Após ter conquistado o título de Campeão Mundial do Triplo Salto, Nélson Évora sagrou-se hoje Campeão olímpico, oferecendo assim a primeira medalha de Ouro a Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Nélson Évora tornou-se assim no quarto medalhado a ouro do atletismo português, seguindo as pisadas de Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro. Nélson Évora assumiu-se como o primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a conquistar uma medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, depois da Prata de Vanessa Fernandes e do Bronze de António Leitão. Independentemente do que venha a suceder no futuro, Nélson Évora garantiu, em Pequim, a entrada para o panteão dos imortais heróis do desporto nacional. Parabéns Nélson!
2 comentários:
Após ter conquistado o título de Campeão Mundial do Triplo Salto, Nélson Évora sagrou-se hoje Campeão olímpico, oferecendo assim a primeira medalha de Ouro a Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Nélson Évora tornou-se assim no quarto medalhado a ouro do atletismo português, seguindo as pisadas de Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro.
Nélson Évora assumiu-se como o primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a conquistar uma medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, depois da Prata de Vanessa Fernandes e do Bronze de António Leitão.
Independentemente do que venha a suceder no futuro, Nélson Évora garantiu, em Pequim, a entrada para o panteão dos imortais heróis do desporto nacional.
Parabéns Nélson!
SLB! SLB! SLB! Glorioso, SLB!!!!
Enviar um comentário