25/02/2008

Educação

Porque é que ninguém curte a Ministra da Educação e eu tenho por ela uma fascinio qualquer que me faz pensar que a minha sanidade mental já não é o que era?

É que estou a ver o Prós e Contras e ainda não consegui ouvir ninguém da parte dos professores a convencerem-me que a Senhora não tem razão...

2 comentários:

Biely disse...

As asneiras sao tantas que so consigo ouvir gargalhadas da plateia sempre que essa senhora abre a boca...

isi disse...

Como nunca, os professores,pelo país todo, vão tentar explicar-te porquê.e era bom, que tu e tantos outros se preocupassem,para poderem contribuir com a vossa voz e atitude para a melhoria do ensino público.todos temos alguém ligado a nós que estuda no ensino público (é ainda de todos nós e para todos nós).
hoje,na tua cidade, eram dois mil os professors(numeros da polícia).
Mas vão ser mais em várias cidades, porque isto está mesmo DESCABIDO, de todo!
Só estando muito de fora se pode não compreender.

Fica um pequeno dilema: se os professores são avaliados pelos resultados (avaliações) dos seus alunos, quem ficará a dar aulas onde mais é preciso (Onde os alunos têm mais dificuldades)? E mesmo que alguns professores altruistas decidam por aí ficar...será que não vão ser excluídos do sistema por incompetência?

Os professores existem para ensinar, educar e avaliar os aluos (grosso modo, sem metáforas), estão agora a pedir-lhes que parem de exercer essas funções porque têm que encontrar a fórmula pela qual eles próprios se vão avaliar uns aos outros...na hora "H" (a um mês do final do 2ºperíodo (testes, avaliações, recuperações, planos,reuniões,...)eles vão encontrar a fórmula mágica que vai resolver esta problemáticade uma vez por todas.


Podemos continuar enquanto o blog não for descoberto pelo CIS (escrevi malde propósito para não detectarem facilmente)