16/01/2008

Luz da luz

Afinal a pessoa certa não é o príncipe todo giro no cavalo branco que me vem salvar de ficar solteirona como a minha Tia (porque isto de ser solteirona, na minha família, passa de geração em geração e eu estou a ver que vou no mau caminho); Afinal a pessoa certa não é a que nos escreve as mais belas cartas no auge da paixão nem um sapo que se transforma em príncipe.
Tenho para mim que a pessoa certa é o príncipe que se transforma umas vezes em rei e outras vezes em sapo dependente do lado da Lua que estiver virado; É aquele que que se quer habituar sem pressas porque há cicatrizes silenciosas que prefere respeitar, que até pode parecer distante mas está mais próximo que nunca. Não, não diz "Amo-te" tão depressa mas quem sabe se esteja a preparar para dizê-lo para sempre porque tem todo o tempo do mundo.
Rei que é Rei governa um reino, porque afinal sabe estar e fazer sentir a verdadeira importância de quem está com ele e portanto enriquece. O que não falta para aí são Príncipes todos bem vestidinhos e bem parecidos e com conversitas de engate do mais primaria que há mas nem sempre tudo pode ser mau e um dia intui-se bem e encontra-se mesmo a pessoa certa porque ele aparece à nossa frente..
e depois?
... depois é só deixa-lo ficar sem pressas e sem medo, um dia atrás do outro... Se for ele mesmo, ele fica...