01/07/2008

Afinal não estou sozinha nesta fobia...

Não gosto de andar de avião

Nem é não gostar, é odiar. Melhor dizendo, abomino. Dias antes da viagem instala-se-me um nervoso miudinho, uma indisposição, um nó no estômago, vou olhando para as coisas e para as pessoas em jeito de despedida, faço telefonemas e mando mensagens antes de embarcar, que isto nunca se sabe. E o voo em si é um tormento. A parter pior é mesmo a descolagem, porque há sempre ali um momento em que parece mesmo que aquilo vai tudo explodir e lá vamos nós pelos ares (ah ah, pelos ares, bela piada). Depois disso dou saltos na cadeira à mínima turbulência, cravo as unhas no bracinho dos vizinhos, suspiro e volto a suspirar, exasperada, olho para o relógio quatro vezes por minuto, estou sempre a olhar para a cara das hospedeiras para tentar perceber se aquele sorrisinho é genuíno ou se estão apenas nervosas por o avião ter sido tomado por piratas do ar. O problema é que sempre que há uma oportunidade de viajar, nunca digo que não porque, feliz ou infelizmente, o medo de me enfiar numa latinha com asas não é maior do que a vontade de ir até qualquer lado. Sexta à noite vou-me meter num avião para voltar logo no sábado pela fresquinha. Basicamente, vou sair à noite ali a Espanha. E ponho-me a pensar naquela coisa das probabilidades. E a pensar que, se calhar, estou a pedi-las. Vai ser a terceira viagem este ano. Já fiz quatro trajectozinhos dolorosos, agora mais dois. E, só este mês, ainda tenho pela frente mais quatro voos. Tenho para mim que quanto mais se anda e se volta são e salvo, maiores as probabilidades de não se passar do próximo. Merda. Dava jeito não quinar tão nova.

posted by apipocamaisdoce @ 12:39 in www.apipocamaisdoce.blogspot.com

Ai está... Nem mais nem menos...

Sem comentários: