09/01/2008

Trabalho ou Amor

Hoje estava a falar com uma amiga para lá do intelectual (que até tem uns óculos a condizer com a sua personalidade) que dizia que o que mais desejava era ser realizada no trabalho e que ter filhos e um gajo para aturar não fazia parte dos seus planos. Disse também que gosta de estar até tarde a trabalhar porque sabe que só assim consegue chegar onde quer sem ter que dormir com ninguém. Ao invés eu disse-lhe que a coisa que mais quero é ter filhos e que até já tenho nomes para os que vierem e que não me importava nada de dividir a minha cama com um gajo que ronque mais ou menos porque se eu aceitar o ronco é porque o amo de certeza. Segredei a esta minha amiga que não há trabalho nem dinheiro que me dê tanto alento como o amor, o sexo, a amizade e essas coisas que lhe devem ser estranhas. Espantou-se ainda mais quando lhe disse que se o meu maridinho ganhar bem o suficiente eu fico só com um part time porque aquilo que eu curtia era educar os meus filhos e cagar para os filhos dos outros, que é de onde vem o meu dinheirinho. Ela ficou espantada, disse-me que esta merda já não se usa. Eu ri e disse-lhe que o mundo gira por isto mesmo. Por termos opiniões tão diferentes. Despedimos-nos com a certeza de outro café.

Sem comentários: