8
"Há 8 anos eu estava uma pilha. Há 8 anos tinha um vestido branco de princesa e umas pétalas de rosa no cabelo. Há 8 anos, a cabeleireira e a maquilhadora tocaram à porta e trataram de mim, na minha casa. Há 8 anos recebi um ramo de flores gigante que dizia "Estou à tua espera", e achei lindo que ainda te lembrasses de me mandar flores num dia tão agitado. Há 8 anos começaram a chegar amigos e familiares lá a casa, e todos me faziam sentir especial. Há 8 anos não consegui comer croquetes nem pãezinhos, porque o nervoso miudinho não me deixava comer. De modo que, há 8 anos, um mísero gin tónico pôs-me logo tonta e a rir. Há 8 anos fui no carro do Pedro, que incumbi de ser meu padrinho, até à Igreja de S. Roque, eu e o meu vestido de tule rodado, um suspiro pousado no banco de trás, a olhar pela janela e a pensar se aquele seria ou não o primeiro dia das nossas vidas.
Há 8 anos senti o coração bater com muita força, uma força doida dentro do peito, quando subi os degraus da Igreja de S. Roque e vi tanta gente a olhar para a porta, e tu lá ao fundo, como prometido, à minha espera. Há 8 anos, a minha mãe e o meu pai deram-me o braço e levaram-me até ti, como quem entrega uma prenda (rica prenda!). Há 8 anos comovi-me com as palavras do padre Pinhal, eu que não sou católica, eu que nunca me tinha comovido com as palavras dos padres. Há 8 anos ouvi-te dizer que sim, e disse-te que sim, para sempre, e é engraçado como não acreditava tanto nisso como acredito hoje.
Há 8 anos cortámos o trânsito quando descemos a Rua da Trindade a pé, desde o Largo da Misericórdia até ao Convento da Trindade, com três músicos a tocar atrás de nós, e todos os (muitos) convidados deliciados com a surpresa. Há 8 anos, havia pessoas nas janelas a dizerem-nos adeus e turistas que passavam, de mão no peito e sorriso pateta, a desejarem-nos muitas felicidades.
Há 8 anos dançámos, cantámos, bebemos, e tivemos o - até então - dia mais feliz das nossas vidas. Há 8 anos eu sabia que tu eras o meu homem. Mas hoje tenho a certeza absoluta. Porque há 8 anos eu sabia quem eras tu, mas não fazia ideia de quem éramos nós.
Passaram 8 anos desde aquele dia em que eu me vesti de suspiro e disse que sim. E a verdade é que gosto (ainda) mais de ti hoje. Ficas comigo mais 8? "
Publicada por SMS in www.coconafralda.blogspot.com
15/07/2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário