13/01/2008

Eu nunca deixei de te ver...



1 Ano de saudade e de lembrança, de recordações e perda. 1 Ano de revolta, muita revolta, de tristeza infinita quase sem fim.
Recordar-te é o que nos faz andar para frente sem nos perdermos nas feridas profundas que a tua ausência deixou.
Nunca deixei de te ver...
Nunca.
Estás no olhar triste da Mãe, escarrapachado nos rostos das minhas irmãs, nos gestos do Tio Luís e do primo Pedro, na amizade de todos, nas conversas dos teus amigos que de quando em vez assisto, no Piolho.
Eu nunca deixei de te ver…
Estás por onde passo, nas lágrimas que deito e nas gargalhadas que dou. Estás no meu feitio orgulhosamente possessivo, igualzinho ao teu e em cada acto justo que tenho.
Eu nunca deixei de te ver...
Estás na amizade que me une e nos meus olhos, na côr e no brilho que têm quando te recordo e falo de ti.
Quase apostava que hoje te vi ali na sala, deitado no sofá e a perguntar-me a que horas chego a casa.
Eu nunca vou deixar de te ver Pai.


Obrigada a todos os meus amigos por todo o apoio, mensagens, beijos e palavras. Obrigada!

16 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse no piolho da solum...
É muito bonito dizer coisas bonitas quando as pessoas que nos são queridas, morrem. É muito bonito elogiar pessoas no momento da sua morte, ou no momento em que se deve fazê-lo, na missa do sétimo dia, do mês , do aniversário. Mas mais bonito ainda, é mantê-las vivas na nossa memória! E de palavras, está o mundo cheio, pois a falta que ele nos faz, não há palavras para descrever. E, estarás sempre connosco, no Piolho, a qualquer hora, em qualquer dia, mas sempre, como sempre estiveste!

Anónimo disse...

Querida Ana,

Repito o que te escrevi outro dia.
Estejas tu onde estiveres, os olhos do teu Pai nunca te vão deixar.

Um abraço apertado. Para ti, Manel e Sara, e muito especialmente, para a tua Mãe.

NA

Lua disse...

Beijinhos NA. Obrigada minha querida!

Mª João disse...

Sem muitas palavras, um beijinho grande Aninhas.

Juka disse...

Consegui aprender contigo coisas importantes sobre a tristeza e a força.
Um beijo grande.

PanKreas disse...

Beijos

Anónimo disse...

O Manel é grande.
beijos para ti e para a tua família.
Pedro Guimarães

Caroli disse...

Nao conheci o teu Pai mas por tudo o que li e ouvi, tenho a certeza de que foi (e será sempre dentro de quem o conheceu e o guarda vivo na memória) uma pessoa muito especial. E tenho a certeza de que ficaria Feliz por ver tantas homenagens e provas de que foi e continua a ser tao querido por todos os que queria.
Uma grande beijinho (com grande admiraçao pela tua força)

Anónimo disse...

Es um exemplo de força e amor. O teu Pai estará cheio de orgulho, onde quer que esteja.

nix disse...

Sou testemunha que nunca deixas-te de O ver... do O sentir, de O ouvir e do O amar...
Sou testemunha do sofrimento, da revolta, da tristeza e da saudade...
Sou testemunha das mudanças, que fazem de ti, menos emotiva e mais apreensiva... anos e anos a reclamarem isso de ti, e agora... agora todos reclamaram pela nossa ANA emotiva, que sabe viver as emoções sem limites, que ensina “que um abraço não queima, mas aquece o coração”... até eu... como te conhecia tão mal...
Nunca vais deixar de O ver... também nunca vais deixar de O lembrar e do O (re)viver, a cada frase tua, a cada gesto teu... e vou continuar a ser testemunha disso...

Para ti lua e para os restantes satélites, que diariamente rodeiam a tua vida, um beijo do tamanho dessa saudade...

Vermelho disse...

Beijos.

Anónimo disse...

Minha querida, eu tive a sorte de assistir a algumas conversas do teu Pai, no Piolho. Sem dúvida um grande Homem e uma perda para todos.

Beijos grandes

Anónimo disse...

Queria só deixar-te uma beijo enorme e continua assim com essa força que estás no melhor dos caminhos

Anónimo disse...

Deixo aqui um grande beijo e Força*

Jessica Rabbit disse...

Minha querida, sei tão bem quanto tu que saudade é essa. E que dor imensa é a SAUDADE! Por mais que tão bem escrevas e tão bem saibas exprimir o que sentes, o alívio que possas sentir ao fazê-lo,
dar-te-á alguma Paz, porque sabes muito bem que tens muita gente que te compreende e que adorava o teu Pai, assim como te adora a ti, independetemente de saberes que faças o que fizeres, não o poderás trazer de volta, mas que "ele" estará sempre connosco, isso tenho a certeza! beijinho grande!

Lua disse...

Obrigada a todos por tudo. O impacto destes comentários deixaram-me bem melhor do que com toda a certeza ficava se eles não tivessem existido... é por estas e por outras que eu gosto de escrever em blogs e ter amigos assim...