13/11/2007

Médico Sofre...

Carlos Barreira da Costa, médico Otorrinolaringologista da mui nobre e Invicta cidade do Porto, decidiu compilar no seu livro "A Medicin a na Voz do Povo", com o inestimável contributo de muitos colegas de profissão, trinta anos de histórias, crenças e dizeres ouvidos durante o exercício desta peculiar forma de apostolado que é a prática da medicina. E dele não resisti a extrair verdadeiras jóias deste tão pouco conhecido léxico que decidi compartilhar convosco.

Os aparelhos genital e urinário são objecto de queixas suigeneris:

"Venho aqui mostrar a parreca". (...e vem muito bem... parreca é lindo...)

"A minha pardalona está a mudar de cor". (cuidado é uma ganda maluca...)

"Às vezes prega-se-me umas comichões nas barbatanas". (amiga barbatanas... lol)

"Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza". (chega a ser poetico...)

"Fazem aqui o Papa Micau (Papanicolau)?" (ui esse papa deve ser fresco...)

"Quantos filhos teve?" - pergunta o médico. "Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três". (fantastica... a melhor de todas... heheheheh)

"Apareceu-me uma ferida, não sei se de infecção se de uma foda mal dada". (cuidado com elas mal dadas...)

"Tenho de ser operado ao stick. Já fui operado aos estículos". (isso é defeito de fabrico... ou foi uma mal dada... hehehe)

"Quando estou de pau feito... a puta verga". (essa realmente é do pior... o lema é não parte nem verga...)

"O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã". (montadeira nunca ouvi... só falta aqui o abocanhar o menino....)

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de saber porquê que toda gente mostrava a parreca a este médico otorrino...!?

nix disse...

...peisei o mesmo... será q ele tirou outra especialidade????