16/07/2007

Todos os blogs deviam ser como o nosso eis a razão...

Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio, há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez de branco.
Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano.

Em resposta ao post, o Google criou uma versão toda escura do seu search engine chamada Blackle.com , que funciona exactamente igual à versão original mas consome menos energia.

http://www.blackle.com/

O nosso blog é muito à frente...vamos todos dar o nosso apoio ao Blackle!!

6 comentários:

Anónimo disse...

o meu tb é

Anónimo disse...

Falta de originalidade.
Mas ainda bem que vais ao outro blog da topázio...

nix disse...

Que falta de cerebro... nunca fui a esse blog. Se algo está igual foi puro azar meu... mas rapidamente isso se resolve...

Namoradinha de Coimbra disse...

Agora fiquei intrigada... este blog não é aquele que não tem interesse, só há engates, etc... então o que é que cá vêm fazer? Perder tempo a dizer mal?
Não arranjam coisas melhor para fazer...?

Juka disse...

Lembro-me de mais de uma centena de razões pelas quais todos os blogs deviam ser como o nosso.
Hoje deixo uma: o nivel e a distinção das administradoras.

pachulico disse...

camaradas...ninguém ofendeu ninguém deste blog. A verdade é que no blog À mesa da Topázio já havia uma menção prévia ao site www.blackle.com e a razão da sua criação. Nada mais!