12/01/2008

As grandes diferenças entre o Benfica e o Porto!

É minha convicção que, futebolisticamente falando, são poucas as diferenças entre os dois clubes... mas há algumas, entre elas:
- quando o benfica joga mal, perde! Quando o Porto joga mal, tem uma "caga" do caraças e há sempre alguém que dá uma ajuda... (no último jogo com a Naval, foi o guarda-redes...)
- hoje, o Benfica marca aos 15 minutos, e o árbitro resolveu... não assinalar! Um pouco depois o Porto marca aos 4, e conta!!!
- Ainda hoje o árbitro marca um penalti a favor do Benfica e o fiscal de linha, resolve desmarcar! Pois... vá-se lá saber porquê...
Independentemente do Benfica não estar a jogar bem, há alguns factores que também não ajudam nada!!! E como todos sabemos, marcar cedo é meio caminho andado para se fazer exibições mais bem conseguidas... não é Porto?
Assim, é mais fácil... e se continuar assim, a diferença (só nos pontos...) vai aumentar!!! Tenho pena...

8 comentários:

pachulico disse...

Olá Inês...
permite-me que te diga que a tua análise começa logo com um pressuposto incorrecto: "é minha convicção que, futebolisticamente falando são poucas as diferenças entre os 2 clubes...".
E não sou só eu que penso assim: lê com atenção as palavras do sr. Camacho no final do jogo de hoje:

"Não conseguimos marcar. Falta-nos mentalidade, atitude e agressividade. E isso viu-se nas bolas ao poste, que eram jogadas estudadas do adversário. Sabíamos e permitimos que isso acontecesse por falta de agressividade"

Bem sei que não costumas ver os jogos do FCP (e daí a tua errada convicção) mas basta olhares para o B. Alves, o P. Assunção ou o Lisandro para rapidamente perceberes que se existem coisas boas na FCP elas são precisamente atitude, agressividade e mentalidade, e acrescento eu, vencedora...e isso faz toda a diferença.

Para além do mais, e isso já foi focado com bastante graça pela Ana neste mesmo blog, no SLB é mais importante alimentar tricas e guerrilhas do que propriamente proteger o grupo de trabalho e deixá-los jogar como sabem...e tu sabes disso melhor do que eu!

Não vale a pena andar à procura de mais apitos (ou bandeirinhas!) ou outros bodes expiatórios para justificar o sucesso de uns e o insucesso de outros...ou então tb te tenho de lembrar que no ano do Trapattoni (e Veiga)o Benfica foi jogar com o estoril (do Veiga!) no ALgarve e que aos 20' o Rui Duarte (do Veiga!)tinha sido expulso...ou então, e já nesta época, os 2 penaltis cometidos no Estádio da luz pelo lateral direito do marítimo, o sr Ricardo Esteves, que na semana a antecipar o jogo fez uma declaração de fidelidade eterna ao SLB...ou então as 2 expulsões de jogadores do Leixões na passada semana, antes de defrontarem o SLB!!!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, ha factos correctos de uma e outra parte. concordo com quase tudo do topico e da parte inicial do texto do pachulico.

A Parte final do comentário dele é que descordo totalmente, não podemos entrar por aí, senão basta ver os emprestados pelo FCP e os "representados" pela Onsoccer International de António Araújo, temos neste momento, sensivelmente 25 jogadores distribuidos por 9 clubes da primeira liga. Obra, não é? Todos s clubes têm os seus "podres". Uns mais que outros...

Anónimo disse...

De tudo o que disse só concordo com a parte em que diz que a distancia vai aumentar.
Quanto ás diferenças elas são mais que muitas caríssima. Mas a principal é a diferença no plantel.
Quanto aos árbitros, hoje tem razão de queixa, mas é tão raro esse sentimento para os lados da luz, que não serve como argumento.
O FCP está dez anos à frente das restantes equipas Portuguesas.
Saudações.

Anónimo disse...

Então e os jogos internacionais? A diferença é abissal, nem se podem comparar.
Uma só resposta para a pergunta "Qual a diferença?" É a competência meus e minhas cara(o)s.
Custa admitir mas se querem fazer alguma coisa têm de pensar em serem superores ao FCP e não deitá-los abaixo como é timbre da mentalidade invejosa. Tenam deitar abaixo Pinto da Costa e nunca tentam em melhorar e serem superiores aos outros. Só desculpas e mais desculpas.

Namoradinha de Coimbra disse...

Folgo muito te ver por aqui Pachulico... quanto aos comentários tenho três coisas a dizer, a primeira é que com os vossos comentários me lembrei de mais uma diferença, e falo por mim, claro: Quando o benfica joga mal e perde, eu sou a primeira a dizer que tiveram sorte e deveriam ter predido por mais; quando é o Porto a jogar mal e a ganhar sabe-se lá como (como no último jogo com a naval) são incapazes de o admitir!!! Enfim, são formas de ver (ou não) o futebol;
A segunda, e respondendo ao meu amigo pachulico, não ouvi as declarações do Camacho porque estava no estádio mas também não preciso de saber o que ele diz! Até porque não me lembro de ter escrito que o Benfica jogou bem e com atitude... mas tudo bem, eu sei que és minimamente inteligente para teres percebido o que disse!!!
o terceiro refere-se exactamente aos jogos internacionais, ou não tivesse o benfica jogado lindamente com o Milão e o Shaktar... (abrindo uma única excepção pois não comento anónimos!)

pachulico disse...

Jeitosa...a minha citação do Camacho foi só para contrapôr a tua convicção inicial...a tal do futebolisticamente falando! São exactamente as qualidades em falta no slb (segundo o seu "treinador") que existem em barda no FCP, o q torna logo as duas equipas totalmente diferentes, futebolisticamente falando!!!
Bjs

Anónimo disse...

O que interessa o nome das pessoas se, o que aqui está em causa, é uma mera intrepretação de um post, desde que não se seja mal educado ou incoveniente, não vejo mal nisso.
Voltando ao tema do post, para voces benfiquistas, é todos os anos a iventar desculpas para não ver o obvio, qualquer dia ainda dizem que é das meias, e que a chuva no norte não é tão acida como em Lisboa.
Saudações

Anónimo disse...

Desculpas? Nota-se tu nem a cara dás...ups...