11/11/2007

TESTE CEREBRAL - SENTIDO HORÁRIO OU ANTI-HORÁRIO?

Click na imagem para abrir...

TESTE CEREBRAL - SENTIDO HORÁRIO OU ANTI-HORÁRIO
Observe a figura de fundo. Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulhergirando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito docérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência...

O teste é realmente sensacional. Comecei vendo o giro no sentido horário.Quando começo a formular mentalmente questões matemáticas (que usam o ladoracional do cérebro, o esquerdo), imediatamente ela muda o sentido de giropara anti-horário. Se eu começo a cantar, nova mudança para o sentidohorário (cantando você usa o lado direito, subjetivo, artístico).

O mais interessante nessa fórmula que encontrei é que consigo ver o instanteem que ela pára e muda o sentido de giro. E as alternâncias provocadas pelosfocos em temas objetivos e subjetivos sempre funcionam conforme indicado no primeiro parágrafo.Dica do Carlos Alberto Teixeira, o CAT do caderno "Informática Etc...."do "O GLOBO"

1 comentário:

Anónimo disse...

É sensacional! Mas, na minha prespectiva, é a própria imagem que alterna o sentido da rotação a cronómetro e com períodos de tempo iguais. Basta olhar a imagem e contar os segundos de duração em que ela roda para cada um dos lados! (Lu) Beijinhos!