07/11/2007

Grande MANTORRAS...

De herói no terreno de jogo a herói na vida real. Na noite de domingo, Pedro Mantorras prestou os primeiros socorros a um taxista que sofreu um ataque cardíaco à porta da casa do jogador angolano.

O taxista acabou por ser transportado para o hospital Garcia da Orta, em Almada e a sua condição clínica já é estável. Fica a para contar a história de um enorme susto e uma palavra de agradecimento a Pedro Mantorras do filho do taxista.

Mantorras é conhecido no meio futebolístico pela humildade que demonstra no dia-a-dia e este caso não é excepção. Mantorras, o homem que, por umas horas trocou a magia do futebol pela magia de salvar uma vida.

...es o maior.


8 comentários:

Juka disse...

Ouvi hoje esta história. Também achei incrivel mas depois dei por mim a pensar que deveria achar normal...

Lua disse...

Quem não faria o mesmo?

nix disse...

O problema é mesmo esse... hoje em dia na sociedade em que vivemos é cada um por si... começa a ser frequente as pessoas passarem umas pelas outras e deixarem agonizar o desconhecido... quantos casos de pessoas caídas no chão e ninguém os ajuda... quantos casos de pessoas que pedem ajuda e as pessoas fogem e fingem que não é nada com elas... eu já vivi uma situação dessas em Coimbra… imagino em Lisboa...

Lua disse...

Porra... eu nunca nem quero pensar que isso aconteça... Acho que é impulso do ser humano faze-lo.. Se assim nao for, nao me digam ok?

pachulico disse...

Ajudar alguém em dificuldades não é só uma obrigação moral mas também legal! É crime não prestar auxílio a quem dele, de uma forma urgente, necessita. No entanto, na maior parte das vezes as pessoas viram costas e fogem das situações mais delicadas. Saber prestar auxilio básico na via pública deveria ser ensinado nas escolas deste país, tal como o é em várias sociedades mais desenvolvidas.

EU disse...

Para mim o Mantorras não é o maior, é HUMANO...
Penso que fica tudo dito, pois não ajudar alguém em dificuldades é aquilo a que eu chamo EGOÍSMO PURO E DURO!

Namoradinha de Coimbra disse...

Não sei se ouviram a notícia de um miúdo aqui num lago da Alta de Lisboa que caiu e ninguém foi capaz de o tirar de lá. Foi preciso vir um polícia que estava a fazer a ronda para tirar o miúdo que ainda assim esteve lá caído 5 minutos. As pessoas que lá estavam (domingo às 14h30 deviam ser algumas) chamaram o inem mas não foram capazes de se atirarem ao lago para tirarem o miúdo... Teve paragem cardio-respiratória mas o inem no local aindo o conseguiu reanimar. Agora está em estado crítico no D. Estefânia! Acham normal?

nix disse...

Foi por isso que disse que o mantorras é o maior... para enaltecer um feito que não deveria ser considerado como tal... mas hoje em dia é...