11/08/2007

Acerca das pessoas cobardes

lembrei-me de um amigo meu que não escrevia nada por trás de um anónimo e realçava sempre a sua opinião dando a cara mas um belo dia o amor bateu-lhe á porta e ele acobardou-se no comodismo dos seus dias monótonos e dizia ele que tinha que ser assim, que a vida não é viver no limite, que tinha medo. A mediandade servia-lhe e ele era feliz assim.

Acreditas?

13 comentários:

Anónimo disse...

Flor, não sei a quem perguntas se Acredita...mas quanto a mim acredito que não é um nome que faz a diferença...mas aquilo que se sente e transmite...vivemos sempre no limite, de cada um...os limites são diferentes e descobrimos todos os dias os nossos, os que melhor se adaptam à nossa escolha no momento, ao que sentimos e desejamos no nosso momento, é só um caminho ... a qualquer momento há uma oportunidade de mudança de estrada...o que é afinal a cobardia??? Queres um nome para mim? Sol...

Lua disse...

Sol :) Perspectivas... Eu acho que é no limite que se vive melhor... Aliás eu não sei viver de outra maneira. Sou criticada por uns e elogiada por outros... Acreditas?

Anónimo disse...

Claro que acredito:) todos somos... por uma simples razão ... a que tu mesmo deste...pelas perspectivas (e às vezes expectativas)...agora o teu limite é diferente do do teu amigo (seguramente) ... e cada um será feliz no seu, não acreditas? que outra razão haveria?...:) às vezes os mesmos que te elogiam hoje, te poderão criticar amanhã...porque as perspectivas mudam...:)

Lua disse...

Mas a perspectiva do "tudo muda" é comum a todos nós... digo eu... :) E os que me criticam hoje, amanhã podem-me elogiar?

Anónimo disse...

Claro que podem...e é bem possível que o façam... não te aconteceu já? a mim já... e cada vez me acontece mais, porque experiencio mais situações que me dão perspectivas diferentes:)e as aceito melhor (talvez porque as minhas anteriores afinal "não serviram" como eu acreditava que "serviriam")! acho (e é só uma opinião) a nossa "bitola" muda consoante as nossas escolhas também mudam (e atenção não acho que seja falta de personalidade, como muitos afirmam!)... assim como os teus limites, Flor, são sempre os teus...e sempre diferentes dos dos outros, mas não é por isso que são mais cobardes ou mais corajosos...não concordas? Sol:)

Lua disse...

Concordo... Mas é com base nos meus limites que eu conheço que consigo "julgar" os limites dos outros. E acho que anda praí muita gente a arriscar pouco e há gente que arrisca pouco e por arriscar pouco incomoda os meus limites... se é que me entendes..
Entendes?

Anónimo disse...

Eu entendo perfeitamente...agora pensa se os teus limites, que imaginemos sejam mais "elevados" que os do teu amigo, (é só um exemplo) o incomodam a ele/a? achas que tens de "regredir" para ele ser feliz??? e onde ficaria a tua felicidade?? e porquê a necessidade de "Julgar" os limites dos outros??? conhece-os...e a aceita-os, são deles, não são teus...entedes, Lua? Mostra os teus claramente e calmamente...pode ser que "ajudes" os outros a "elevarem" os deles...:)e não te esqueças os limites acompanham as escolhas num momento e mudarão na próxima escolha!!!(quase consigo ver a tua expressão!!!)...Sol

Lua disse...

Quase consegues... e eu quase consigo entender o que tu dizes :)

Anónimo disse...

Se conseguires entender tão bem, quanto eu consigo "ver" a tua expressão...então, estás lá:) agora Lua...é como o querer do amor só o amor...só TU sabes ... só Tu o conheces ... é só Teu, tal como a tua vida ... e os teus limites...:) só tu os podes mudar... beijinho:) Sol

Lua disse...

beijinhos. gostei deste bocadinho. um blog tb deve servir para isto mesmo :P
e não.. nao te vou perguntar quem és...assim tem mto mais piada... e sem paixão ahahhaaha

Anónimo disse...

Concordo, assim tem muita mais piada...mas sabes miúda, também aprendi que tudo é feito de paixão e amor...não só aquele homem ou aquela mulher ... Tb gostei muito destes bocadinhos...:)

Lua disse...

ah sim.. n duvides... a paixao e o amor é o segredo para sermos felizes de vez em quando. poque ser feliz sempre deve ser uma monotonia terrivel. Eu, pelo menos, acho!
Fica c um beijinho meu!

Anónimo disse...

Lua, Eu gosto muito do número 13... e para terminar por hoje parece-me bem... não sei se é possivel ser feliz todos os dias ... assim como não é possível ver o sol e a lua todos os dias... há a certeza de que eles estão lá ... também o poderemos fazer com a felicidade ... ter a certeza que ela está lá todos os dias, só que as vezes não a "sentimos" ou a "escondemos", talvez para a intensificarmos mais na "sua próxima revelação":) beijinhos Sol