11/07/2007

Os ensinamentos do meu Pai

Há uns anos atrás ouvia muito do meu querido Pai, duas coisas que retive e nunca mais vou esquecer: a primeira é que eu ainda ia ter problemas de consciência de não o ter tratado melhor. E tem razão. Embora não tenha problemas de consciência, é certo, que podia ter sido melhor filha. E a segunda coisa que sempre me dizia é que eu ainda ia ter muitas desilusões na vida e que teria que aprender a desprezar o que não interessava para viver melhor. E mais uma vez cheinho de razão. É que desde que desprezo aquilo que não me interessa, além de ter ficado mais nova, o numero de cabelos brancos não aumentou e rugas novas não têm aparecido.
Alguém aqui me sabe dizer se também há algum remédio assim para a celulite?

8 comentários:

Juka disse...

Acho que se a desprezares, também não a vês...

pachulico disse...

Querida ana,

não sei se me estou a dar demasiada importância mas não posso deixar de pensar nesta nossa questão quando leio a 2ª parte deste texto. Gostava, e de uma forma muito sincera, de pôr uma pedra sobre o assunto. É que eu não me esqueço que tu e a tua irmã foram responsáveis pela minha "iniciação à sólum" e permitiram-me conhecer alguns dos que são (e serão para o resto da vida) os meus grandes amigos. Podemos ver a vida de forma distinta, ter diferentes objectivos a curto ou a médio prazo, utilizar diversos meios para atingir os vários fins mas aposto que, em última análise ambos procuramos ser felizes, e eu sei que perder uma amizade nesse longo caminho, torna-o mais penoso e difícil de percorrer...

nix disse...

Ora ai esta um bom remédio... mas nesta altura não ver é dar desprezo a mais, não achas... verão, praia, micro biquini é tramado não VER!!!!

Anónimo disse...

ter amor pelo próprio corpo é o melhor remédio!

Biely disse...

Eu concordo com o anonimo...

Lua disse...

Querido Pedro,

Foi com algum espanto que li este teu comentário. Porque neste comentário eu voltei a ver o meu amigo Pedro, aquele gajo recto e justo que sempre conheci...
A pedra está sobre o assunto...
Um beijo para ti
Ana

Anónimo disse...

Aconselho muito sexo em várias posições.

nix disse...

É bom para celulite.