24/01/2008

COISAS QUE ME CHATEIAM!!

Estou farto e passo a perguntar:

- se formos ao cinema e o filme parar ou for preciso mudar a fita de 10 em 10 minutosm nós não reclamamos?
- se vamos comprar pão e o pão é muito pequeno, nós não reclamamos?
- se almoçamos e o empregado no atende mal, é mal educado, nós não reclamamos?

Porque raio é que temos que aceitar que a Brisa mantenha as auto-estradas sempre com obras, sempre a provocar filas, sempre como encurtamentos de faixas, sempre com camiões de frente nas obras, sobretudo de noite com os máximos ligados ( como aliás me aconteceu esta segunda feira).
Para cúmulo temos dos mais altos preços da europa em auto-estradas???? Até quando vamos aceitar isto de pagar por um serviço que não temos???

Eu tenho quase a certeza de que o administrador da Brisa deve reclamar nas primeiras situações que apresentei...

6 comentários:

Gisela FFale disse...

Pois, é uma boa questão, foi a minha primeira discussão com o meu coordenador de curso, e nunca mais me esqueci, discordamos apenas na forma como ele reclamou, chegou à portagem e disse que só pagava metade, e no tempo que discutiu com a "pobre" da funcionária que nada podia fazer, provocou outra fila...podemos e devemos reclamar mas no sitio certo; RECLAMEMOS...é mais que óbvio que vamos receber uma resposta tipo: como havemos de melhorar o serviço sem obras?! Ora bem, isso já é outro problema para eles, mas ao qual não se querem dar ao trabalho! Reclamemos, senão um dia destes perdem-se aviões por filas em auto-estradas:) Boas viagens sem filas!

Caroli disse...

Pois isso de perder os avioes é realmente um problema.. Mas o que é facto é que também se perde paciência e segurança. Por isso... assino por baixo: RECLAMEMOS.

NO ENTANTO... ATENÇAO... acho que em Portugal se reclama, EM TUDO, muito pouco. Mas quando digo pouco quero dizer numa dimensao dramática!!! Noutros países exageram e por tudo e por nada pede-se a folha de reclamaçao ou poe-se as pessoas/entidades em tribunais. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.. que nós estamos sempre bem em terra encostados à sombra da bananeira, sempre com a certeza (ingénua!!) de que alguém ha-de resolver ou reclamar por nós... NINGUÉM resolve por nós o que incomoda a todos, quanto mais o que nos incomoda a nós!

Caroli disse...

PS: falha no comment anterior em "folha de reclamaçao" (foi um acidente de escrita baseado na "hoja de reclamación" aqui dos nuestros hermanos!!!)
Livro de Reclamaçao - o melhor amigo do consumidor exigente (xaraaan.. dá para um anúncio e tudo!)

Anónimo disse...

Comprem via verde e deixem o stress para o final do mês!

Biely disse...

Tem calma Maurinha... Andas muito nervosa! Cheira-me a saudades ;)

Alphonse Capone disse...

Olha o cidadão revoltado!:-)
Tens sempre a possibilidade de pedir o livro de reclamações, de certeza que existe, ou então passas a ir pela nacional!