve acesso ao meu mail pessoal, não é de todo de me chamar e às minhas amigas de Putas, porque eu nem desgosto de Puta embora gosto mais de Cabrona ou Badalhoca mas Puta, vá, também acho giro. Grande puta é que seria um auge.
Agora dizer que eu tenho a mania que sou boa é que não. Desculpe, mas não. Poupe-me até. Porque ninguém com 71kg pensa isso por mais que se tente iludir e eu faço todas as manhãs esse exercício de ilusão.Vou-lhe contar: Antes do banho, toda nua, passo no espelho e digo: És boa! Mas confesso que não tem funcionado.
As outras minhas amigas são de facto BEM BOAS mas se também têm a mania é que já tem que lhes escrever. Porque foi assunto que nunca conversamos. Mas posso aqui perguntar. Quer ver? Ora veja: Oh Inês, estás ai? Achas-te boa e tens essa mania ou não?
A outra minha amiga a que se referia era a Cláudia não era? Quer também que lhe pergunte?
Cláudia querida, conta-nos tudo acerca da tua mania de seres boa…

Já lhe respondi, agora vou ver se vou tomar um cafezinho com um rapaz bem simpático e até lhe vou perguntar se ele acha que eu assim gordinha fico sexy… mais tarde logo lhe digo se fiquei ou não com a mania… "
Posted by Lua em 10/02/2007 10:35:00 PM 9 coments


O problema de agora é que eu tenho mesmo a mania que sou boa. Tenho uma barriguinha maravilhosa e ninguém me escreve a dizer que ando por ai empinada e com a mania...
Vá-se lá saber porquê...

o FCP perdeu

e só assim conseguimos que 6 milhões de Benfiquistas fiquem contentes...

Mas para a competição que é tanto me faz e assim temos a vertente do FCP Solidário!

Era vê-los todos aos pulos...

Coisas

Coisas do meu amigo A. vulgo @

Como sempre não se esquece de mim por mais que a distancia nos separe e mandou-me uma mensagem muito bonita a propósito de ontem ter feito 2 anos da morte do meu Pai.

Mas com a continuação das mensagens falamos da minha gravidez e eu caí na asneira de lhe dizer o meu peso actual. Resposta dele:

"Quando estiveres para ter o bebé avisa para eu chamar a National Geografic para se assistir ao vivo ao parto de uma BALEIA."

Agora digam se não era de lhe partir a cara às lambadas...

14/01/2009

o Manel



Quem acha que a dor da morte de alguém que nós amamos é atenuada pelo tempo: desengane-se. Quanto mais o tempo passa mais as lembranças se fortificam.

Dói a perda, magoa a falta e a angustia é devastadora. Faz hoje 2 anos que morreu o meu Pai e ele continua vivo no meu coração, nas minhas lembranças e nos meus pensamentos.

Estou gravida de um rapaz e só isso seria a loucura do meu Pai. Tenho a certeza que onde quer que ele esteja, está radiante e feliz... E eu inchada de orgulho vou dar-lhe o seu nome. Manel.

13/01/2009

Estou a delirar

com a musica que a Katia Aveiro (irmã de Cristiano Ronaldo) dedicou ao irmão. Hoje ela cantou-a ao vivo na SIC e a Dona Dolores chorava ao telefone.

O titulo da musica deve ser qualquer coisa como o refrão: "Obrigada Mano"

Passei o dia a trauteá-la!

Meus amigos, aconselho-vos a escuta-la!

Invejosos!

12/01/2009

Sabem contar???


É preciso ter LATA!!!

Recuso-me a escrever sobre o Ronaldo

mas posso sempre escrever do que gostei da entrevista ao Alberto João Jardim na SIC. Adorei. Em primeiro porque acho o Mário Crespo um jornalista de excelência e depois porque o Jardim esteve como sempre foi: um palhaço sem papas na língua. Eu gosto particularmente quando ele diz - "Sr. Sócrates" com um ar de desdém e descrédito que eu deliro!
Fez-me rir!

"Roubo de Catedral"

De facto o fiscal de linha devenecessitar de óculos!
Como é possível?

Branco, queres comentar?


roubado do piolho da solum

Nem há uma semana foi e o meu amigo Branco dizia isto em comentário a propósito do Guimarães-Benfica:

"...Se bem me recordo e vi, ninguém se lembra de comentar o lance de fora de jogo ao Di Maria escandaloso quando já ganhávamos por 1-0... "

É para que vejas ...

11/01/2009

Quem diria que eu já escrevi isto...

"Aquela coisa de uma gaja se casar e ter que aturar o homem de quem ama para a vida, eu acho fantástico e lindo e até me emociono com esta perspectiva... Mas ninguém me questione se daqui a uns anos eu irei suportar os "puns" do mesmo... "

Actualmente acho os puns um mal menor. Desde que acabou o jogo do Porto ainda não parou um segundo de se rir. Era ou não era bater-lhe?

O FCP empatou

mas eu não me calo nem me acobardo na almofada porque o FCP é um campeão e tem nos últimos anos um palmarés invejável. Estamos em varias competições e o Benfica não me mete medo. Nenhum.
Mas empatamos, o trofense fechou-se bem mas não perdemos por 2-0 porque ai sim, era uma humilhação.

Tenho dito!

Manchester - Chelsea

O treinador do Manchester evitava de mascar pastilha de boca aberta. Dá-lhe muito mau ar, ar de benfiquista.

A frase que mais digo enquanto conduzo

- Decapito-te ouviste?

Ás vezes também digo: - Degolava-te meu animal!!
Mas não acho tão interessante como a primeira...


Depois disto, tenho as minhas queridas Irmãs a oferecerem-me CD´s de musica clássica para eu relaxar. Já cá cantam 4 cd´s.
Obrigada irmãs pela vossa preocupação :)

09/01/2009

Cai neve... em Guimarães!

Pois é! Tanto frio só podia dar nisto... está a nevar em Guimarães e a ficar tudo branquinho!




E que lindo que é!!!

08/01/2009

Ginásio

Hoje fui ao ginásio de manhã. Meti aquele ar de grávida saudavel e lá fui fazer uns minutos de passsadeira.

Ah pois. Há que mudar de hábitos! Amanhã voltarei!

E se de repente

me apetecesse andar à chapada com tudo e todos?

Eu cá achava muito giro e cordial até.

Parabéns Sandra!


Mais um aninho, e mais velhinha mas mais bonita e bem mais magrinha!! Portanto contigo serve o "Quanto mais velha melhor, como o Vinho do Porto"
Espero que tenhas um dia muito feliz. Muitos parabéns minha querida.

07/01/2009

Guimarães

Será que a minha amiga Inês ainda não congelou lá para aqueles lados?

06/01/2009

Pijaminhas maravilha

Todos os pijaminhas fantásticos do meu marido são azuis e brancos...

Vá... não quero cá tirar conclusões precipitadas mas pode ser um bom presságio!

05/01/2009

O Sócrates na Sic

Não gosto de escrever coisas muito sérias no blog nem sou adepta de discutir politica, economia, estado da nação, arte, cinema, finanças, educação ou saúde num espaço destes. Por várias razões. A primeira de todas é que não me sinto à vontade em todos os temas e não gosto de discutir aquilo que não sei, só para mostrar aos outros que falo sobre assunto vários. Isso era dantes quando precisava da aceitação dos outros. Já dei para isso.
Mas hoje enquanto fui a casa da minha querida e adorada Mãe não pude deixar de ouvir o Sócrates a falar sobre a Educação em Portugal e cheguei à conclusão que ele tem uma extraordinária capacidade de falar para massas (qual Santa Lopes) e consegue convencer, de facto, a opinião publica menos esclarecida, que não está a par do que é realmente o novo modelo de avaliação dos professores, de que ele é mesmo bom passando em revista alguns dos feitos deste governo, que mexeu na Educação depois de 30 anos adormecida. Mas aquilo que a opinião publica desconhece é a forma como se mexeu, a forma como achincalhou uma classe, como passou por cima dos valores democráticos deste País. Por isso é que eu só discuto este tema com quem estudou a fundo este modelo descabido que foi o que fiz, para ter a capacidade de o analisar com alguma seriedade. Só assim entendo e concebo o confronto de ideias...
Entendes marido?

5

Adeus

Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mãos à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.

Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;
era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos,
era no tempo em que o teu corpo era um aquário,
era no tempo em que os meus olhos
eram realmente peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco mas é verdade,
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus.

Eugénio de Andrade

04/01/2009

Procura-se

o meu amigo A vulgo @.
Desapareceu há uns tempos sem deixar rasto.
Homem de estatura baixa, balofo com barriga considerável, mal disposto, e com mau feitio. Benfiquista ferrenho tem o nariz altamente empinado e ainda sonha com o Benfica Campeão com a certeza dos iludidos. Insulta com alguma facilidade, mas é Homem de bom fundo e bons princípios. Faz 37 anos daqui a 6 dias.

Oferece-se alvissaras a quem o encontrar.

Classificação


1 Porto 27

2 Benfica 26
3 Sporting 26
4 Leixões 25
5 Marítimo 22
6 Nacional 21
7 Braga 20
8 V.Guimarães 17
9 E. Amadora 15
1o Académica 14
11 Naval 13
12 P. Ferreira 12
13 Trofense 11
14 V.Setúbal 11
15 Rio Ave 10
16 Belenenses 10

Depois não digam que eu nao avisei...

que os foguetes só se deitam depois das festas. Mas os meus amigos Benfiquistas teimam em festejar e dizer disparates antes do tempo.

Agora vou ali ao quarto rir-me à gargalhada e festejar que aqui na sala está um trombas que já nem me fala e não me permite enaltecer o meu entusiasmo com a liderança do FCP.

2-0 é lindo! 1-0 não seria tão tão giro...

Ninguém tenha duvidas que

filho meu não será do Benfica. Seria contra natura.

02/01/2009

É um


e estamos muito contentes!

Parabéns Cláudia

Estás em Barcelona a divirtir-te e é isso que importa... Muitos parabéns minha querida Amiga!

01/01/2009